sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

O Calor derrete o cérebro

Eia, que a vida segue, a passos largos, a passos curtos,
à trote de cavalos, de rodas de trator
ou segue voando, mas é fato que segue.
Seguimos ou não!
Se o tempo existe ou é ilusório, é questão para posteriores filosofias, mas como estou aqui, inserida em um sistema complexo de adaptação às coisas cheias de relógios,
preciso respeitar o tempo.
É verão, bom sinal, já é tempo...
E como está quente! Cruzes! Andar pela avenida ao meio dia é como entrar em um forno gigante. Pelo menos no forno, os seres vivos estão mortos. Na avenida eles são vivos e caminham e preenchem as ruas, e esbarram em nós. Meu refúgio é meu trabalho, aliás, o escritório onde trabalho. Lá é o oásis. Tem água fria e gelada e tem ar condicionado quase constante no 21º. Se bem que ficou no 21º depois de muita briga, porque o "trem" ficava nos 18. Caía até gelo do nariz da gente, o queixo tremia e os músculos se enrijeciam para que não sofrêssemos uma hipotermia!!! Mas todo mundo sobrevive às intempéries, é só pensar nos tuaregues do deserto ou nos esquimós. Sobreviver é dom de ser humano.
É bom ser humano.
Tristeza da vida é ser bicho.
Imagina a vida de um elefante com sinusite.
De uma galinha com gastrite! (ela tem moela).
De uma girafa com torcicolo.
De um tucano com "bico de papagáio".
De um polvo com micose.
De uma cobra com dor de barriga.
De um peixe com conjutivite. Olha que tristeza, todos os peixinhos da área iam ficar contaminados e com os olhos cheios d`água.
Peixe não chora, malandro. Peixe abre o olho!
De um hipopótamo com acne!
De um leão com piolho e muita lêndia.
Da onça pintada antes da TV colorida! Ela é feliz agora com TV digital no mundo, mas imagina em 1950. Nessa época só Elvis era feliz. E talvez as zebras.
Para elas dá na mesma.
Enfim, o calor derrete o célebro!!! É por isso que tem que ter ar condicionado, porque assim a gente não "fica estando escrevendo" cérebro de qualquer maneira. E nem fica irritada com as meninas do telemarketing que vão estando qualquer coisa.
Enquanto isso eu vou estar esperando vocês passearem por imaginária,
onde o clima é sempre o seu!!!
São as maravilhas do mundo virtual!!
Abraços, garotos e garotas e não tirem bolinhas do nariz em locais públicos. Podem achar que você é porco!
Êo, êo, porco rosa, êo, Êoo, é uma lenda de amor...

5 comentários:

Otavio Cohen disse...

vc é doida. fato.

lê o que você escreveu.
ohahoa

mas então.

purgatório da beleza e do caos.

Nathália. disse...

"Tristeza da vida é ser bicho."

SE É.


e num se sinta não... eu queria conseguir escrever essas coisas sempre, mas não dá. tem sempre que acabar ou começar algum ciclo dequalquercoisa pra acontecer.
teu irmão é um dos amores da minha vida! =D
e eu me lembro de ti, sim. ;)

=*

Unknown disse...

nossa.....mto doida essa minha irmãzinha....mas me toca sempre no fundo mais profundo do coração.

Mulher Vã disse...

Nó, li isso hoje e confesso que ri muito, depois o coração apertou...de saudade.

Beijo

Mulher Vã disse...

Crebro! Hahahahaha