quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Embora aqui seja quente


Ah, Josephine, você me instiga!
Continuo afirmando que as coisas são perfeitas.
Entretanto, é preciso flutuar pra ver tudo isso. É preciso entender que toda causa tem efeito e que esta é a lei que rege o universo e que o torna harmônico. Nisto consiste a perfeição.
Eu nunca quis dizer para ninguém se contentar com tudo do jeito que está. Melhore as causas que os efeitos melhoram, ué! Simples. (Deveria ser).
Eu só quis dizer : Não se desespere, não se entregue. Isso aqui funciona sim!
O mundo é tão maior que nós...
Eu já te falei isso.
Porque perfeição em formato mínimo, Josephine, só nos flocos de neve.
Oh you look so beautiful tonight...
(City of bliding ligths)

10 comentários:

Thiago dos Reis disse...

Mas que excelente...

Toda a causa tem efeito.. colhemos o que plantamos. A vida é um eco, recebemos o que emitimos. Se plantamos coisas ruins não podemos colher coisas boas. Se emitimos um som desesperador não podemos ouvir um belo tango.

Gosto sempre das frases que coloca no final, em destaque... em itálico.

Elga Arantes disse...

Agora, fudeu tudo!!!
Os flocos de neve quase me fizeram chegar lá...

Saulo Bahia Grenouille disse...

Ou nos flocos do sorvete. Pra mim eles são perfeitos. Hehe''

As coisas são perfeitas mas nós não. Só poderemos ver isso quando usarmos o óculos certo!

DJ disse...

Toda causa tem efeito, toda casa um afeto... ou desafeto... ou nada disso!
Ai de mim, ai de ti, pobre de nós!
Moça, não adianta, nunca nos contentaremos!
Por hoje basta!

Karen disse...

É...lei da relatividade tb pode se aplicar. Ou como diria um amigo é a LEI DA TROCA EQUIVALENTE - Nada pode ser obtido sem uma espécie de sacrifício. É preciso oferecer algo em troca de valor equivalente.
Tudo se equilibra.

bjs e ótimo fds, estrela querida.

Elga Arantes disse...

Acho que eu que estou à manivela. Ou pode ser que seja uma intuição forte, ou resgate... Não posso te responder, ainda. Alguma coisa está embaçada quando leio seus últimos textos.

São seus, esses textos? Digo, o cerne deles? E Josephine, também?

Depois de respondida essas questões, talvez possa te esclarecer. Só posso te clarear quando receber "uma luz".

Pode ser de estrela, rs.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elga Arantes disse...

Totalmente "esclareado", agora.
Era uma remota lembrança da cena de Titanic e o filme com Cage que me incomodavam, mesmo. Estava com uma vaga sensação de já ter ouvido o nome Josephine e o "tom" usado. Então, no segundo texto, quando vc mencionou a perfeição dos flocos de neve, a inquietação esteve querendo se transformar em algo maior. Daí a sensação de que poderia significar mais que apenas sensação, mas era apenas confusão. Entende? Acho que não, não é? Conseguiria explicar melhor, talvez, verbalmente. Às vezes sou boa com as palavras. Outras vezes, não!

Um beijo.

Elga Arantes disse...

Só mais uma coisa:

Maria Mole na casquinha de sorvete não sei se existe mais. Mas a "tal dona", existe, sim.
"...é só na vida acreditar!"

Otavio Cohen disse...

simples. deveria ser.
mas nem é.