domingo, 20 de dezembro de 2009

Este é pra vocês!

Boa noite, caros visitantes desse blog!
Eu pretendi, no entanto não consegui me manter impassível diante do tal espírito natalino.
Talvez, um dos poucos espíritos que não me assombre!
Algumas pessoas se entristecem nessa época do ano, o coração se aperta por se lembrarem das pessoas que partiram e dos abraços que não poderão ser dados.
Outras pessoas consideram o Natal um mero artifício comercial.
Há ainda aqueles que decoram a casa e a avenida com luzes, anjos, presépios e bolinhas coloridas.
Sem esquecer daqueles que projetam ceias e reúnem famílias, sem esquecer das confraternizações da empresa, dos inúmeros amigos ocultos, sem esquecer dos esquecidos.
O Natal é a época em que os esquecidos são lembrados. Lembrar do outro deveria ser algo constante, mas já é um avanço lembrar de ser melhor pelo menos uma época do ano.
Participo de algumas tarefas assistenciais em minha cidade. Alguns meses do ano são bem difíceis, principalmente durante a semana do carnaval em que as pessoas se lembram menos de amar. Mas no Natal, acontece o “milagre das multiplicação do pão”, doações se triplicam e as pessoas sentem mais disposição para a confraternização. De repente elas lembram que são irmãs. A gente sabe que não vai ser pra sempre, o que não nos impede de ficar feliz pelo tempo que dura.
E é uma mágica que acontece concomitante com assaltos, com mortes violentas nas estradas, com o que o mundo tem de pior. Mas não deixa de ser o lírio que nasce no lodo.
Eu sou o lodo, sabe gente? Deus sabe o quanto tenho errado nessa vida e o quanto sou miserável por fazer escolhas que muitas vezes me distanciam do Bem. Mas eu sei que há um lírio dentro de mim e gostaria de compartilhar esse lírio com todos vocÊs, meus amigos que escrevem blogs e que visitam esse café. Cada um de vocÊs teve um significado especial para mim quando comentaram meus textos e quando publicaram textos que me tocaram de alguma forma. Quero envolver a cada um, cristão ou não, ateu ou agnóstico, num grande abraço virtual e também quero agradecer por existirem:

- Álvaro, por sua sensibilidade, por seu coração metálico que consegue ver que o segundo lugar está bem perto do primeiro e representa nosso esforço de querer atingir o objetivo de nossas vidas, algo quase perfeito
*
- Bobo na Corte, Saulo, decodificando sentimentos na descoberta que o tempo que passa nos deixa com bem mais coisas do que simplesmente uma nova idade,
*
- Carla P.S, por sua intensidade, por suas linhas agudas e por você não se conformar com o que considera ruim
*
- DJ, por seus combates diários, sejam eles cheios de sentido ou não! Pela sua forma agridoce de ser e pelas transformações que movimenta na vida,
*
- Elga, porque em seus textos consigo ver um pouco do que sou e posso refletir a respeito, e que mesmo se parecendo um pouco comigo, você consegue ser o máximo!!! (Isso não foi um auto elogio!)
*
- Karen, pelo seu dom de superar e de construir a felicidade, que nos mostra que a dor revela um novo caminho a trilhar e que nesse encontro com a renovação existem agradáveis surpresas!
*
- Leandro, o Pagão, por sua busca pela resposta através da arte, por seus enigmas e por suas inquietações,
*
- Malagueta, por seus contos, faz de conta, e flechas lançadas, pelo tempero, pelo branco e pelo cáustico, por sua vontade de exorcizar o que o amor pode nos trazer de mais dolorido,
*
- Manô, por seu garimpo de idéias que nos fazem refletir, por sua atenção a cada visitante do Blog do Obvio, por seu carinho sempre,
*
- Marikate, traçando caminhos sem a certeza de onde vão chegar, mas com a certeza de que a felicidade era sempre o objetivo da busca,
*
- Menino Daniel, por sua atenção, por seu carinho e por ser alguém que mesmo distante sabe ser amigo, sabe cuidar e sabe valorizar o coração dos outros
*
- Natália, por sua simplicidade de viver, por seu desprendimento, por sua intelig~encia e por seu espírito brilhante,
*
- Pedro, por suas poesias, por seu jeito muito gauche de escrever e de nos brindar com cada texto
*
- Rafael e seu outro café, às vezes descafeínado, outras vezes com cremes nostálgicos, mas sempre com presença e sensibilidade para buscar outros grãos em terras distantes como o Alaska ou em lugares tão próximos como o fundo do coração. Ou o contrário!
*
- Ricardo, Distinto Eu, que quando posta dá ao mundo um presente seu através de suas palavras mágicas.
*
- Sheyla, por sua doçura e sua certeza de que a Luz pode iluminar mesmo aqueles que se escondem dela
*
- Tavinho, por sua extrema sensibilidade e inteligência que me faz cada vez mais acreditar no arco-íris no fundo do pote de tempestade!
*
- Vã, por suas cores, por tudo o que você tem de doce e ácido, por tudo o que você pinta de triste ou cômico, por sua inteligência
*
- Xanda, por seu relicário que guarda tantas sutilezas quando a leveza do ser fica insustentável,
*
- Por todos aqueles que não citei, mas que já estiveram aqui de forma mais oculta ou esporádica,
*
desejo que o amor dentro de nós se expanda e se manifeste no mundo a ponto de induzirmos SUPERNOVAS.
Sejam melhores!!!
O bacana de estar aqui, mais do que pedir ou se queixar por não receber, é dar.
Dar de si mesmo.
Porque eu tenho aprendido que a gente ganha muito mais quando doa.
Feliz Natal!

14 comentários:

Alvaro Vianna disse...

Nos meus anos de cristão costumava passar as noites de Natal nas missas do galo, que ajudava a organizar. Foram os melhores natais. Mesmo tendo perdido a fé, continuo tendo Jesus como modelo a ser seguido. E continuo gostando do Natal. Neste, vou agradecer especialmente ter conhecido uma certa Michele: humanidade e inteligência raras. Muitos Midi-chlorians por aí.

Anônimo disse...

Michele, você tem o dom inteligente de escrever como se estivesse "passeando" numa calçada. Desliza nas idéias. Adoro ler as suas postagens. Muito obrigado pela parte que me toca. Você é um amor de amiga. Um maravilhoso Natal e um maravilhoso "todos os dias" para você. Beijos de doação realista. Manô.

Daniel Savio disse...

Por acaso o Daniel sou eu?

Hua, kkk, ha, ha, meio que vou roubar o link desta postagem...

Eu que tenho de te agradecer, pois conheci uma pessoa que tem vontade de ser melhor...

Fique com Deus, menina Michele.
Um abraço.

Rafael disse...

mew,se nao a mais,uma das melhores homenagens q recebi até hj

obrigado pela escrita,o texto ficou lindo
O natal é mesmo uma época muito magica

Mulher Vã disse...

Desde que o Alvaro me mandou o link e disse "Olha a homenagem da Michele pra gente", eu venho aqui, leio e não sei o que escrever. Porque não sei se acontece contigo, mas certas coisas me travam. Então respirei fundo e pensei "melhor escrever que não sei o que escrever, que não escrever nada!" [céus quanto escrever!]

Postei o texto sobre trauma de natal e achei que já estava de bom tamanho, pronto não iria mais citar essa famigerada data. Mas daí venho aqui e leio voce nessa vontade gostosa que o mundo seja pelo menos um tiquinho melhor e as pessoas mais humanas, tive de dar o braço a torçer e escrevi um bem capslockado FELIZ NATAL!

Então não fugindo à regra de que as pessoas sempre se declaram nessa época do ano, percebo que é bem ironico que eu te conheça só quando não ta aqui mais, deve ser pra que a vontade de um encontro real torne ainda mais forte. Então moça Michele, só desejo que seja feliz e por favor não me prive do prazer que é te ler.

Vã.

Mulher Vã disse...

Ahn é, voltei pra dizer que o Alvaro veio todo metido dizendo "Ela me citou primeiro e voce por ultimo". É claro que ele não falou que voce sabiamente postou em ordem alfabética!!!

ps: Porque o "vocÊ"?

Sopro de Eveeeees!

Alvaro Vianna disse...

Pra ser cavalheiro e não deixar a Vã novamente por último.

Mariana Ornelas disse...

Eu tb agradeço a Deus pela sua existencia apesar de nunca mais termos um contato ... mesmo assim gosto de ter te conhecido e passado uns tempos vivido por ai tocando violao e rindo bastante junto a vc e sua familia...

Natal é nascimento de Jesus, então que ele nasca de uma maneira muito gostosa na sua vida de maneira festiva como todos sempre gostam ou pretendem fazer ... muita paz, luz, alegria, felicidade sempre...

gosto de desejar coisas no aniversario e no natal, pq reveillon é meio sem nexo rsss

entao QUE DEUS TE DÊ NAS MAOS O QUE SEU CORAÇÃO DESEJAR DE BOM!!!!

FELIZ NATAL!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro blogger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro blogger disse...

FELIZ NATAL .......

E QUE VOCÊ TENHA TD D BOM NO ANO QUE SE APROXIMA.....

Pensamento aqui é Documento disse...

Me deu uma vontade de te dar um abraço, daqueles que o músculo do pescoço fica contraido. [ O meu já tá ficando mole, tá acostumando, rs.]

Obrigada pelo carinho e por lembrar de mim, aqui! Tô emocionada, rs.

Michele - Por toda a inquietação transparente que ensina e aprende. Por todas as palavras sábias, por todos os e-mails e pela forma bonita de lembrar do outro.

=D

Obrigada pelo pedaço real que você deixou em mim. Sempre quando estou em apuros lembro do que, um dia, você me disse. "Me esforço para fazer o que dou conta a cada dia..."

Você já se eternizou em mim e eu já fiz questão de multiplicar isto!

Obrigada, por tudo!

Feliz 2010.

Beijos

Malaguetta disse...

agraceço a você também por esses textos repletos de sentimentos e a vontade que vc tem de fazer as pessoas pensarem :D
bom fim de ano e feliz ano novo ^^

Sheyla disse...

Querida Michele,
Já passei por aqui algumas vezes e tentei escrever algo. Não consegui. O que posso dizer agora é muito obrigada pelas palavras tão singelas ditas a mim e aos outros. Você parece ser daquelas pessoas que quando Deus fez, realmente, Ele caprichou. Então, peço a Deus que a mantenha cada vez mais próxima a nós, sempre, querendo aperfeiçoar-se nos caminhos que vc escolher.
Saúde, paz e amor é o que desejo a você e aos seus.
Com carinho,
Sheyla Ramos.