segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Ser de Sagitário

Você metade gente e metade cavalo
Durante o fim do ano cruza o planetário
Cavalga elegância
Cabeça em pé de guerra mansa
Nas mãos arco e flecha
Meu coração aguarda e acompanha seu itinerário
Até o fim do ano ser de sagitário
(Péricles Cavalcanti)

Eu queria ter visto sua constelação no observatório, só pra te dizer que consegui visualizar o arqueiro... Mas o céu estava nublado!
*
*
Faz dias que procuro as melhores palavras para fazer um ode à ela...
Por mais que eu queira, não consigo encontra-las, pois a existência dela supera qualquer palavra.
Falo de minha irmã Jeanine. Única que tenho pelo sangue. E uma criatura ímpar.
Um ser humano realmente incrível.
Na verdade, ela é um pouco anjo. Meu anjo da guarda. Não consigo pensar em alguém que ame mais incondicionalmente que ela, assim, sem restrições, sem julgamentos radicais, sem chantagens emocionais.
Ela simplesmente ama. Um amor de atitude.
É a garota da camisa azul escrito: “Vida Rebelde” e tênis All Star de cano longo, cheia de planos e sonhos. É a moça elegante e engraçada, cheia de beleza e garra. É a irmã que mesmo cheia de problemas, se desdobra para amenizar os nossos, que mesmo com dois filhos lindos, dá um jeito de ser nossa mãe também. (Porque o coração de minha mãe não suporta tantos sobressaltos – 5 filhos - então, ele divide a tarefa! Hehehe!)
É a pessoa para quem conto meus mais ocultos segredos, sem medo.
É a pessoa que não perde a graça e o encanto, mesmo quando o céu se cobre de nuvens negras. É a mulher que nas incertezas encontra respostas firmes, que nas tentações escolhe a porta estreita. É a mulher que com suas virtudes torna esse mundo muito melhor. Eu não sei o que seria da minha vida sem você, doce irmã.
Somos tão diferentes na maneira de ser, embora digam que parecemos gêmeas! Quem me dera chegar na sua idade (eu não tô te chamando de velha!) com a juventude toda que você traz no sorriso e no seu jeito de ser. Com a capacidade de se postar diante do mundo, com essa grandeza!
Não importa a forma, se está gorda ou magra, se fosse amarela ou listrada, se fosse baixinha ou gigante. De qualquer forma, você é essencial.
Eu não esqueço das canções de ninar que também cantou para nos embalar,
Não esqueço da musiquinha do banho - joga a água fora, fecha o buraquinho...
Não esqueço que acreditou ate que eu seria uma bailarina (!);
Não esqueço da nossa espera anciosa pela chegada do ônibus "Presidente";
Não esqueço das roupas emprestadas que acabaram se tornando minhas por usucapião!Rsrs
Não esqueço de sua presença em todas as minhas estripulias musicais;
Não esqueço das madrugadas em que me salvava dos apuros nos quais eu me metia;
Não esqueço das filas que já enfrentou por minha causa e nem das causas que resolveu melhor que eu;
Eu não esqueço, doce irmã, porque entre todas as outras coisas inequecíveis, tudo isso integra a minha enorme gratidão por você, a minha admiração por você e a minha felicidade por nascer na mesma família que a sua.
Sem ter as palavras certas, faço uso das clichês, a pequena frase de muitas palavras por dentro:
Amo você demais da conta!
Quero acima de tudo, dias de ventura pra sua vida! Feliz Aniversário!

8 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo moça da lua!!!
irmãos são parte integrada do nosso cérebro algumas vezes né?
parabéns pra ela...que todos os desejos mais importantes dela se realizem, e que vocês sejam sempre felizes juntas!!!

bijokas =o***********

Malaguetta disse...

eu soh tenho irmãos de consideração praticamente ;D
mas o meu irmão eh meu anjo da guarda *-*

feliz natal ;D

Unknown disse...

snifs....
fff
snifs;;;;

só consegui ler hoje...

Karen disse...

estrela, querida.
olha, embora minha amada avó era de sagitário, confesso que tenho receio com eles.

volto com mais calma para ler tudo ta? tinha reservado um tempinho para ler vocês mas me prendi no desejo de postar também...

saudade.
bj

Beatriz disse...

Seus vtextos para seus irmãos são sempre tocantes

garfo sem dentes disse...

nem sempre é fácil encontrar as palavras certas pra demonstrar à uma pessoa o quanto verdadeiramente ela se torna importante,
porém, vc conseguiu.


:)

abraço do felipe Godoy
um bom natalll

Anônimo disse...

Como as coisas mudaram por aki...
Sim, ela desapareceu, mas por problemas com a internet caseira... afff...
Mas está quase resolvido o problema, e eu volto, juro que volto...
Essa falta se faz em mim, maior do que vc pode imaginar...
Abraços saudosos...
DJ.

Karen disse...

estrela,
saudades...estou tnao corrida...estive fora uns dias a trabalho.
mande notícias.

bjs