sexta-feira, 25 de abril de 2008

Abalos sísmicos

Às vezes parecia que de tanto acreditar em tudo o que achávamos tão certo...
Teríamos o mundo inteiro e até um pouco mais.
Faríamos floresta do deserto e diamantes de pedaços de vidro...
(Andrea Doria, Legião Urbana)

Desapontada.
Eu queria ter a fé inabalável.
Eu queria ter palavras doces para dizer.
Queria falar algo engraçado que fizessem vocês rirem.
Queria hoje ver beleza na imperfeição...
Esperava chegar aqui e falar com entusiasmo sobre os potes de ouro e sobre as flores que encontrei pelo caminho.
Queria poder dizer para você parar de reclamar, que a vida é maior que nós e que não há dor que não passe.
Mas hoje, eu estou desapontada.
Já ouvi toda a conversa sobre não criar expectativas em relação ao outro ou às outras coisas, sobre ser auto-suficiente e me bastar...
Porém, como diz Zeca Baleiro, ninguém é alto o suficiente que não possa rastejar...
Devotei o último ano de minha vida na busca da excelência para atuar numa profissão que considero arte, que mesmo sendo vítima de piadas e vilipêndios, foi importante em vários momentos da história e no entanto, o que vejo são meus heróis sendo desmascarados, transformando-se em vilões e estampando manchetes policiais. Eles dão ensejo e razão às eternas piadas. Contaminam tudo. Eles deveriam lutar pela Verdade e pela Justiça, mas parece que o poder corrompe MESMO.
Eu queria acreditar que não. I want to believe!
Devotei meu espírito e meu coração à procura da luz no coração das pessoas, buscando debaixo da pele de meus companheiros de caminhada, mesmo os virtuais, uma camada iluminada, que me fizesse enxergar melhor... Todavia, o que vejo é uma epiderme encoberta de mesquinharia, sordidez e egoísmo. Frases perfeitas como eu te amo encobrindo mentiras. Porque ferimos? Porque somos feridos? Quem, disse que haveríamos de sangrar assim? (Não estou falando de menstruação!)
Eu não vou parar.
Existe algo lá no fundo que me diz que o caminho é feito por nós, não pelos outros.
È uma angústia, porque eu vi traições, falsas versões, perversões, mas eu sei...
É... Eu sei, que sobre toda nuvem negra brilha o sol.
Só que hoje vai chover...
...cato no chão migalhas do banquete dos que comem
O que que houve? Eu nunca mais ouvi chamar meu nome
a rua é reta a vida é torta
quem se importa se eu vou morrer de sede
ou se eu vou morrer de fome
o sol nas bancas de revista
e na capa da revista sombra grana e água fresca
vejo novos ricos
vejo velhos pobres
não vi ninguém abrir a boca
mas ouvi o grito
"Deus misericórdia de nossa miséria"
(As meninas dos jardins, Zeca Baleiro)

7 comentários:

Anônimo disse...

Vampira...
Acho que os memes existem de verdade... Não tinha lido seu post antes de publicar o meu, daí eu venho aqui e vejo isto... E me identifico, mesmo que anteriormente ... anterior á mente... ah?! Faz sentido?! Abalos emocionais... andei pensando seriamente em fazer parte da academia que você compõe, mas acho que não vai ser saudável né?! Mais um a questionar... Oh vida cruel... Cruzis...
Tem e-mail, e tem post igual e-mail... ficou legal, resolvi tornar público, pelo menos em partes...
Namastê...
Vc não é capaz de imaginar o que são tardes virtuais numa esfera tão fatalmente real...
Tá fazendo efeito...

BORBOLETA CULT disse...

E hoje estava lendo algo sobre a nossa sociedade regida pelo "O Príncipe" e a avareza que assola a vida contemporânea, porém não vejo solução a curto prazo, mesmo porque seria necessária uma mudança de comportamento que iria se refletir em outros campos como na política, economia, etc.
Enfim, "olhai os lírios no campo", pois como você mesma disse, o sol ainda brilha para todos.

Unknown disse...

suspiros....

Vinny disse...

qnt inspiração!
nem precisava falar de coisas belas!

=*

Vinny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

oi michele. Sou a michelle de sete lagoas, lembra?? Por uma incrível coincidência frequento o mesmo salao de beleza que sua irmã . Bjos estou com saudade, qdo vier vai no consultório. Adorei a postagem sobre dentes, o mais ilário foram os comentários. Amei parabéns

Mariana Ornelas disse...

primeiramente tenho que lhe falar que ainda me importo contigo e se um dia precisar e mesmo se nao precisar tamo ai pra isso pq amigo é amigo e fdp é fdp ...

outra coisa nossos idolos ainda sao os mesmos e as aparecias nao enganam nao , os herois tambem morrem e entram em decadencia basta assistir as series e desenhos que verás , tudo tem seu ponto forte e seu ponto fraco , como serão vistos dependerá de cada um dos olhos , mas prefiro ver que Jesus o cara q foi cruxificado por mim um dia foi taxado de bandido, mentiroso e mesmo assim morreu , e daí?

Cazuza tambem era um porra louca cheio de vicios... isso o impediu de ter suas virtudes e ser um dos melhores compositores que o Brasil ja teve?

Inversao de valores sim podem até existir mas tirarem os sonhos e vontades dos que gosto e de parte de minha profissao * nunca deixarei