terça-feira, 28 de setembro de 2010

Se você puder...

Vamos nos sentar aqui e conversar como se estivéssemos nos conhecendo.
Vamos reinventar o encantamento dos encontros, a surpresa dos inícios, a conquista de cada frase. Conversemos agora sem o peso das tardes, das luas, dos erros.
Deixemos que tudo seja novidade. Façamos com que cada sorriso revele outras luzes e outros mundos.
Vamos ignorar que agora é tarde.
Permita que eu pergunte o seu nome, a cor que você mais gosta, sua música favorita. Deixa eu saber dos livros que já leu, dos filmes que ficou de assistir, de suas viagens mais marcantes.
Deixa eu lhe contar minha história triste, dizer como sou lenta e reticente, cantar um chocolate pro futuro, perguntar o número do seu telefone e prometer ligar depois.
Vamos pedir outra garrafa, outra porção e esquecer que a madrugada vai chegar.
Vou falar dos meus sobrinhos, de como são meus pais, meus irmãos, das manias que tenho e de como gosto do Balão Mágico.
Vou te ouvir revelando detalhes que nunca disse a ninguém. Vamos rir das bobagens e trocadilhos, vamos arquear a sobrancelha a cada afinidade descoberta.
Vamos compartilhar nossas dores, nossos arquivos, vamos recomendar filmes e livros, vamos deixar que a vida seja leve, que o passe seja livre.
Nem que seja pra condensar todo o percurso em um minuto.
Vamos fazer de conta que não há dor nem cicatriz, que não houve perdas, partidas, despedidas nem crepúsculo.
Vamos fazer de conta que ninguém ficou desapontado, que nenhuma lágrima rolou, nem e-mails desencaminhados. Vamos fingir que temos um papel em branco e muitos lápis de cor, são mil possibilidades e nenhum mal entendido.
Vem, puxa a cadeira e senta aí, como se estivéssemos nos conhecendo.
Porque agora apenas estamos aqui com essas xícaras de sol.
O resto do mundo é pra depois.

Ouvindo”These Things That I've Done” dos Killers.

All these things that I've done
(Time, truth, and hearts)
If you can hold on
If you can hold on





12 comentários:

Daniel Savio disse...

Chamo-me Daniel Savio.

Eu não tenho exatamente uma cor favorita, seria cores meio neutras.

Gosto da musicá "Eu" de Pato Fu.

Li bastante os livros de mistérios Agatha Cristhie, sendos os últimos livros que li foi da série Percy Jarckson e os Olimpianos, a minha viagem mais marcante foi uma que fiz para visitar os parentes da minha em Fortaleza no caminhão do meu pai.

Uia, literalmente Sherek para Sempre, Meu Malvado Favorito e coisas do gênero que ficaram para ver.

E você sabe que pode contar a tua história para mim, não sabe?

Não dá para esquecer oas machucados da vida, pois ele envolve esquecer o que aprendemos com eles, mas podemos fazer que ele fique sem importância.

E sempre vou sentar para conversar em tua cadeira menina =P

Hah, antes que eu esqueça, lindo o texto.

Fique com Deus, menina "Sblogonoff" Mi.
Um abraço.

Anônimo disse...

Devemos lembrar, também, quando formos olhar e viver o presente esquecendo o que passou, de realmente colocarmos nossas máscaras de lado e sermos sinceros. Livros realmente abertos para o verdadeiro amigo/amiga ou o amor de sua vida.
Não apenas mostrar nosso melhor lado, mas, mostrar o que diz no texto: Nossos problemas e bênçãos.
Se a pessoa realmente te aceita ou aceitará como vc é, vai determinar
se a relação vai continuar e se realmente valerá a pena ter essa relação de amizade ou amor.
Se formos falsos, a relação será falsa.
Assim ninguém tem que temer de perder alguma coisa, só de ganhar ou não ganhar.
Você realmente me conhece Michele.
H.P.

Beijos.

LuizH

Mulher Vã disse...

Vem..senta aqui não tenha tanta pressa...lalalala
[A culpa é sua por ter-me feito lembrar do Fabio Jr!hehehehe]

Esse texto é muito bom mesmo*, doce e apaixonante.
E tudo bem que voce quisesse falar apenas das delicias que existem só no inicio dos relacionamentos, do quanto é legal descobrir pouco a pouco naquele ser humano ali a nossa frente, um mundo novo a desbravar, conquistar e sentir prazer em conhecer vontade e gostos. Buscar novidade, é inerente ao ser humano, claro.

Mas é só isso?! Quer dizer, depois que conhece, que já sabe de cor e salteado o que o outro acredita, o que procura o que quer e espera da vida, perde o "sabor" de novo que tinha no inicio?

Ok, ok, concordo que até acabe, mas não fica nada?
No seu texto, voce ta supervalorizando o superfluo, o encontro, a chegada, o inicio,. Claro que não estou desmeritando isso.

Mas...fiquei cá com meus botoes..po, e quando voce conhece tão bem a outra pessoa e sabe exatamente o que a magoa e não faz, ou sabe exatamente qual será a reação dela em determinada cisrcunstancia e procura evitar confrontos, já sabe do medo de escuro do outro e com que carinho estremece [entre outras coisas], não conta??

Admiro muito aqueles casais que estão há décadas juntos e que mesmo assim, demonstram prazer de estar um com o outro.

Acredito sinceramente que, a diferença não está se o relacionamento esta no principio ou fim, mas no esforço que se faz para que perdure.

Por hora, brindemos essas xícaras de sol fumegante com colherinhas de agora. =)

----
ps para o menino Daniel Sávio: voce nunca vai encontrar uma pessoa como voce [a despeito de "eu" do Pato Fu! hehehehe
Particularmente prefiro 2 malucos!
-----



*Um dos seus melhores.

Mariana Ornelas disse...

hauhauhau esse post me fez lembrar de uma amiga minha onde todos ficam narrando seus humores, trabalhos e frases filosoficas no msn enquanto o dela esta assim... ESTOU TATUANDO COMO SEMPRE MAS SE FOR PRA TOMAR UMA E FOFOCAR CHAME A ATENÇÃO RAPIDO KKKKKKKKKK

Mas vamos la ....
Galerinha do Sblogonoff meu nome é Mariana Ornelas ...sou bacharel em direito mas atualmente nao atuo na area, sou funcionaria publica atuando em secretaria na area administrativa de uma escola publica daqui de sete lagoas/mg
to lendo um livro chamado os sonhos nao envelhecem q é a historia do clube da esquina.. tenho como hobby jogar um jogo muaway (RPG online) e ver seriados seja qual for nacionalidade...filmes sao muitos nao sei definir o melhor ou o pior , musica é a que me faz bem, entao geralmente é gospel, mpb, poprock e samba...
meu CPF É... aff acho q ja deu né...
mas é bom saber q este bar q nem é mais bar direito ainda tem frequentadores q mal ou bem ironica ou nao respondem os post inteligentemente, e mesmo q talvez nao tenha mais o meu cantim do tatame bonina e do palco pub , que me sinto em casa e a vontade

Mariana Ornelas disse...

comentando comentario da mulher vã:

concordo com plenamente que a descoberta esta no dia a dia , até pq nós mesmo mudando de acordo com o passar do tempo e experiências... e aí é q ta a graça da coisa... gosto de comparar a situação com as seguintes coisas...
*depois da briga , o calor da reconciliação o qto é gostoso
*que panela velha é que faz comida boa rsss

Mulher Vã disse...

Todos digam olá para a Mary:

Olá para a Mary!!!

Ouvi dizer que voce prefere é ser chamada de Vakera! hehe
Já que se apresentou, também farei as vezes:

Meu nome de batismo é Vaekenia Blunitika Bakuon, sendo que hoje em dia meu nome de guerra é Vanessa., fui guerrilheira nas Antilhas do norte por três anos, participei de diversos piquetes na Africa do Sul. Numa ocasião em que atuava numa greve de limpadores de pára-brisa, amputei meu dedo mindinho com uma folha A4, [o que vi como positivo, pois um dia posso vir a ser presidente da republica, mas com um fator a meu desfavor: sou alfabetizada].
Meu passatempo preferido é fazer caretas para crianças e caezinhos indefesos. Tenho como hobby jogar peças de roupa para cima enquanto danço com a janela do quarto aberta. Adoro vir aqui assistir minha novela preferida e tomar um café super cafeinado.

Não gosto de pessoas com tique nervoso, não gosto de piriguetes, de vida lokas, nem de emos e geeks me irritam. Gosto de pessoas que usam meias de cores diferentes e cabelo espetado. Detesto sair de casa e na metade do caminho, lembrar que esqueci o fogo ligado ou não ter certeza disso. Como a mãe da Amelie Poulain, não gosto de acordar com o rosto amassado e nem de galochas apertadas.

Acho que é só.

Sylvio de Alencar. disse...

Normalmente corremos muito, atropelamos a gente e as coisas.
Deixemos rolar pois; não é fácil! Parece, mas, não é: andar junto com o fluir, deixar acontecer, e estar junto na hora em que acontecem, é difícil...! A ansiedade, companheira de uma vida inteira, plantada por nosso pais, sem querer; e pelas pessoas; ahh... essa ansiedade, companheira inseparável, que nos faz antecipar uma conversa como se ela já tivesse existido, que nos faz antever o beijo, o abraço, a conversa, o não, o sim, que não aconteceu... E o medo que a ansiedade nos traz? Vixi...

Muita coisa conspira contra nós, principalmente nós mesmos... Mas, vamos nos dar essa chance, de, pausadamente, calmamente, construirmos nossa amizade, nosso relacionamento.

Quem sabe dessa vez vai.

:)

Abrçs.

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, não é que embalou a apresentação...

Mas você se esqueceu algo Vã, nem sempre é o que o outro sabe, mas o que fazemos de ligação entre o que eu sou e o que ele é, nesta mistura muitas vezes acabamos sendo mudados, evoluindo (ou até regredindo), então como podemos dizer que um mesmo evento em sua essência pode ter o mesmo resultado se nós mesmos não somos aqueles de outrora?

Fiquem com Deus, menina Mulher Vã e menina Michele.
Um abraço.

disse...

Um dia (há muito tempo atrás) eu estava em paz. E alguém que gosta muito do balão mágico estava no meio de um tornado. Nesse dia eu estava iluminado. E um raio de luz saiu de dentro de minh'alma atingindo essa pessoa. Hoje aconteceu o contrário. Não sei o que me levou a digitar sblogonoff no google. Mas sei que um raio de luz veio ao meu encontro. E se ontem minhas palavras fizeram seus olhos molharem, hoje foram as suas que molharam os meus. Curioso, uma vez que eu moro em Plutão e vc em Vênus. E mesmo que o pão nosso de cada dia não possa viajar à velocidade da luz, pude saborear um pãozinho fresco à velocidade de 10 megas. Viva a internet, e viva VOCÊ pelo post tão providencial. Saudades, lógico.

Pensamento aqui é Documento disse...

Que convite delicioso. Gosto disso, bastante. Acho necessário, até. Pq. ao longo do tempo não somos mais quem fomos. Somos outros. E é preciso se reconhecer, se reapresentar.

Voltando de férias, meio out ainda.


*Um dos seus melhores. [2]

Mariana Ornelas disse...

kkkkkkkk que autentico mulher divã seu perfil, pra ser sincera amei to rachando de rir pelo belo humor

nao se preocupe nao sou emo , muito menos tenho cabelo arrepiado, posso até ter arrepiado o da minha mae que acabou por se tornar rebelde sem calça pintando-o de vermelho...

o pq do vakera ja nem me lembro, mas faz tantos anos e é com tanto carinho q alguns das antigas me chamam que até curto um cadim , mas salvo engano é que mesmo nao ter sido piriguete de carteira assinada ja andei brincando de pique e pega na vida

até q me escondi e me acharam e eu queitei... pelo menos acho né.. depois de alguns anos acho q sim, pensando bem

se lula foi presidente e a guerrilheira que nao votei pode ser pq tu nao pode ter expectativas otimistas , vai fundo!
mas nao aprofunda muito nao senao da confusao


vou ver se torno a postar agora q a velox santa dos internautas resolveu fazer milagre na casa dos ornelas 3g

passem la depois , provavelmente amanha ja deve ter alguma coisa

Anônimo disse...

Desculpe por certa vez publicar um "F#$%" aqui.