sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Um caleidoscópio

Como cada célula que compõe a pérola
Eu, você e nós
somos um no verso
Preciosos elos ligando histórias
Teceremos fios de luz
Para um colar brilhante

Como a partícula ou um por um dos átomos
Eu, você e nós,
somos universos
Preciosos selos findando capítulos
Nós seremos raios de luz
Para reinventar os inícios

Se acaso a sombra invadir
A sua casa e dividir
Cores e palavras, sonhos e sorrisos
Quando o vento espalhar
Frases sem explicação
Redes e retalhos, tardes sem sentido

Eu, você e nós
Seremos o inverso
Para iluminar o instante

Pedacinho meu
Aonde você vai?
Claros jogos de espelhos
Rotação e mutação
Esperando o tempo remover as cicatrizes
Esperando encontrar no pote o arco-íris

Fragmentos mil
Soltos pelo ar
Lâminas e cortes, cola,
Amor e sol nascente
A vida vem de formas diferentes
Com o dom que lhe é próprio
Oferecer as peças para você montar
O seu caleidoscópio
*
*
*
Eu, que sou meio analfabyte, não consegui colocar a musiquinha em La menor pra tocar aqui. Foi inspirada numa frase de Maria Carla no post Fragmentos da Karen, Flor do nosso jardim.
Me fez pensar sobre a utilidade dos cacos e escombros.
Tudo está em tudo e tudo é reconstrução.
O mundo não é inerte. É sombra, luz e mutação.
Eis a beleza da vida.
Que cada um saiba montar o seu caleidoscópio!
Sopro de Eves!

Michele


10 comentários:

Elga Arantes disse...

Demorou, mas, enfim, a esperada composição.

Dia desses tinha mesmo pensado que talvez vc não quisesse mostrar a letra da música do caleidoscópio. Ou talvez, tivesse deixado prá lá.

Valeu a pena a espera. Lindo texto. E eu, analfamusic, não tenho a mínima idéia de que ritmo seja la maior. Vai ter que tocar, quando a gente se encontrar.

Beijos...

Mariana Ornelas disse...

ahh escrevi um monte de coisas relacionads a comecar de novo, fragmentos e comodismo que podem ser motivo ou o proprio impulso de um novo , de uma nova paisagem , linda e contagiante, mas esse trem nao quis salvar e assim nao vou contrariar... e como sempre eu desbocada q sempre fui, soltei umas frases que ultimamente to adorando-as , vou soltar de novo.

com minha mae aprendi esses ultimos meses a viver a teoria da vaca pra certas coisas na vida assim como em samba gostoso eu aprendi q stress faz adoecer e amor rejuvenecer , e que sorrir mais e levar a vida simplesmente nos deixa mais leves e felicizes... que o pega leve de ivete pode sair de um comercial da skin e te ensinar q se vc pega leve com a vida ela pega leve com vc e como diz uma pessoa por ai deixar a vontade ser maior q o mar tem se gostinho de luau no entardecer do dia...é sempre bom e gostoso de se viver e assim montamos caledoscopios entre casos e acasos da vida...

hj como me sinto depois de muitos anos? vivendo de verdade novamente e sonhos adormecidos renascidos ... volto ao ponto inicial talvez porem um reinicio


Agora conversando normalmente de novo e como tu nao entra em msn nunca e nem sei se existe orkut seu... como tao as coisas singela poetisa cantora ? Tudo na santa paz? E o novo membro da família bontinho? Leo tem noticis dele?

Me manda email depois atualizando sobre o povo ... bjs , nana

Sheyla disse...

Estrela,
Tá tudo tão lindo nesse cantinho iluminado! O tom de azul que traz harmonia, a frase da amada Clarice...
"Um caleidoscópio", verdadeiramente, senti por aqui.
Bjs.

Otavio Cohen disse...

um caleidoscópio é meu coraçãaao.
lembra disso?

é o universo numa casca de nós. com s mesmo.

DJ disse...

Eita que esse mundo é muito bom quando a gente monta peças e quebra-cabeças, e legos e jogos de montar! Caleidoscópio! Hummm... vou montar uma coisa assim, bonitinha! Quem sabe a gente não aprende a ser mais feliz?!
Adorei a nova decoração do espaço!
Namastê.

DJ disse...

Eita, eu ainda acredito, e é por ainda acreditar que me questiono! Já somos mudanças sim, e somos contagiosas(os)... e foi otimista o post sim, um dos mais! Pq estou aprendendo que posso mudar as coisas para o bem, por isso citei a menina... Sobre os DH, bem, vc sabe q eu sei o trabalho que isso dá, concordo, acredito, mas me revolto pq justamente eles não nos dão o Direito de Ser Humano! Ai a gente encalha, e fica de mãos e pés atados! Mas adoro muito tudo isso! Estou, talvez finalmente, descobrindo meu poder!
Namastê!

Beatriz disse...

Como eu amei! me diz que tem uma melodia pronta

Beatriz disse...

foi a minha antiga banda, tirou o primeiro lugar numa espécie de concurso ^^

ricardo aquino disse...

Sabia que seriam os seus olhos os únicos possíveis de ler aquele poema de baixo para cima. Você não levou um pedacinho de mim, você me levou um pedaço de bom grado! Sua sen-si-bi-li-da-de me toma bêbado por ruas e ruas, praças, serenos e coco-cola! Mas não é como se eu fosse ao passado buscar os seus modos. "É assim:?" e você está aqui perto me esperando uma palavra: não diria mais de Nietzche, seria uma frase do tipo leminski na lata, precedendo um silêncio "do tipo, essa foi foda!" E sua percepção é precisa quanto a beleza ambígua das coisas! Coisas são eternas, eternos somos agora, eternos esses sonhos! E sonhamos! Sinto falta de olhar nos seus olhos enquanto conversamos, saudade! Sabia que seriam os seus olhos os únicos possíveis de ler aquele poema de cima para baixo.


Um abraço imenso
com distinta desrazão

Karen disse...

Chorei...são essas ligações que criamos aqui que me ajudaram tanto. que tanto prezo. uma historia, uma musica, um poema, um conto...cada uma de nós construiu nossos passos com a força da outra.

amei, amei a letra...vou tentar imaginar a musica...
vc é incrível!
bj