quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Eu ia deletar o post abaixo. Ia deixar uma televisão desligada no lugar, mas resolvi apenas seguir. Por mais que eu queira um botão de “reset”, só é possível o “play”!
Descobri que não existem reinícios, mas sim continuações. E até que sou bem aventurada! Se eu abrir os olhos, verei com certeza os anjos ao meu redor. Todas as luzes! Olhem só, os comentários ao post abaixo!! Eles me fizeram chorar sim, mas foi diferente do que desejei hoje pela tarde. Vocês, mesmo distantes foram necessários. Sou grata a todos.
Seria muito bom se fosse possível apertar o start e começar do zero (que redundante, né?!), como no vídeo game.
Só que isso aqui é mais que um jogo.
Jogos acabam com o "Game Over".
A vida não.
Que bom!

8 comentários:

Otavio Cohen disse...

vc anda estranha, márcia.

My head it is hanging now
And my eyes are on
The ground, the ground, the ground
And everyone's so patronizing
And I don't see when the real thing comes around

So where is your mother now
Does she hold you happy next to her
And your head hangs lightly
And everyone's slighlty drunk tonight
They're drunk tonight again

Na na na naa, na na na naa
Na na na naa, na na na naa

I don't need to see you
No no, no no now, now, now
I don't need to see you
Now no, no no nooh

to ouvino essa musica e lembrando d fitas cassetes antigas...

Elga Arantes disse...

Chico Xavier disse uma vez:

"A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

TUDO BEM!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...

é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."

Assim, querida, pense que só quem vive a latência do impulso pelo bem, só quem sente a penitência do pulso lancinate não corre o risco de ser alguém mais ou menos.

Acho, também, que estamos nessa jornada para ser e fazer algo a mais. Martin Luther King diz algo que me toca demais, sempre. É minha frase preferida para a vida que quero levar:

"O que mais me preocupa
não é o grito dos violentos,
dos corruptos, dos desonestos,
dos sem caráter, dos sem ética.
O que mais me preocupa
é o silêncio dos bons."

Não sei se deveria ter te falado essas coisas, nem sei se tem a ver com o que tem passado, mas é o que tive vontade de dizer quando ouvi vc falar, aqui.

E, lembre-se, vivemos em um mundo de provas e expiações. Não é ainda o mundo de regeneração com felicidade plena. Resignação deve, sim, fazer parte dos nossos entendimentos. Não acomodação (lembre-se sempre de Luther King), mas resignar-se, em certas situações, é o que nos fará sofrer menos e resistir mais. Nossa doutrina já nos alertou quanto a isso inúmeras vezes.

Acima de tudo, estou aqui, minha irmã e companheira de jornada. Como disse a Karen, a amizade é real, apenas o canal é virtual. E estou de verdade, viu? Não sou apenas mais um personagem do baile de máscaras. Existe o e-mail, o msn, o ônibus, o avião... Não existe nada mais importante no mundo que gente e, gente, a gente é o que? GENTE!!!

Um beijo e aproveite as pessoas ao seu redor. Estamos aqui, antes de mais nada, para isso.

Beijos, carinhos, colo, chocolate,

Um coração.

Karen disse...

Meu coração ficou muito tranquilo ao ler isso. Desculpe ter vindo tarde, mas pensei em vc.
qq coisa como disse coração, estamos aqui.

bjs

Sheyla disse...

Estrela,
Talvez estamos em momentos parecidos, heim?
Espero que estejas melhor.
Às vezes o único colo é o nosso mesmo. E às vezes esse é o melhor colo. Não sei se a minha esquisitice permitiria-me recebê-la por aqui. Mas tenho certeza que Coração e Flor, que graças a Deus não tem essa tal esquisitice, te receberiam ao vivo e com o colo e tudo mais que se fizesse necessário. Sei que depois de muito choro, muito mesmo, vem o sorriso, o sorriso manso, sereno.
Meus últimos dias foram difíceis, doídos e, virtualmente, Flor ajudou-me muito. Sou muito grata a ela. Então, saibas que além das meninas, pelo menos virtualmente, estou aqui, pro que der e vier.
Qualquer coisa passa um e-mail pro linha_414@hotmail.com
Tenho certeza que, ainda, iremos sorrir e, quem sabe, ao vivo, sem tela. Mas só que tem que ser um lugar repleto de natureza. Meu amor por árvores, cachoeiras e borboletas azuis é indescritível.
Pergunta do dia: sempre quis saber e nunca pesquisei pois sempre esqueço, mas vc sabe por que as borboletas azuis adoram cachoeiras?
Bjs e conte comigo.

Saulo Bahia Grenouille disse...

Estava ouvindo uma música do Switchfoot e me vi tentado a vir aqui escrever pra você. Ela se chama "The Shadow Proves the Sunshine". A sombra provém a luz do Sol. Sem mais.

Abreijos!

DJ disse...

Vixi, Aff!
Eita!
Sei lá... seja como for, moça, menina, mulher!!! A gente habita o mundo é pra essas coisas!
Quem sou eu pra falar de tristezas, na verdade voce sabe que é a tristeza que fala de mim! Mas você, pra que se perder?!
Conte sim, consigo, espere de você, e permita-se ser cobrada apenas por você mesma! Nós conheceos nossos limites!
Colo, colum, útero!
a gente gosta de colo porque é perto da barriga e era lá o único lugar seguro!
AGORA NÃO HÁ MAIS NADA A SER FEITO!
Siga, em frente, ou não, de cabeça erguida, ou não, só não se permita ser em vão!
Namastê

Karen disse...

Mi,
espero que sua estrela esteja brilhando muito aí com coração por perto.

Vc precisa me enviar seu msn...
bjs

Anônimo disse...

Sabe talvez essa sensação de aguda tristeza não seja de fato um fim que necessite de um novo começo. è preciso que a gente saiba passar por ela para crescer. Ainda bem que não é o fim se não como seria a vida cheia de recaídas sem volta? Assim nunca construiríamos nada. Além disso esse são bons momentos para saber que não estamos sozinhos que mesmo longe de quem oui o que amamos eles nos podem dar apoio e alegria.
bjos e boas novas...elas virão!