quinta-feira, 29 de maio de 2008

Vênus, Chocolate, Caetano e um cartão do dia dos namorados...

Hoje Vênus está tão brilhante que cheguei a pensar que era um avião.
O céu está estrelado e sem nuvens. As estrelas só não cintilam mais porque as luzes da cidade as ofuscam. Sempre a luz clareando as coisas, esclarecendo tudo.
Você que traz o escândalo, irmã luz.
Antes que a manhã venha em rompante com a luz em fúria a arder, penso no cartão que vi na papelaria. Dia dos namorados se aproximando. Muitos cartões de amor. É o primeiro em 10 anos que passo assim, sem ninguém para dar um cartão. Talvez tenha sido por isso que o tal cartão com duas escovas de dentes juntas , com os dizeres “adoro misturar minhas coisas com as suas” me fez ficar um pouco introspectiva. Não foi necessariamente saudade, tampouco solidão. Só um espaço vago. Meu currículo amoroso nunca foi lá essas coisas. Amei de menos, vivi algumas aventuras, mas sempre tudo tão comedido e quase sempre tudo tão explicado.... Essas coisas não precisam ser muito explicadas, porque fica desbotado, né?
No dia em que me convenci de que eu era pouco passional, me apaixonei. Ironia! E foi avassalador. Virou altar, virou promessa, virou escombro e agora é só uma marca d`água no meu coração. É só passado.
Nunca me incomodou estar sozinha. Até que estou indo bem - como dizem por aí - estou em minha zona de conforto!! Contudo, não há como ficar impassível diante de um cartão daqueles, quando não há ninguém.

... se ninguém tem dó, ninguém entende nada não. O grande escândalo sou eu... aqui... só.

Ai, ai... preciso de chocolates!Rsrs

9 comentários:

garfo sem dentes disse...

"estou em minha zona de conforto!!"

definitivamente eu não estou assim,
me sinto só, e desolado,
carente e mal amado,

:/

mas, há momentos de alegria,
que me distanciam de tais pensamentos.
Daí agora me lembrei do maldito dia dos namorados,
Como minha tia sempre me diz "tudo é relativo", pois se eu tivesse alguém a quem dividir o dia dos namorados, as coisas iam ser bem diferentes.

:)

um grande abraço
tbm quero chocolates,

garfo sem dentes disse...

quem postou aí em cima foi o Felipe
da "zona de CONFRONTO"

Beatriz disse...

No dia em que me convenci de que eu era pouco passional, me apaixonei.

Bem vinda ao clube. Mas também me convenci que mais cedo ou mais tarde a gente acaba querendo misturar as coisas com alguém (:

Unknown disse...

Também será o meu primeiro dia dos namorados sozinha em muito tempo. Não chegam a ser 10 anos, é verdade, mas são 4. E para mim isso já é quase uma vida.

Não quis parar pra pensar muito nisso ainda, mas às vezes faz tanta falta ter alguém pra compartilhar momentos...

Ah, e muito obrigada pela visita lá no blog =). Você é a irmã do Otávio, não é? Somos amigos da faculdade...

Otavio Cohen disse...

dia dos namorados é coisa d gente boba.

Patrícia Ferraz disse...

Dez anos namorando!? Muita coisa... Eu passei cinco e já é o segundo dia dos namorados que passo sem namorado. Mas eu devo ser muito carente, porque, embora tenha já dois anos que terminei, não fiquei sozinha completamente. Este 12 de junho, por exemplo, tenho um super paquera com quem posso compartilhar uma pizza e trocar bons beijinhos... rs
Passei aqui pra retirbuir seu recado. Adorei os textos que li por aqui até agora... Keep writting!
Até mais!

sblogonoff café disse...

Rs! 10 anos não necessariamente com as mesmas pessoas!!!
Mas, por icrível que pareça, escrevi antes do dia 12 e a semana reservava algumas surpresas...

Mariana Ornelas disse...

Entre muitos encontros e desencontros, alguns poucos esbarroes. Na vida aprendi que coração é terra de forasteiro, onde nao tem lei que a domine . Porém é um território onde nao adianta apagar pegadas, passados , presentes... um dia ele vem a tona. Engraçado , pensando bem parece mais uma boa arqueologia.. qdo é para marcar a historia a propria natureza humana e das coisas faz acontecer, com ou sem vontade das partes.
Não entendo muito pra que denominamos dias e comemorações de datas... a data pra ser comemorada e lembrada e´o amanhecer de cada beijo antes de sair ao trabalho, de cada dormir agarradinhos, de cada risada e brincadeiras , de cada companheirismo em momentos dificeis e nao de datas como de um indio que ninguem soube qm era ou do santo disso ou daquilo... se tens agradecer, conquistar, cativar, pq nao fazer todo dia? Pq nao comemorar todo dia?
Nao falo disso pelo fato de ser um dia dos namorados, pois por ironia do destino entre muitos dias do fico e de rolos e namoricos passo um de meus poucos acompanhada de alguem q resolvi apostar um dividir de escovas e vida... mas ai torno a me perguntar pra que um dia proprio pra isso nem somos mais enamorad*s rss enfim o que qro dizer é que dias vao dias vem , a vida é assim uns vao outros ficam pra vida toda, outros ainda estao por vir... mas o que fica marcado como uma vida inteira de um maldito dia dos pais pq assim me lembro que teria q comemorar , nao nao me faz diferenca qdo paro para analisar as coisas e uma relacao que tomou outros rumos ...

se e´dia dos namorados e daí ?

lembre que lá em sete lagoas tu tem uma amiga que comemora dia dos amigos todos os dias e que tu és um deles.

bjao

**** nao sei muito que escrevi e to com preguica de reler ok? qlq desconsidere

Renato Luiz disse...

Estou por aqui...
Um beijo, saudade grande...