sexta-feira, 2 de maio de 2008

Uma mente brilhante

Há 20 anos, alheia às leis de reprodução, plantei uma sementinha de laranja num potinho de margarina. Eu queira que dali nascesse outro irmão!
Eu não sei o que aconteceu com a sementinha, mas o Otávio chegou tempos depois, nos braços do meu pai. Naquele dia eu não fui à aula só pra ficar em casa observando os primeiros momentos na Terra daquele ser que acabava de entrar em nossas vidas como um mago.
É assim que o vejo. Um mago.
Um garoto com poderes especiais de transmutar.
Um garoto com um dom incrível de transformar sentimentos em melodias, em palavras.
Tudo o que ele escreve penetra em meu coração e me toca no fundo da alma, onde os sentimentos nascem. É um mago.
Nós sempre soubemos disso, desde seus primeiros anos, quando dava mostras de que não era comum.Nunca foi comum.
Existem nele tantas qualidades, que um post apenas não comportaria todas elas.Engraçado é que ele agora está longe de nós. Ele, o caçula se virando sozinho na metrópole, vizinho de outras pessoas, por trás de janelas que não conheço.
O caçula maior que eu.
O menino de “macaquinhos no sótão”.
O irmãozinho que me esperou na escada na noite do meu primeiro beijo!
Meu companheiro no Rei Artur, dos planos malucos de viver, das noites de descobertas...
Ele não gostava de acordar cedo pra ver o sol nascer comigo, mas ficávamos acordados até tarde para descobrir os filmes na madrugada, até que o dia raiasse e a luz fosse uma resposta das questões formuladas pela insônia.
Eu queria ter também uma cartola, para hoje tirar de lá palavras bonitas que o fizessem gostar da realidade, querIa tirar um arco-íris, amores possíveis, reciprocidades, ventos que mudassem a sensação que ele tem que não dá pra esperar muita coisa boa da vida...Coisas boas da vida, Otávio. Você é uma delas.Eu só tenho um coração que deseja que você se perdoe por crescer, porque é como um diamante, se burilando dentro do tempo.Sua existência é luz e ilumina nossas vidas, nossos scripts, nossos bastidores, nossos seriados, nossos filmes e nossas trilhas sonoras.Tudo o que eu mais quero, além de ser clichê e dizer que amo você (!), é que a felicidade te acorde de surpresa, no meio da madrugada, e preencha cada poro de seu corpo e sua alma, depois de desordenar tudo o que você considere verdade, tudo o que você admira na ciência e na filosofia, todas as respostas que a sétima arte já lhe deu até hoje, e num momento de epifania você descubra o absoluto no mais simples sussurrando em seu ouvido algo que eu sempre soube.
Sua luz. Seu dom de vencer. Seu dom de ser capaz e ser feliz.
20 anos, héim?! With a little help from your friends!
Estamos com você! Sempre.

10 comentários:

Jobove - Reus disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Relendo palavrinhas sobre meu post Nathália de Ávila, li todas as coisas lindas que tu m'escrevestes. Cheguei até aqui e li amor na forma mais pura, no jeito mais bonito de se sentir.
Chorei, e agradeço por esse momento lindo que eu tive, aqui.
Um abraço! :)

Vinny disse...

q coisa linda q vc escreveu...
e ainda mais pra um irmão...
nossa... q doçura!
=***

Mariana Ornelas disse...

nhaaaaaaa lembrar de tata me da gunia pois sinto mega falta de nossos papos e perdas de mil e uma horas e historias de filmes e seriados.

Tatá eu tb nao me perdoo por ter crescido e daí?!

te gosto como tu és !!!

bjao no coração

nhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa guniaaaaa

Otavio Oliveira disse...

assim n vale...

ç_ç

Beatriz disse...

Amor fraterno é uma coisa única né?
Achei muito bonito o que você escreveu, mesmo.

Amora disse...

Bonito isso, hein?
E sabe porque digo? Porque também sou 'a mais velha'. E irmão mais velho tem privilégio demais, recebe presente quando o pequeno nasce. De todos, o de acompanhar tanta coisa acontecendo com ele, e poder rir junto só de ouvir seus risos e gargalhadas pela casa..e melhor é poder provocar essas crises de riso neles...Acontece que meus pequenos, por mais que creçam, vão continuar pequenos. E bem gosto quando me chamam, como se encontrassem em mim segurança, mal sabem que são eles que me mantéem...
Bonito o que escreveu. E me fez lembrar tanta coisa...
=)

beijooo

sblogonoff café disse...

Pois é, a vida é assim, nós crescemos e crescem também nossos irmãos caçulas.
O tempo, meu inexorável senhor, vem a galope, em rompante, dizendo: deixa...
Perdoar-se por crescer, não quer dizer perder a juventude.
É uma alerta para ter coragem de viver o tempo presente, a vida presente, os homens presentes (parafraseando o Drummond).
Um meio de encarar as coisas como elas são, sem ter que sofrer se estivermso fora da Terra do Nunca.
Aqui fora, tudo é mutação, e fica mais fácil ser feliz quando percebemos e sentimos o que possuimos, o que já conquistamos.
Eu gostari amuito que o PRESENTE trouxesse ao meu irmão e à todos o benefício da felicidade e que a nostalgia fosse apenas uma viagem gostosa que não nos prendesse.
Nós temos pés e não raízes.
Nós podemos amar.
Estes são os nossos anos incríveis.

Anônimo disse...

Vampira...
Até nos comnetários vc escreve???
Isso não vale...
Adorei...
Dá seu irmão pra mim???
As sementes e os repolhos que plantei não me trouxeram irmãos...
Ahf...

sblogonoff café disse...

Uai, não basta postar! Tem que participar!