segunda-feira, 28 de julho de 2014

BUBBLE SHOOTER


Minha memória não retém os caminhos.
Me perco tão facilmente em lugares conhecidos que você já não distingue minha distração da minha estupidez.
Suponho que uma parte invisível do meu cérebro ficou amarrada em alguma árvore da Terra do Nunca, e sua parte material manifesta certos pensamentos infantis que surpreendem até a mim mesma.
Você me perguntou o endereço e eu só conseguia imaginar a estratégia para vencer a próxima sessão de bublle shooter. Imaginei meu canhão batendo na lateral da tela para ricochetear e acertar todas as bolhas que ameaçavam chegar ao limite e me levar ao game over.
- É por aqui mesmo?
- Oi?! Não faço ideia, meu bem.
- Mas você disse que foi até lá no mês passado.  
- Olha, eu não saberia chegar lá nem se voltasse no dia seguinte, quem dirá hoje. Liga o GPS. Eu sei o nome da rua.
- (...)
E você suspira fundo, como se fosse um suplício suportar (e conviver) com certas limitações que eu trago, com minha falta de organização e de visão tridimensional. Mal sabe você, que sempre que você vem desprovido de razão, com seu dedo em riste, eu penso no bubble shooter e faço centenas de pontos imaginários até você extravasar e achar que venceu.
Nessas horas, se você me colocasse nessas máquinas que olham tudo por dentro do corpo humano, veria que no lugar do coração eu possuo uma imensa bola colorida prestes a explodir diante dos seus olhos.

E esse ponto seria seu.

9 comentários:

Anônimo disse...

Antevi uma fulminância colorida partindo direto do peito, que coisa macabra e linda. Arrepiou-me os pelinhos do miocárdio.
Nesse cenário, aceitaria o game over com gosto.

Li 5 vêzes e meia, parei na metade da sexta quando pensei no álbum do Pink Floyd: the dark side of the moon, assim como o nome do efeito que deram ao sincronizar com o mágico de Oz, the dark side of the rainbow. Talvez pensar no seu post como uma terceira sincronia com as duas obras seja loucura minha, ou não, a loucura muitas vezes tem um fundo de razão. O homem de lata queria um coração, mesmo que fosse uma imensa bola colorida prestes a explodir por alguém.
The dark side of the Michele?
Falta de um GPS interno, ausência de memória espacial,
Desorganização?

Só isso?

Nova Skin disse...

GPS eh bom...
Nao importa qual seu problema ele vai t dizer: "Siga em frente".

De volta...
Acabou a Copa e nao posso usar mascaras mas tem placas em inglês e espanhol me ensinado a chegar no destino que não quero ir

disse...

Putz... tem como dá restart?

Mulher Vã disse...

Hahahaha!
Já sei o que fazer nos momentos de discussão em que sei estar com a razão, mas sem querer tirar a razão da outra pessoa, pensar num joguinho banal em que acerto bolas coloridas em outras bolas coloridas para explodirem mas tem de ser da mesma cor, lembrar sempre de ostentar minha melhor cara parva para momentos de discussão em que aparentemente não tenho razão nenhuma. Nada tão Mágico de Oz, quanto essa tal sincronia aí, Pink Floyd não explica, aliás eles até negam!

Anônimo disse...

Confesso que tentei jogar o tal Bubbler Shooter, e considerei definitivamente aborrecido, talvez mentalmente seja mais promissor não é dona Michele? Talvez seja porque não faço do tipo que se faz de bobo para viver.

Ora essa que interessante.
Quando meus comentários são comentados, sinto-me nas nuvens. Nada mal, vindo de uma MULHER VÃ.

Eles não explicam mesmo e tampouco negam, e quem é que dá crédito ao que um baterista bêbado e louco por carros, diz?

Da próxima vez, vá além da Wikipédia.

sblogonoff café disse...

Ni véi!!
Bem que eu queria saber quem é o anônimo, ou quem é nova skin!
Já tivemos tantos assim por aqui!
Bobo da Corte, JBG do Perfume!! rsrs!

Mas não sou boa com advinhas!
Tsc tsc...

Quando eu não sei,procuro no google. Tem essa coisa superficial dos tempos modernos. Nos aprofundamos cada vez menos!!

Me fiz de boba pra viver algumas vezes sim. Tenho um Jaiminho por dentro, tipo o do Chaves mesmo. (Pena, não tenho um exemplo mais cult pra dar!) Mas é isso: evitar a fadiga de ter que ferir quem não quero, de não ter que estraçalhar alguém com uma verdade que não tenho certeza se será suportada!
Melhor explodir com as bolinhas coloridas e imaginárias do bobble shooter. Eu me divirto, assim como nos anos tristes do meu passado fiz com o jogo das cobrinhas do antigo celular. Era terapêutico e evitou que eu surtasse.
Já que não gosto dos jogos de luta onde os personagens machucam, recorro aos joguinhos que vem nos aplicativos. Dá pra jogar na cama.

Mas sabe uma coisa que preso? Autenticidade.
A mulher Vã eu conheço, sei quem é.

E não sei porque você não assina!!
Eu me faço de boba!
Você faz o que?

De qualquer forma, seus comentários são bons. Me instigam.
Se puder, sem medo!!
Enfim, isso é só da sua conta.
Não vou encher meu blog com senhas por causa disso!!

Du, resetar não dá!
A vida é sempre daqui pra diante.
Até o perdão seria fácil se resetar fosse possível.
Era só esquecer e continua.
Mas o perdão é difícil, porque o lance é lembrar e mesmo assim ter paz e conseguir pensar bem naquele que te fere.

Lembra do "pau de desmaiar felipe"?

Depois do game over vem sempre a próxima fase!rsrsrs

Vã, você usou o adjetivo parva!
Já ouviu: Que parva que eu sou, do Deolinda?!!

E encerro com uma das minhas preferidas do Pink Floyd, da minha adolescência onde não haviam celulares ou aplicativos, mas os problemas transbordavam:

Can't keep my eyes from the circling skies

Tongue tied and twisted Just an earth bound misfit I

Eu!!!!!

Seja como for!

Sopro de Eves, meus queridos!!

sblogonoff café disse...

prezo... a palavra certa é com Z!!

Ou terá grandes e amarras!!!

Anônimo disse...

Ora, ora, ora.
Mulher Vã, cumprimenta-lá-ei com minha melhor mesóclise por merecer tão ferrenha defesa, o que é ainda preciso para irritar a dona deste blog?
Aprendi que quando você não se faz de Jaiminho, você pode ser bem brava
(risos)

Pretensiosamente eu quis fazer um quarto paralelo de PF e Oz(o terceiro por minha conta, foi seu texto, claro), sobre a reação da banda quando indagada sobre o assunto, eles não negam e sequer confirmam, deixando os fãs fervilharem os neurônios ao analisar as mais cem ocorrências dessa improvável coincidência quando rodam o álbum juntamente com o filme.

Nascendo assim inúmeras, explicações e teorias, o que fez ficar lendário. E torna tudo fascinante. Um outro paralelo a isto, é o fato de você também ser fascinante.

Não quis assinar meu comentários, simplesmente para ostentar mistério, pois não importa que eu seja Álvaro, Elga Arantes, Tempos de Aracne, Vanessa, Daniel Sávio, JB do perfume, Bobo da Corte, Dú, Nova Skin, Rafael Galvão ou um dos seus irmãos, não é o vivem dizendo por aí de que não importa o mensageiro? Pois é.

Termino esse discurso prolixo com o que Morpheus disse ao Neo: "Eu só posso lhe mostrar a porta. É você quem tem que atravessá-la"

Foi bem divertido.

Fica bem, menina Sblogonoff Café
Um abraço.


sblogonoff café disse...

Estava aguardando seu retorno!

Eu me irritei um tiquim sim.
Porque é fácil me irritar..
Mas isso eu já confessei no post The dark side!

Não me faço de fleumática para ostentar uma máscara,mas gosto de me esforçar pra ser melhor! E issonão é hipocrisia, Jesus!

Eu por algum tempo já escrevi que o mensageiro não importa, a la stigmata!!
Mas importa sim!! pra um curioso, pra uma curiosa!

Tive um amigo uma vez parecido com você. E a nossa amizade se embolou no caminho. Acho que ele é a única pessoa que sem ter condição de se assumir ainda viria aqui e me acertaria bolas explosivas... E ele poderia fazer isso com uma arma de verdade, já que tem porte, pela profissão que deve exercer...

Gosto de investigar, só não vejo necessidade de você me atacar aqui... Ou a qualquer um dos meus amigos.

Você é uma pessoa culta, já vi.
E inteligente.

Vc agora fez uma bricolagem aí de todo mundo já comentou por aqui e é uma honra que se dê o trabalho e que se despeça como faz a Mulher Vã...

Já imaginei que você pudesse ser muita gente e fiquei pensando quem é que quer me desnudar...

Só acho que o trabalho é desnecessário, porque eu confesso qualquer dos meus crimes aqui em público se você quiser.

A não ser alguns, que merecem o limbo e o esquecimento.

Mas enfim...

Volte sempre com seus comentários, que eu realmente gosto.

E faça algo mais brilhante do que me irritar de propósito, já que os pacificadores é que são bem aventurados...

Porque você pode.
Porque nós podíamos fazer isso!

Fica a dica!!

Fica bem!!