terça-feira, 25 de março de 2008

Perplexidade


Agora eu era o herói e o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy era você, além das outras três
Eu enfrentava os batalhões, os alemães e seus canhões...


Fui à janela para ver a lua.
Não havia. Não a vi.
O céu estava cinza. Chovia.
Na TV, a voz do Jornal Nacional, ecoava nomes.
Diversos nomes. Todos de crianças.
Crianças que não existem mais. Não aqui.
Foram brincar de super-heróis em outros reinos.
Foram vencidas por um inimigo pequeno. Bobagem.
Crianças fazem barulho, fazem bagunça.
Mas barulho de mosquito atormenta mais.
Zum, zum, zum, agoniante.
Letal.
Falaram muitos nomes.
De vez em quando, diziam o nome e mostravam a foto.
E de vez em quando falavam sobre quem era.
O nome dele era Leonardo. Não sei de onde.
Tinha seis anos. Gostava de brincar de super-herói.
Como o nosso Léo.
Eu não consigo imaginar o mundo sem toda a desordem que o Léo causa.
Sem o seu barulho, sua doçura, sua birra, sua atividade, seu sorrisinho de iluminar.
Eu não consigo imaginar o mundo sem Jefersons, sem Luans, sem Jennifers, sem Gugus...
E os pais dos meninos que viajaram? E nós que ficamos aqui?
Será que somos indefesos? Será que temos o poder? Super poder?
Este é o século XXI, a cada dia uma invenção fantástica, um avanço tecnológico, um megaevento high tech., a proximidade da cura da Aids...
E Deus de uma maneira irônica vem nos ensinar por entrelinhas e linhas tortas demais que a vida tem dessas coisas. E as coisas possuem culpados.
Mas eles eram inocentes, não é?
Eles foram brincar lá longe.
E nós ficamos aqui entre os insetos e a perplexidade.
:
:
Agora era fatal que o faz-de-conta terminasse assim.
Pra lá deste quintal era uma noite que não tem mais fim.
Pois você sumiu no mundo sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim?
(Chico)

11 comentários:

Anônimo disse...

mmmmm

Vinny disse...

uahuahahuauhau
bom.. aquilo tem um sentido lógico.. uahua
tá difícil é? bom.. def qlqr forma nao vou dizer se vc nao descobrir!
heheh
.
.
.
caramba...
adorei.. nunca mudei meu foco de idéias... tô precisando!
xerocas figurinha!

Vinny disse...

uahua
tanto w?
uahhua
eu fui dar uma olhada.. isso pode estar te atrapalhando... "Ovvu" são dois "v" e nao um "w"
uahuah
talvez possa te ajudar!
xerocas!

Renato Luiz disse...

Oi Michele!
Quanto tempo hein?!
Saudade grande...
Fiquei super surpreso e feliz com sua visita lá no blog...
Passei também por aqui, rapidin, mas depois volto com mais tempo, tá?
Mas é bom sentir a sinceridade do seu coração, sentia falta disso...
Espero que esteja tudo bem com vc!
Um forte abraço... Fica com Deus!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinny disse...

vc me entende facilmente!
=*

Mariana Ornelas disse...

será q Deus ensina por linhas tortas ou agente q nao sabe ler? escutei esse questinamento uma vez de vc...

respondendo ele: sei lá só sei q sou meio miope...

enchergo meio que embassado ... se de perto nao enchergo o que deveria imagina de longe...

mas pelo menos fui abençoada com o olho , olho do reconhecimento e bondade...

em se tratando dos mosquitos da dengue
esqueci o nome do cientista suéco aqui agora que realizou uma mutação do mosquito da dengue , nao sei escrever o nome e to sem paciencia de procurar no google, que esse mosquito ao cruzar sua reprodução só seria macho ou seja abaixaria o indice nos focos ...
outro fator interessante é que só vivem poucas horas

sblogonoff café disse...

Imaginem só, uma vida tão curta com um propósito tão vil...

ricardo aquino disse...

Você me fez chorar!

Anônimo disse...

Não posso comentar agora, mas esse post já tem uma atenção especial, pois essa música já embala a minha vida a muito tempo.
volto depois para fazer uma análise detalhada.

Anônimo disse...

LINDO, MAS A REALIDADE É TRITE DEMAIS, CONFESSO TAMBÉM CHOREI POIS TAMBEM TENHO UM LÉO LÁ EM CASA.