quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Vila Velha, 15 de outubro de 2008.

Hoje é mais um dia quente, porém, aqui dentro desta sala, meus músculos doem perto do frio artificial do ar condicionado.
A rua parece outro mundo.
Os dias passaram, mas a angústia não passou. E o pior de tudo é que não tenho a quem recorrer, a não ser eu mesma. O grande problema, é que não sei necessariamente como me ajudar, como não me tornar uma kami Kase agora e acabar prejudicando outras vidas.
Detesto ficar triste e confesso que acho que deve haver algo muito anormal em alguém que está constantemente triste. Não é assim que é pra viver. Gente é pra brilhar.
Eu tenho aqui vários sentimentos, mas ainda não sentei para encarar nenhum.
Hoje eu queria escrever sobre a emoção que senti ao saber que o filho do meu irmão caçula já habita o planeta pelo lado de fora. Meu sobrinho Yan! De qualquer forma, eu queria que ele sentisse que embora o mundo seja um lugar muito perigoso, é também cheio de belezas que podemos tocar e de belezas que apenas nosso coração pode ver.
E quero muito que ele seja um homem de bem a mais por aqui. Que ele seja bem vindo.
Eu sei sobre nossa imperfeição. Às vezes tenho a impressão de que vivo num baile de máscaras. Só que eu penso que se esta é a forma das coisas, é preciso viver conforme esta realidade. Não vale a pena apedrejar a realidade e muito menos negá-la.
O impulso pelo bem é latente.
Ah, eu já nem sei do que estou falando.
Só sei dessa vontade incrível de chorar.
Sem colo.

11 comentários:

corte'stranho disse...

"O impulso pelo bem é latente." Somos diferentes!
Alguém lia para mim
um texto que definia a vida,
perpetuada na figura de dois
animais
em constante batalha um ao outro.
Qual vencerá? O que for alimentado.
Eu tenho alimentado cores e luzes!
Minhas íris não têm nada de luzes,
são espelhos menos sensíveis até!
O que tenho é imaginação de novidades e sonhos antigos!

Se quiser um pouco de luz, chega cá! Luzes não vão faltar! Rsrsrsrsrs! Saudades!

corte'stranho disse...

Esse é o endereço de outro blogger meu! Rsrsrsrsrsr!

Saulo Bahia Grenouille disse...

Eu fico triste quando uma amigo está triste. Então se eu puder fazer qualquer coisa pra acabar com a nossa tristeza, pode contar. Parabéns ao seu irmão. Mais uma criança pra mudar esse mundo.

Se a vida é um baila de máscaras, podemos embreagá-la até que essas máscaras caiam. Não vale a pena apedrejar a realidade e muito menos negá-la, mas vale a pena tentar moldá-la a nossa forma.

Espero que a vontade de chorar passe. Ou que você passe a chorar de alegria.

ricardo aquino disse...

ôh moça, eu tenho colo e jujubas de vários sabores! E tenho algumas canções esquecidas da Janis. E tenho um sorriso amarelo e tenho um olhar figurado, mas invento cores intensas. Ah, seu eu fosse um pintor... morria de tanta mistura na mesma textura pálida da tela!

beijos e abraços!

Anônimo disse...

Vamos sorrir para o mundo?

Se a tristeza bate à porta, devemos abrir e deixá-la entrar e se alojar.

Ela ficará pelo tempo necessário e irá embora levando seus pertences (os dela).

E então, nada mais a fará triste e vc poderá gozar da mais plena alegria e satisfação.


Não fique triste. Não sei o motivo de tamanha tristeza, apesar de imaginar.. mas tudo acontece por um acaso. Este acaso é o que importa.

=)

Karen disse...

Mi,
Vou te dizer o que falei para a nossa querida Sheyla ontem: apesar de virtual, vcs têm aqui uma amiga. O colo é virtaul mas o carinho e a amizade são reais.
Vcs são parte da minha vida e não fazem idéia do quanto têm me ajudado ao longo da minha recuperação...
Sabe, as vezes a sensação é de que não temos mais um pingo de força, nem sequer para levantar da cama pela manhã. Muitas vezes também eu pensava que jamais teria um dia feliz na vida, que eu não podia esperar nada de bom da vida, etc etc...e conforme estes meses se passavam, dia após dia eu achava motivos para levantar: escrever no blog, falar com vcs, ir no mercado, na padaria, atender o telefone...a principio motivos pequenos, mas a cada dia eles se tornavam maiores. E para cada dia eu tinha um motivo para enxugar as lagrimas e levantar. E aqui estou, sorrindo todos os dias, uma pessoa mais bem humorada, mais amigável, mais humilde...de bem com a vida? Não, ainda não. As vezes penso: "pq só me fodo??" tb me pergunto se terei um dia q eu passe feliz sem pensar em nada do que me aconteceu ao longo da vida, mas chego a conclusão de que não sei, preciso viver para saber.
Não tenho mais fé em Deus, mas descobri a fé em mim mesma, que apesar de sempre exercê-la, nunca percebi que ela existia.
Meu conselho é: chore. Se nnao consegue, comece assistindo um filme água com açúcar que as lágrimas vêm, aí é só pensar como criança mimada e chorar até pelo que não deve. Depois, durma, garanto que o sono será pesado! Depois levante...o corpo, a cabeça. E saia da cama pensando quem com certeza será um dia melhor.
E seu sobrinho terá pessoas lindas como vc de exemplo isso já explica que tipo de pessoa ele será.

bjs

Beatriz disse...

As vezes a gente tem que chorar pra saber porque a vontade tá aí, e também pra mandar ela embora (:

Elga Arantes disse...

Chico Xavier disse uma vez:

"A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

TUDO BEM!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."

Assim, querida, pense que só quem vive a latência do impulso pelo bem, só quem sente a penitência do pulso lancinate não corre o risco de ser alguém mais ou menos.

Acho, também, que estamos nessa jornada para ser e fazer algo a mais. Martin Luther King, diz algo que me toca demais, sempre. É minha frase preferida para a vida que quero levar:

"O que mais me preocupa
não é o grito dos violentos,
dos corruptos, dos desonestos,
dos sem caráter, dos sem ética.
O que mais me preocupa
é o silêncio dos bons."

Não sei se deveria ter te falado essas coisas, nem sei se tem a ver com o que tem passado, mas é o que tive vontade de dizer quando ouvi vc falar, aqui.

E, lembre-se, vivemos em um mundo de provas e expiações. Não é ainda o mundo de regeneração, com felicidade plena. Resignação, deve, sim, fazer parte dos nossos entendimentos. Não acomodação (lembre-se sempre de Luther King), mas resignar-se, em certas situações, é o que nos fará sofrer menos. Nossa doutrina já nos alertou quanto a isso inúmeras vezes.

Acima de tudo, estou aqui, minha irmã e companheira de jornada. Como disse a Karen, a amizade é real, apenas o canal é virtual. E estou de verdade, viu? Não sou apenas mais um personagem do baile de máscaras. Existe o e-mail, o msn, o ônibus, o avião... Não existe nada mais importante no mundo que gente e, gente, a gente é o que? GENTE!!!

Um beijo e aproveite as pessoas ao seu redor. Estamos aqui, antes de mais nada, para isso.

Beijos, carinhos, colo, chocolate,

Um coração.

Unknown disse...

Eu só tenho a dizer:

VEM EMBORA.

O litoral já deu o que tinha que dar à sua vida e vc a ele.

Vem alegrar nossa vida de novo.
Precisamos de vc aqui. (o Ian nem nasceu com carinha de joelho, ele é tão fófis, Mi!!!!)

Mariana Ornelas disse...

puta q pariu pra que eu fui ler esse post logo hj, parece que algum planeta de algo esta me afastando de todos, uns resolvendo problemas com operacoes de coracao e tudo ... outros longe e eu fiquei... uma semana ja sozinha... aff nao nasci pra isso... a cada telefonema uma lagrima timida escorreu de minha face e a angustia q me acompanha hj espero nao ser minha insonia....

se saudade mata , deixo hj aqui meu abraco cordial de amizade pq hj eu morrerei

Rafael disse...

pelo q li,está fora do seu local d origem,e isso nos frustra um pouco,mas vc vai ficar bem :)
energias positivas pra vc :P