segunda-feira, 28 de abril de 2008

Sentimentos


Sentimento não tem hora marcada não.
Chega a hora que quer e, principalmente, não vai embora só porque a gente não quer mais ele. Não dá pra marcar horários. Pedir pra um sentimento mudar, ou ainda para ele acabar, é um pecado, é uma contradição. As coisas passam e isso também vai passar.
É como uma música do Renato Russo, que vem, traz alegria e tristeza, e acaba.
Sentimento não dá pra fingir, nem pra esconder, ou mentir ou negar. A gente até pode tentar, mas não adianta, e todo mundo sabe disso. Desistir do sentimento é impossível. E não é questão de fraqueza, e sim de coragem para enfrentar o que está por vir, já que é inevitável.
Sentimento é uma coisa que não se traduz em palavras. É o clichê mais conhecido do mundo, e ainda assim ninguém sabe explicar. Não se mede, não se pede, não se repete. (O que se repete são as palavras dos filmes, das músicas e dos livros).
Sentimentos não desaparecem de uma hora para outra.
Só mudam quando não se espera.
Uma vez um amigo me falou que a vida é assim, e que não dá pra esperar muita coisa boa. E um livro me disse que um instante é o máximo que se pode esperar da perfeição. Tudo fica nessa coisa, meio niilista, de que tudo é nada.
Até aparecer o sentimento e o arco-íris. Mas não se preocupe.
Quando a gota secar, o arco-íris desaparece.
Sentimentos são como uma canção para a Bela e a Fera.
*
*
*
Me apropriei do texto de Otávio - consensualmente e nehuma mente sensual
... porque suas palavras tristes são belas como a duração inexata do arco-íris...

9 comentários:

LUZIMAR disse...

Bom dia menina ... do Espirito santo é????
Tá longe heim????
Por isso sumiu tanto.

Que bom encontrá-la por aqui, bom demais unir nossos espíritos de novo.

Amei o seu cantinho.

Que bom volte sempre.Estarei sempre aqui.

Um grande beijo

LUZIMAR disse...

Tenha um lindo dia querida menina.

Gosto muito desse site por isso envio essa mensagem para você.


http://www.mensagensangels.com.br/equilibrio.htm

Anônimo disse...

Vampira...
Tem uma frase solta no início de um desses livros de auto-ajuda que adoro (ecaaaa!!! pra não dizer a verdade!!!) que diz até algo relevante: nunca deixei de amar em silêncio aqueles que um dia amei em voz alta.
Meu comentário se resume a isso hoje.

Vinny disse...

Belíssimo texto!

Anônimo disse...

Se pelo menos uma batida de seu coração fosse por mim, dadivosos seriam os meus dias.

Anônimo disse...

Ah, e como você pediu: Aquele negócio estranho que você faz com a mão é toque de vulcano também chamado de Gedai. Tudo é espacial!

Espero que ninguém tenha pensado outras coisas.

BORBOLETA CULT disse...

"Parei de pensar e começei a sentir..."
"Nos outros eu sei, o coração fica no peito. Comigo a anatomia ficou louca, sou todo sentimento."
Enfim sentir é a melhor forma de saber que ainda pulsamos.

Mariana Ornelas disse...

completando sua musica " nao qro estar de fora aonde estar vc ... eu tive q ir embora mesmo querendo ficar ...eu tive q ir embora agora eu qro vc de volta pra mim"

amor é assim se verdadeiro pode tentar fugir nao vai dar conta entao vamos vive-lo né

Anônimo disse...

Making money on the internet is easy in the hush-hush world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat marketing[/URL], Don’t feel silly if you don't know what blackhat is. Blackhat marketing uses little-known or little-understood methods to generate an income online.