sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O Retorno do Mesmo


Em dezembro de 2005 me despedi do sblogonoff. Eu não sabia que nossas vidas passariam dali para frente por transformações múltiplas em um intervalo relativamente curto de tempo.
Eu envelhecia sem perdão, e o mundo que apenas os “garotos perdidos” conseguiam ver, eu deixava de enxergar... e de desejar. Pensei, ao sair, que pudesse voltar um dia, mas eu precisava experimentar o mundo real, viver entre as coisas possíveis ao tato. Foi avassalador! Quando olhei para trás e percebi que o portal que eu mesma abri se fechava a cada passo que eu dava rumo ao mundo, eu sofri. Mas continuei seguindo. Coragem eu não tinha muita não, mas havia teimosia! Eu quis pagar pra ver qual era a do mundo. E paguei caro! Então, resolvi aparecer por aqui, como quem toma fôlego no “quase afogar” e montei a padaria secreta, a Peter Pão!(...) Faliu, né?! Rsrs! Eu mesma consumia meu menu, e o último salgado pedido foi feito com uma massa podre indigesta! Sobrevivi! E o melhor de tudo foi ver que os antigos e pioneiros sblogonófficos estavam lá do lado de fora! Do meu lado!
Hoje, tempos depois, senti novamente a vontade de retornar.
Ora, o Vico retornou, o Jedi retornou, as ondas sempre vão e vêm, até os Smurfs voltarão neste ano! Eu voltei também. Para outro ciclo. Comecei com um tal de Imaginária. Notei que era uma repetição do que eu fui! Em um momento de epifania (como diz o Tatá!), pensei: porque não? E então, Sim: sblogonoff de novo! Com uma nova razão social, mas com o mesmo nome fantasia. Com o retorno do sblogonoff, vislumbro também o retorno das sblogonoffestas de ver o sol nascer, de sessões pipocas, das subidas às serras da vida, dos luais... Estou sob o efeito do entusiasmo dos inícios!!! Estou aqui em um processo de redenção, devolvendo a loucura que roubei de mim! (parafraseando Oswaldo Montenegro!)
Pois é, Vico, coloca pra tocar “Assim falou Zaratustra” que o portal se abriu novamente e o sblogonoff está de volta!

Sopro de Eves!!!

7 comentários:

Unknown disse...

Mal pude acreditar... bem notei que sábado amanhecerá com um tom diferente... aquele tom de mistério, aquele cheirinho que lembra velhos tempos, mas nem dei muita atenção, deixei o pensamento vago passar... dentro da rotina, faço meu café e venho verificar meus emails... e não é que aquele ar de lembranças de constatou?! Sem dúvidas, estou terminando de tomar o café aqui... ta tudo ótimo, tudo aconchegante! Sentada no balcão, to na espreita dos primeiros a entrar... são tantos amigos que espero reencontrar... mas aqui, bem aqui neste lugar! Tem muitos que cruzo diariamente nas vias (des)conexas da internet, mas tudo tão diferente, tão distante que nem parece o mesmo mundo.
Por favor, deixem avisos sobre as sblogonoffestas no mural... onde pego balinhas de gomas? E cheguem logo... vamos brindar!

Unknown disse...

Nossa sao 13h ja? Agora acordada depois de um longo medo de viajar q me deixou ficar por aqui mesmo... de retorno as origens, uma tapioca pra quebrar uma longa dieta que me faço já me bastou... mas uma surpresa de impossivel esquecimento girou como um vento ventania... onde as vezes peço que me leve e nao me faça voltar... não resisti e aqui estou meio que indignada por terem acabado com meu cantinho oriental.
Onde foi parar meu tatame bonina?
Tudo bem, que este seja mais um retorno da minha irmãzinha, se é que ainda posso dizer isso! Calma Bette isto nao é o The planet de onde vc hj faz parte de seu mundo Lworld.
Mas não é que o lugar ficou agradavel? Sblogonofestas? Já nao sei se me cabem num contexto de vida modificado, mas nunca podemos dizer que nunca, afinal aqui em baixo na vida real as leis são diferentes...
Saudades?Sim. Mudanças? Muitas! Cada dia um tiro pra destruir a guerra do dia-a-dia.
Mas e daí, agora tem.... Vicoooooo , o que tu fazes aqui guri? Nossa! Até tu por aqui? kkkkk Nao sabia que gostava de U2? kkk Interessante ... andou estudando muito sobre nossa vida enquanto esteve afastado hein?
rss que bom rever vc cara ...
Uai a vida ta seguindo, eu me adaptando a ela , nao tenho mais meu cantinho de retorno, meu retorno ja foi excluido da net... tenho somente meu msn e um pequeno album de fotos mesmo pra manter minha imagem a recordação de um lugar onde já fiz presença... mas hj de marykate só me restou meu msn mesmo ... to mais pra Nana, simplesmente Mary ou mineirinha ou bananinha como costumam me chamar hj em dia.
Bem tenho q ir por agora pq esse lugar costuma me servir umas bebidas q nunca entendi o seu efeito mas que nao me deixam em estado normal , sao meio alucinojenas rss...
vou ali ligar pra uma terra distante mas q lá fiz minha nova vida... qto mais q lá estarei por alguns bons e otimos vinte poucos dias ... numa realidade irreal rss ,qdo eu voltar nao ria de mim , devo estar quase uma negra de tanto sol na cuca rss bjao Vico , ve se aparece tb na vida real um dia , fuii

ahhh.... antes de ir só lhe contar um caso engraçado Vico...
para minha irmazinha ela é et sabia, pois minha mae falou q só os corações de Et nao batem e ela nao sentiu sua pulsação sentir ... avisa ela q ela é terrena por favor coitada... ela ta meio biruta depois disso , ta adorando a ideia e faz questao de contar a todos q é et kkkkkk
fazer o que? Na vida nem sempre somos o que queremos ser rss mas é a lei da gravidade de sanidade real

Phabbinho disse...

Alguns capítulos já foram reescritos, pq apesar dos tráfegos, dos caminhos tortuosos, das experiências sentidas, isso tem cara de refeito, recolocado, recriado e reapresentado, assim como um retorno. Eu que sempre viajava pelas postagens oriundas de uma mente astronauta e guerreira e que por vezes eu não registrava aqui minhas pessagens, dessa vez eu quis mostrar presente. Até porque trata-se de uma fase em seu desabrochar de quem sabe, possíveis reencontros e por isso, reaparecimentos, tão não é importante como cheguei, mas sim que aqui estou. Digo que estou feliz inclusive por não saber muito, mas saber que algumas amizades pouco mudam com o tempo, tempo esse que serviu pra muito amadurecimento e muitas levas aos seus lugares de fato. À escritora, postadora, mensageira e amiga de sempre o minha saudação e sinto-me denovo ao "Retorno do mesmo".

Otavio Cohen disse...

como alguém já disse, muito do que era não retorna com o retorno. sabe como? é o caso do velho album de fotografias, e algumas coisas precisam ficar lá.

outro dia me perguntaram pq q eu não excluo todas aquelas fotos velhas de outrora do meu computador, já que foi uma época bizarra pra todos, com experiências que não queremos ou não podemos reexperimentar. foi uma época difícil, foi uma época estranha, de amanheceres estranhos. Mas de algum jeito, foi uma época especial. e não pode ser apagado do computador e nem da nossa memória.

afinal, todo mundo já conhece o clichê. tudo o que passamos (certo E principalmente errado) faz parte do que somos hoje.

a turma de antigamente nem é mais turma. cada um tem seu próprio spin-off agora (quando um personagem abandona a série original para ter a sua própria serie). mas todos nós precisamos de um lugar pra voltar um dia. que seja um endereço de internet. que seja um bar. que seja virtual.

*lembra do post do ursinho puff e do cristóvão que eu escrevi um dia?? hoje, eu prefiro os contos...

Unknown disse...

voltaaaaaaa




vem viveeeeeeeer outra veeeeeeeeez ao meu laaaaaaaaado

Phabbinho disse...

... todo o velho já foi criança um dia!!!

ricardo aquino disse...

Moça,
olha, você mora aqui no meu coração. Obrigado pelo livro. O ano passado eu estive muito mal, muito mal mesmo. Mas estou me recuperando. Fiquei feliz demais em saber que você voltara a escrever para a gente se deliciar. Adoro os seus escritos, pena que não pude te dar o meu livro, mas ainda está em tempo. Abraço apertado!