segunda-feira, 22 de setembro de 2008

DIVÃ

Vamos falar da primavera que neste ano veio quente
Vamos falar de um inferno cheio de boas intenções

Vamos falar da poesia de sua alma transparente
Falemos dos elos perdidos e perigosas ligações

Vamos falar de tudo o que ainda não foi falado
Vamos propagar o som velado
Vamos revelar a luz do sol
Vamos falar do que é notícia
Dos podres poderes da polícia
Vamos falar do mundo
Vamos soltar a voz

Calei,
Nem foi por defesa
Eu tive coragem, mas não tive opção
Falei,
Que tinha certeza:
Nem toda verdade tem repercussão

Vamos falar do que incomoda
da moda sobre as passarelas
Vamos falar de tudo
Vamos soltar a voz

Vamos fazer do modo certo
Vamos jantar à luz de velas!
Vamos falar do mundo
Vamos falar de NÓS.

10 comentários:

Anônimo disse...

Falar sobre ligações perigosas só me faz lembrar da minha aula de quimica de hoje, ligações covalentes, iônicas, dipolo permanente, dipolo induzido...AFF ¬¬...tenho que estudar...Rsrsrs

Querer falar de nós, só me faz perceber que estou longe de me conhecer, meus elos perdidos, meus infernos cheios de boas intenções. Prefiro falar da Física, da Biologia, que são constantes, não de mim que sou incógnita.

Sheyla disse...

"Vamos falar de NÓS" me leva a pensar em muita coisa. Quem seriam esses "NÓS", heim? Vou confessar uma coisa: tinha muita aversão a esse mundo virtual, mas de uns tempos pra cá estou muito adequada nele. Gosto muito de ouvir, gosto muito de falar, gosto muito de uma conversa. Nisso tudo estou muito presente, sabe? Mas a " total" entrega ao "NÓS" está mais nas orações pela melhora de todos nós do que "ao vivo". O meu "NÓS" está cada vez mais restrito. Aliás, sempre foi, rs...Sou um bicho do mato e gosto disso.
Bjs.

Anônimo disse...

Pra ser sincero eu gostaria de responder apenas: "VAMOS! ... Vamos?" ^^
mas seria deixar de dar valor as palavras que devem ter custado a sair com tanto esmero dos teus dedos...
Eu ia postar uma poesia minha hoje, alias a mais recente delas...
mas ainda não terminei de escrevê-la...
lindas tuas palavras minha querida luz divinal ^^
sinto falta de trocá-las com você!

beijos =o*

Rafael disse...

"Nem toda verdade tem repercussão"
gostei dessa frase :P

chegou a primavera (o/
minha estaçao preferida
parabens pelo texto

garfo sem dentes disse...

sim,

vamos falar de tudo!!!!
pq podemos fazer do jeito certo...

\o/


um abraço
do Felipe Godoy

Elga Arantes disse...

Letra de música.

Melhor patentear, senão, um dia você liga o rádio e ouve sua música cantada por outra pessoa. E não venha me dizer que não liga. Imagine se for a Kelly K (escreve, assim?)? Pior, imagine Faustão anunciando "monstro sagrado da música brasileira, 'Os neguinhos de cristal' com a música Divã"?

Seus textos muitas vezes parecem mesmo letra de música. Como a que postei no "Prometeu".

Beijos.

Elga Arantes disse...

Letra de música.

Melhor patentear, senão, um dia você liga o rádio e ouve sua música cantada por outra pessoa. E não venha me dizer que não liga. Imagine se for a Kelly K (escreve, assim?)? Pior, imagine Faustão anunciando "monstro sagrado da música brasileira, 'Os neguinhos de cristal' com a música Divã"?

Seus textos muitas vezes parecem mesmo letra de música. Como a que postei no "Prometeu".

Beijos.

sblogonoff café disse...

Saulo,
Você não é incógnita! Mas foi. E nem sei se você sabe, moço, mas aqueles diálogos deflagaram uma drástica mudança em meu jeito de encarar a realidade. O post Dark Side e vários outros aconteceram depois que assumi não ser nenhuma "nice girl" e nem a heroína de qualquer história.
E foi por sua agulha da libertação.
Saudades dos comentários cortantes do cara que extrai essências!

***
Sheyla,
Nós é qualquer coisa que é mais que um.
Quando fiz, nós era 2.
Mas nós pode ser 3, 4, 5 ...
Nós pode ser todo mundo.
E o "NÓS" não se restringe. Ele se expande como uma pupila no escuro!
Como é que Bicho do Mato vive no Distrito Federal?!!!Rs

***
Lobo,
Pô?!! Só vamos?!!!Rsrs
Aí eu diria: Então tá! Dá a mão aqui que a gente vai!
Come together!!!
Mas não custou a sair não. Nasce pronto no dedo, de vez em quando. Eu só tenho o trabalho de transferir da mão para a tela!!hehe

***
Rafael,
Eu simplesmente adoro a primavera.
Coicidentemente ou não, alguns dos fatos mais importantes de minha vida aconteceram e continuam acontecendo em plena primavera!
E...
Nem toda verdade tem repercussão mesmo. Algumas são até ignoradas. Certas pessoas (e não raro, me incluo nesse rol) preferem a fantasia. Se a mentira for mais doce...

***
Felipe,
A gente sempre pode fazer do modo certo. ... ou não, né?!!

***
Elga, coração!!
Menina, senti mesmo vontade de você morar no apartamento ao lado, pra gente conversar. Você nem sabe o tanto que gosto docê!!!
E sabe, os textos vem junto com os acordes mesmo!!
Alguns são registrados, mas por outros eu corro o risco.
Agora, precisava ser a Kely K?!!!!
O texto tá tão ruim assim?!

Gentes... Vamos falar de tudo.
Dizer palavrinhas bonitinhas enquanto as pessoas estão por perto.
Verbalizar.

Sopro de Eves!!!!!

Karen disse...

Letra de música mesmo...ficaria legal com um violão..
falando em música e a do caledoscópio???? Huum??
Tb vou morar nesse prédio...ficaremos entre conversas, café e cigarro..rsss (td bem, eu e a Elga..rss)

bjs

ricardo aquino disse...

Respondendo a sua pergunta sobre o parodoxo poético, a crença é a nobreza do egoísmo. É surprendente a criação e manutenção dos nossos mitos. E como cremos felizes que somos imortais e mortais ao mesmo tempo. Talvez por isso tenha escrito paradoxos. Lembro-me de um poema do Mário Quintana: "felizes, mas felizes são os peixinhos de aquário, pensam que seu universo é infinito." Sobre deslizes que alicerçam, digamos que somos hoje resultado dos deslizes de ontem e não o resultado das construções de ontem. Talvez as construções também sejam importante e são. Enfim... Você sabia que eu escrevo todos os poemas pensando que você vai os ler? Saudade de poetizar pessoalmente! Em janeiro vou a ES.

com distinta admiração