sábado, 15 de novembro de 2008

Inquietude

Já não consigo conservar a mesma forma
Sou matéria em constante alteração de estado.
Meu RG é o mesmo, mas muitos números mudam.
Tantos já mudaram...
Novamente as formigas de fogo atormentam minha acomodação.
Incomodam.
Mudo de roupa, mudo o cabelo, o layout do blog...
Só não faço o que é preciso.
E seria preciso parar.
Parar para continuar seguindo.
(A gente sempre pára para ajeitar as sacolas!)
A Avenida é silenciosa em dia de feriado.
Meu coração faz barulho, pedindo para que eu pule no precipício.
Mas que tolo, eu não vou pular!
Ele tá achando que é o Rei da cocada preta?!
Rs. Ele é que não sabe que minha república já foi proclamada há muito tempo.
Antes da sístole ou da diástole.
Bem antes do lançamento do MP9 e do sorvete de açaí com calda de banana.
Eu não gosto de açaí.
Eu sou uma caneta bic antiga, daquela gordinha, azul e branca, com quatro cores.
Eu sou alguém que precisa sair daqui pra fazer algo que tenha sentido.
Pra variar.

15 comentários:

ricardo aquino disse...

"Eu sou uma caneta bic antiga, daquela gordinha, azul e branca, com quatro cores."
E dela te cabes um arco-íris!

amo!
com distinção

Unknown disse...

tbm odeio açai.
tbm queira fazer alguma cosia q tenha sentido. Mas tudo tem tanto sentido q n consigo entender às vezes.
Tava sumida daqui.. tem me faltado ânimo para comentar nos blogs q acompanho nos ultimos tempos.. ams não deixo nunca de ler =)
bjoo

Elga Arantes disse...

Adoro açaí! rs...

Que significa a palavra sentido????
Tenho andado tão down...

Aqui, vc passa o natal em Seven?

Sheyla disse...

Michele,
Alice Ruiz escreveu o poema: "Que importa o sentido se tudo vibra?"
Ao ler "Inquietude", sinto que, paradoxalmente, vc e Alice tocaram-me de um modo parecido.
Bjs.

PS:sinto falta dos seus comentários.

Otavio Cohen disse...

eu gosto de açaí.

Karen disse...

como te falei outro dia, também tenho o comichão do partir. e gosto disso. não gosto de ficar sempre, prefiro partir.

bjs

sblogonoff café disse...

o que seria desse post se eu não tivesse citado o açaí?

Otavio Cohen disse...

eu podia estar roubando, podia estar matando, podia estar fazendo meu trabalho sobre o antonioni, mas não, to aqui, pedindo encarecidamente, pra você participar do meme que está no meu blog.

sei que vão sair coisas legais na sua participação. rápido!

Otavio Cohen disse...

vc tem q postar o meme, oras. senão n tem graça.

Anônimo disse...

Vc também não escapa.
É da turminha, tb?

Sheyla disse...

Mi,
Passo para dizer que estou bem e vou sumir por uns tempos.
Sempre tive preguiça de computador e outras modernidades, rs...
Assumo agora a preguiça, mas depois eu volto!
Espero que estejas bem e torço para isso.
Gostar não se explica, né?
Então, saibas que gosto muito de seus textos, palavras, etc.
Bjs

Elga Arantes disse...

Eu odeio o seu irmão, um pouco...

Renato Luiz disse...

Saudade das suas inquietações que me confortam...
Um beijo grande!
Sinto muito sua falta...

Elga Arantes disse...

NOSSA (nossa, nossa...) ESTA DANDO ATÉ ECO (eco, eco...), NESTE LUGAR (...gar, ...gar...).

ONDE ESTÁ VOCÊ? (...Ê...Ê...)

Mariana Ornelas disse...

BEM SOBRE INQUIETUDES, ACOMODACOES E COISAS AFINS, ONTEM TIVE DE 8 E MEIA DA MANHA ATÉ 19:30 UMA ORIENTACAO ATRAVES UM EMPRESARIO MUITO EXPRESSIVO DENTRO DE NOSSO CENARIO NACIONAL ... FOI UMA ORIENTACAO MUITO VALIDA A MINHA VIDA PROFISSIONAL, MEU CARGO E FUNCOES NOVAS E TB EXPANCAO DAS VELHAS METAS E NORTES.
MAS ACIMA DISTO TUDO PARECE QUE COISAS COMO MUDANCAS SUPERFICIAIS , ACOMODACOES, ACOMPANHAMENTO DOS MP´S DA VIDA , VISAO FUTURA DAS COSIAS DA VIDA PESSOAL E NEGOCIOS FIZERAM TANTO SENTIDO QTO O PQ DA AGREGACAO DAS 4 CORES NUMA SÓ CANETA E DA COMBINACAO DE VITAMINAS E ENERGIA DO AÇAÍ COM BANANA....

SABE AQUELE VIDEOZIM QUE TODO MUNDO JA RECEBEU NOS EMAILS DA VIDA, QUE TEM UM URSO POLAR SE ARRASTANDO COM A BARRIGA NO GELO??? POIS É ...

ANTES MUDANCAS NOS LAYOUTS DA VIDA CIBERNETICA OU HUMANA E A CONSTANTE E VOLUCAO DO QUE ACABAR MORTO DE ACOMODACAO OU PREGUICA COMO ELE. POIS ENQUANTO TIVER EM MUDACAO E PROCURANDO A EVOLUCAO VAI SEMPRE CRESCER... E O ESTAGIO POSTERIOR AO MORTISMO OU COMODISMO É A MORTE OU DESESPERO...