segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Solo tu amor



Os raios de sol dissolvem meu pensamento em mais de cem sentidos.
Eu procuro a resposta da vida perto de cada ventilador.
É estranho como um hidrotônico me traz mais alegria do que a cara terapia de verão.
Trocamos palavras sem intenção de matar.
Esperamos com aflição cada reposta eletrônica ou não.
Desejamos ardentemente a resposta criada por nós mesmos, antes de perguntar.
O sangue segue fervendo, a esperança se funde aos ossos do corpo e passa a fazer parte de toda sentença.
O chocolate derrete na bolsa e se espalha no forro interno. Agora é como se a carteira, as chaves, os papés amarelos dos cupons fiscais e a bolsinha do celular fossem feitos da mesma matéria.
Em certos momentos o suor parece justificar toda a intolerância e a irritação que deixamos manifestar.
Será que as justificativas cicatrizam as feridas que abrimos com protocolos e solicitações deferidas? (...)
Será que o sol é culpado por não haver camada de ozônio suficiente que nos proteja?
Será que por ser mega-hiper-ultra violeta, essas flores do supermercado nos trarão a luz?
Haverá um parto normal? Uma maiêutica sem lágrimas? Indolor?
Será que há garantias para nós?
Cada movimento do sol sobre você
Cada móvel velho e cada anoitecer...

Da me tu amor
Solo tu amor

10 comentários:

Anônimo disse...

Michele, minha querida e brilhante Mineirinha Itinerante (rimou sem querer; nada proposital; fraco...).
Sua postagem é bem real. Sinto tudo isto que está no texto. A ilustração me parece mais alegre do que as tão altas temperaturas. Adorei isso:

"Em certos momentos o suor parece justificar toda a intolerância e a irritação que deixamos manifestar".

E por falar em camada de ozônio... já falávamos isso no INPE em 1985.
Na nossa São José dos Campos da qual um dia conversamos via mail.
Itinerante querida, uma beijoca muito carinhosa no seu lindo coração.
Manoel.

Anônimo disse...

Nas dificuldades é que vemos quem somos e o que somos capazes de ser e de fazer.
A esperança está em ti.
Mãos à obra Menina das Estrelas!!!

Beijos do 1o. Cavaleiro !!!

LuizH

Elga Arantes disse...

Olha só. Estava descansando para ir dar aula. Depois tinha um recado: "Michelle te ligou". Tenho uma quase irmã chamada Michelle. Achei que fosse ela. Normal! Não imaginei que VOCÊ, depois de tudo, kkkk - achei que ia ser lega falar isso- fosse ligar em minha casa! Só depois de ler seu recado é que soube que a Michelle não tinha dois "l"s.

Acho, talvez, tenha que ir em Sete, neste finde... se vc estiver lá... Passe o número do seu celular, por email?

Beijão

Mulher Vã disse...

Estava pensando aqui que preciso tomar mais líquido. Um copo de água a cada 15 minutos ta bom né?? Já me avisaram que vou emagrecer por isso. Tô precisando mesmo!

Já sei porque o hidrotonico te deixa mais feliz, ele é muito mais barato que terapia, já fez a conta de quantas garrafinhas dá pra comprar com a grana da consulta?
Além do mais, o passatempo preferido de terapeutas é tirar sangue!

As perguntas mais intrigantes, especialmente aquelas de pontos de vista e ou opiniões sobre nós mesmo, temos aqui, embaladinha e pronta pra viagem uma resposta liminosa. Ninguem quer ouvir um "sim" para o "acha que estou gorda?!". Só pra exemplificar, pois é claro, existem questoes muito mais sérias.

Não tema, pequena aprendiz [isso super soou sr. Miyagi heheh]. Logo o sol não fritará tanto nossos miolos, aí sim, poderemos organizar nossos pensamentos.
Assim quero deixar claro uma coisa, o sol, mesmo tão menino loiro e soberano patinando sobre as nuvens, não é o culpado pelos raios ultra-violeta [no filme, só a Jojo que salva, que cinturinha!]

As flores de plástico não morrem...

Só um consehlho: nunca, em hipótese nenhuma atire merda no ventilador. Ahn mas aposto que alguem já deve ter dito isso! =P

Aiai, já estou vendo, na proxima vez que vier aqui, voce estará reclamando do inverno! Hoho

Hey!! Cade Os Paralamas?!

Beijo e fica bem


sblogonoff café disse...

Manô!!

Sempre um prazer receber você aqui!
Estou me sedentarizando sabe?!
Não, não é porque tô parando quieta num espaço geográfico. É sede mesmo, a sede sedentária que vem no verão. Eu queria escrever "que verão no verão", mas ia ficar sem noção!hahaha!
Rimas fracas, sou boa nisso!rsrs

Queria uma camada sobre a pele da Terra que nos livrasse do crematório natural.
Por ora, apenas cremes. Protetores.
Sol nos ares.
Que o suor justifique nosso esforço e não nossa birra.
Enfim!!!!

***
LuizH!
Nas dificuldade é que vejo que preciso trabalhar a paciência mais que qualquer coisa nesse verão.
O sol derrete minha calma, minha tolerância e meu chocolate.
MAnter a calma com a bolsa melecada é sinal de que evoluímos, né?!
E rir disso tudo é prenúncio de nova era dentro de nós!!

Né?!!
Legal mesmo são os bons vento dos sopros!!
É o carinho por refresco!
****
Elga!!!
Bom ter outra Michelle, porque DEPOIS DE TUDO, achei que você tava me esnobando!Pensa?!!!

Aff...

***
Vã!!
Como você já esperava que eu fizesse e sabia que eu ia responder assim, lá vai:
Cuidado com a barriga saliente.(!!!!!!)
Vai ter que colocar uma placa indicando: Saliência na pista!

Água é bom mesmo.
Tome 5 litros por dia e verá como vai mais ao banheiro!! Marque XIXI nessa questão!
Ow, mas água é bão mermo! É o segredo da vida. Do início e do fim. A ameba, primeira forma de vida, veio da água. A sereia, cume da evolução, mora na água! A baleia também. A moréia também. E o peixe. Nó....
Peixe nem termina com´"eia".

Amaeba e sereia! SuperCientificamente correto!!

Fiz as contas...
Dá pra comprar 85 hidrotônicos por mês com o dinheiro da terapia! São quase três I9 de 500 ml por dia! PEnsa?!!! Claro que é melhor. É melhor ficar hidratada que não ter problemas internos pra resolver!
E se eu tiver também, oras, melhor deixar o pernilongo tirar meu sangue de graça do que pagar alguém para fazê-lo...
Uai!!!

Sobre as perguntas intrigantes...
Bem sabe a raposa do pequeno Príncipe. (conversou com ele nos campos de trigo!).
Bom, no sério: Tem verdades que não cabem na palma da mão!
É melhor não saber tanto sobre nós, quando a estrutura é parca.

Sobre o "Pequena Aprendiz", rídícula você!
Sei de tudo o que se passou na ua cabeça, tá?!

E o sol nem é loiro! É ruuivo!

Quem disse que as flores de plástico não morrem, não tem cachorro e casa!Hehehe!

O inverno só é ruim porque acaba com meu nariz, mas eu aceito isso, nem reclamo.POde procurar as postagens de junho, julho, agosto e início de setembro pra ver se tô reclamando!!

E os paralamas estão nos carros, porque na mão de analfabyte fica só a vontade!!!!

BEijosss procês!!!
Hoje tem vento, as nuvens se juntaram...
Acho que vai chover.

Sopro de Eves!

Mulher Vã disse...

Aiai.
Tão lindo quando passamos do estágio conhecimento e ficamos previziveizinhos...¬¬

[minuto coisa que era pra falar no email mas vou escrever aqui que é mais comodo ativar]

Quero fazer uma aposta e macacos me mordam se não ganho!! Duvideodó se a menina [emprestando do D.S.[se não entender a sigla, me pergunta hoho]Elga vai realmente encontrar voce algum dia, aliás, na real, ela deve ser um negão!! [cuidado!]Hahahaha

(mas enfim, se esse milagre acontecer...faça o que combinamos...)

[minuto coisa que era pra falar no email mas vou escrever aqui que é mais comodo desativar]


Que eu saiba, o sol só é ruivo no fim de tarde e às vezes imita o John Travolta rebolando como em Grease, de topete e costeleta e calça apertada!

E ridícula é a neta mais baixinha da mãe da Sra. Helena!!

Hunfp.

E digo mais: Mais.

sblogonoff café disse...

Nó!!!
Como se o fato de eu saber que você já sabia não te faça previsivelzinha também!!
Nóoooooooooó!
Assumir isso te faz isso também!! Nóooooó! Com dois acentos!!

Acho que a Elga não é um negão, mas tenho que confessar que até o amigo invisível do meu irmão era mais visível que ela!

De qq forma, se o milagre acontecer, farei o que cobinamos! S.P

Olha, o sol tem o cabelo que ele quiser, mas o natural, é ruivo. Só ver as fotos antigas da nasa, antes dessas tintas mais odernas. É ruivo, com topete do Hades, do desenho do Hércules. Ou do Johny Bravo! NEm sei como se escreve Dione!

E saiba que minha prima Joyce, filha do Tio Lucio, é mais baixa que eu. Resolva-se com ela agora!!

D.S deve ser Devaneios Serenos!

Ou Doce de SCereja!

ou Dedo Seco

ou
Divina Secura (por causa do calor de Deus!)

ou Doida sembase! Como se sem base fosse tudo junto!

ou Dói Saber...

Vai saber!!rsrsrs

Origami disse...

Garantias?
Bom, acho que a única garantia que temos é a da morte, de resto temos que fingir que as coisas não tem prazo de validade.
Sobre o resto, vale lembrar que o é que intenso e verdadeiro é eterno.
Respire fundo, tome um banho gelado pra mandar o calor embora e caminhe pra vida!

Kika Lima disse...

Oula, eu vi uns comentarios seus no post do colorindos modos, e eles e o post me deram uma luz pra escrever um post que não sabia como escrever e eu citei uma frase do seu comentario lá, espero que não tenha problema :)
Bom Final de semana ae \o/

Daniel Savio disse...

Não há certezas nos amanhãs, e nem nos anoiteceres, mas sim na vontade que cada rosto esboça num sorriso simples e até numa lagrima sincera...

Fique com Deus, menina Sblogonoff Café.
Um abraço.