sexta-feira, 27 de novembro de 2009

... mas eu fui um espermatozóide dinâmico!


Depois da chuva, surgiram esses piolhos de cobra por toda parte.
Vê se pode, chamar uma coisa dessa de piolho de cobra?!? Pelas dimensões do bicho, seria piolho só de anaconda. Ana Conda Drácula! (Anéim!) Foi péssimo, né?!! Cobra nem tem cabelo pra ter piolho. As cobras são carecas. Alguém conhece alguma cobra cabeluda? Ops... Esse trem ta ficando feio e ambíguo. Deixa pra lá. Mas eu sei lá de onde é que saem certos nomes. E nem de onde é que surgem esses bichos. O jardim está cheio deles, geração espontânea!! A propósito, esse jardim... Minha mãe deixou a casa com o jardim pra eu cuidar. Eu rego toda manhã, mas não tenho a mínima idéia de como é que poda, que aduba. A grama parece selva. Tem aranhas e flores. De tudo o que minha mãe me passou, jardim é o que eu menos sei fazer. Eu alimento o gerbil, cozinho, cuido da casa, incluindo banheiro, coisas que achavam improvável, mas não sei cuidar bem do jardim. Mamãe falou que o jardim era terapêutico, que eu podia aprender muito sobre mim... Mãe, eu não aprendi nada sobre mim ali, a não ser que sou preguiçosa. E eu não quero aprender coisas que eu não vou gostar (!!!). Eu não gosto de saber que sou preguiçosa pra certas coisas. Por exemplo, tenho preguiça danada de gente que acha que sabe tudo. Tenho preguiça de explicar porque eu não apareci no aniversário, no casamento, no chá de panela, tenho preguiça de dar uma resposta quando sou pressionada, e nesse calor a preguiça se intensifica tanto, que eu preferia ser líquida e esparramar no chão da praia. E a preguiça que me dá de mim?!! Li alguns textos antigos desse blog e acho que os novos parecem uma repetição requentada morna ou fria de tudo o que eu fui de melhor e mais dinâmico um dia. "So when you're near me, darling, can't you hear me SOS" Estamos sendo cozinhados no caldeirão do mundo e nessas condições, os downloads do meu cérebro costumam ser mais lentos mesmo. Do cérebro e do corpo inteiro. Ainda não penso em me adequar às novas regras ortopédicas, aliás, ortográficas. Não é por revolta nem por resistência às mudanças. (Na verdade eu não vejo tanta utilidade na mudança, além de ser incômodo e caro.) Mas minha recusa não é por nada nobre não.
É que o uso do novo português será obrigatório apenas em 2012 e caso hollywood e os maias estejam certos, o mundo também acaba em 2012 e assim eu terei evitado a fadiga!!
*
Estrelinhas pro Jaiminho do Chaves, pro ABBA (S.O.S) e logo abaixo, pro Sr. Arnaldo, pro Sr. Carlinhos e pra D. Marisa!
*
Pecado é lhe deixar de molho
*
Falados os segredos calam
E as ondas devoram léguas
Vou lhe botar num altar
Na certeza de não apressar o mundo
Não vou divulgar
Só do meu coração para o seu

Pecado é lhe deixar de molho
E isso lhe deixa louco
Não, eu não vou me zangar
Eu não vou lhe xingar
Lhe mandar embora
Eu vou me curvar
Ao tamanho desse amor
Só o amor sabe os seus

Não, eu não vou me vingar
Se você fez questão
De vagar o mundo
Não vou descuidar
Vou lembrar como é bom
E ao amor me render

7 comentários:

Leandro blogger disse...

Vc realmente tem uma ginga com a letras q me deixa maravilhado e (*meio perdido) adoro me perder em suas palavras rsrsrsrs.

Quando tempo não vejo esses (*bichinho), piolho d cobra tem báss , acho meio estranho essa criaturinha!!! VERDADE mesmo acho horrível rsrsrs!!!
Um parece q seu jardim anda meio bagunçado não moça? Não tenho jardim em minha casa mais se tivesse não sei o q ia fazer com ela, acho os jardins dos outros lindos talvez por isso não tenha um. Mais em se tratando do seu jardim aposto q tem muito mais do q relva, bichos e preguiça rsrsrs!

(So when you're near me, darling, can't you hear me)

Não estou tão perto d vc assim mais posso de falar uma coisa: Ás vezes quando leio algum texto seu tenho uma estranha impressão q estou ouvindo vozes!!! Rsrsrs espero q seja a sua!!!

#Pecado é lhe deixar de molho!

As vezes fico imaginando q tipo d estrela vc é aquelas q brilham muito ou aquelas q brilham com tudo !!!
Abraço.......

Alvaro Vianna disse...

Lembro dos piolhos de cobra na infância no interior. E tinha também um cheiro característico que minha memória olfativa não consegue reproduzir, que não sei se vinham das criaturinhas, mas o fato é que estavam sempre juntos, cheiro e bicho. Tinha muita cobra por lá também, mas não me lembro de ter visto alguma com cabelo onde pudesse abrigar parasitas.
Manter um blog e comentar os dos outros também é terapêutico. O que descobri sobre mim é que escrevo pior do que imaginava, o que contribui enormemente pra que eu me torne menos arrogante. Hoje penso até que não devo ter sido dos espermatozóides mais espertos; na hora h todos os demais devem ter dado um passinho pra trás e só fiquei eu.

Elga Arantes disse...

É... também leio meus textos antigos e estranho. Tipo uma depressão pós-parto...

Adoro cuidar de plantas. Só descobri isso, quando saí de casa e fui morar em apartamento. Hj, morando em casa, de novo, não deixo as plantas e flores que comecei a cuidar no apê de lado. Tenho uma amiga,que não é psicóloga, mas acha que sabe mais que todo mundo,(tb tenho preguiça dela, por isso. Ela sabe!rs) que diz que isso é uma forma de eu me agarrar ao passado. E eu, até mês passado, quase acreditava, pode???

DJ disse...

Chata! Uma coisa, dar as respostas aqui é muito complicado, a gente tem que procurar onde comentou pra saber se teve resposta!!! Mas tudo bem, entendo a sua "preguiça" de entrar no blog dos outros só pra responder, e me defendo com a minha de ter que procurar onde postei! Enfim, continuo reafirmando que nem sempre o amor é a resposta pra tudo! Se algum dia, a noite, vc não quiser dormir sozinha, também passo a semana toda só, daí a gente pode combinar de tomar um chá e comentar sobre essas coisas!!! E fazer companhia uma pra outra! E nem tente me convencer de que estou errada heim?!
Ahhh... algumas pessoas usam codinomes por razões óbvias né, mocinha?! (Chata mais uma vez!)

Mulher Vã disse...

Minha mãe adorava plantas e tinha um jardinzinho que decidi adotar com a sua ausencia. Mas esqueci do maior detalhe, apesar da boa vontade, eu não levo algum com plantas!
O resultado é que pouco resta daquele jardim tão florido e bonito, capinei até os remedios, po, pra mim aquilo tudo é mato! Ainda bem que antes que eu acabasse com tudo, a minha irmã tomou frente e passou a cuidar das flores da mamãe.

Se seu cerebro travar é só dá control alt del!

ps: voce é uma mal agradecida, seus textos são sempre excelentes e divertidos, mesmo quando tristes.

sblogonoff café disse...

Ei, Paganus!
Eu devo ser uma estrela cadente sem ponta, procurando constelação qu epermita inclusão cósmica!!
O jardim está uma selva, e o pior é que minha mãe veio me visitar e ficou com o coração pesaroso de ver tudo tão desleixado.
Liguei pro Sr. Leão (!), o jardineiro, mas ele só vai poder vir na próxima semana! Jardineiros são criaturas ocupadas!!hehe!
Eu queria ter o dedo verde, como o garotinho de um livro francês!
Acho que vou me esforçar um pouco!!
BEijo, moço!
Espero te conhecer ao vivo!

****
Álvaro,
Não subestime a parte que coube ao seu pai nessa história. Cara, você venceu a corrida, porque não existe espermatozóide beija-flor - que nada pra trás! (Espero que não!).

um blog é muito terapêutico sim. Em certas épocas, é o único oásis no deserto que vivenciamos. Em outras, é um agradável entretenimento. Em todos os casos, é sempre uma ponte para outras almas, onde encontro pessoas afim, a fim de somar!!
Viva os blogs!

****
Elga,
Acho que o passado segue nossos rastros que nem João e Maria na floresta.
Sempre tem algo na infância que ressoa hoj. Sempre tem um monstrinho debaixo da cama que emerge que nem o mostro da lagoa negra. Sempre tem uma lembrança boa que ilumina a memória.
E sempre tem flores e plantas.
Romper, acredito (e ainda não sou psicóloga) que não inclui resetar o HD. Você pode levar as plantas rumo ao futuro se mudar por dentro e ser presente sempre. Né não?

****
pô, DJ, desculpa...
Não vou mais te chamar pelo nome de Maria Joaquina. Foi mal...
A resposta sempre há. A sua estava no post abaixo.
Sobre companhia, você tem meu telefone!
E...
Discordamos sobre o amor!hehehe

*****
Vã,
control alt del funciona!!!
Me peguei pensando, que sou capaz de abrir uma floricultura se isso deixar minha mãe mais perto de mim.
Ela ainda é presente, está a uma ligação de distância, mas certas coisas a gente só tenta um pouco tarde!
Eu não levo jeito pra jardins, mas segui os passos dela no resto. Somos parecidas, a não ser no que não nos parecemos!!1 Dã!!

Também admiro muito seus textos e seu jeito de ser,moça dos lápis de cor. Não deixe seus dias ficarem cinzas. A saudade deve ter cor de arco-íris!!

BEijo

Pensamento aqui é Documento disse...

Eu abandono o meu blog e o seu também? Assim não dá né? Semana de prova, adaptação em emprego novo, minha cabeça não guenta.

Jardins nos ensinam muito, mesmo. Como pode espinhos conviverem com a delicadeza de algumas pétalas sem rasgá-las? A natureza sempre ensina alguma coisa, ainda aposta nela pro grupo docente de infância.

E por falar em jardim, eu quero um grande cheio de cores, quando casar.

Beijos,

PS: Falta.