quinta-feira, 5 de junho de 2008

Nem Salomão em toda sua glória...


As gírias do menino se dissolveram
na ordem alfabética do dicionário.
As mudanças efetivas que aconteceram
passaram despercebidas pelos otários.

(...)
Política não se discute. (???)
Mas paciência, hoje é só uma quinta-feira
Existe uma fôrma e de qualquer forma sou quase líquida
Sei adaptar meus pergaminhos e a cibernética
Eu também sobrevivo à esses dias de tensão
Sobrevivo à todos os gerundismos e às maldições proféticas.

Sobrevivo à falta de bom-senso e à minha própria irritação
E planejo sobreviver aos rompantes
que de vez em quando acometem meu coração!

(burrinho)
Tudo deve caber num dia só...
Da janela vejo andorinhas e pardais nos fios
A energia caminha debaixo deles
E eles lá, panguando.

Será que eles também são como os lírios do campo?

Não é sempre que temos curto-circuito.
Nem sempre todos os dias são curtos.
O ano ultrapassou o calendário.
Tenho expectativas demais nadando no estômago.
E tenho prazos.
Mas eu não tenho tempo.
Estamos novamente na metade.
Junho.

O ano chegou depressa e está passando ligeiro.
A noite mais fria se aproxima.
Viva São João, viva São Pedro!!!
E Santo Antônio, o santo casamenteiro!

3 comentários:

Otavio Cohen disse...

o ponto alto foi o 'panguando'

Beatriz disse...

é, o tempo ta voando (:

Otavio Cohen disse...

sua paia que fala que eu não comento.