sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sequência das temporadas

E abril chegou mais uma vez, fechando portas, abrindo janelas e gavetas.
E porque não, outras portas?
Transporte - do passado ao presente - a única viagem possível a mim.
Porte de alma no planeta portátil.
E abril chegou úmido. Trouxe chuva e chocolates.
E vai trazer meu amor pro meu lado.
Até que eu passe além das Passagens!
E nesse passo, eu vou crescendo.
Somando todos esses outonos, noves fora, zero!
Eu sigo bem atrás de um Coração!
Nós vamos sob o vermelho de Marte, rumo à redenção.
Queremos paz na guerra constante.
Banana caramelada e chocolate.
Em certos dias, já foi o bastante.
Em outros dias, buscamos sentidos a mais.
Então, estamos aqui, mas nosso papel não está em branco.
São muitos riscos, paisagens e borrões.
São traços para continuar...
É o infinito enfeitando as datas e apagando as velas.
São as velhas!
São ovelhas
negras ou desgarradas


É o bonde do dom que me leva
Os anjos que me carregam
Os automóveis que me cercam
Os santos que me projetam
Nas asas do bem desse mundo
Carrego um quintal lá no fundo
A água do mar me bebe
A sede de ti prossegue
*
(Marisa Monte/Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown)

5 comentários:

Otavio Cohen disse...

envelheço na cidade. já reparou que 27 é quase 30?

Daniel Savio disse...

A vida é assim mesmo, ultrapassar e vencer obstáculos, mas devo dizer que quando está amando tem um que a mais...

Feliz páscoa, menina Micheli.
Um abraço.

Anônimo disse...

Amor voce ficando mais velha e eu, queria poder estar ao seu lado no seu niver, para te abraçar e te dizer que você é mulher da vida!! Te amo.
I love my blackberry plus beau!

Elga Arantes disse...

"Porte de alma no planeta portátil". Que frase mais linda, mais providencial! Será que também tenho? Às vezes, acho que estou na ilegalidade.

***

Minha vizinha de aniversário? Quando, digo, qual dia? Mais uma coincidência?

Tempos de Aracne disse...

E eu sou um bicho lerdo e não guardo datas. Quando tinha orkut, era mais fácil. Mas isso não é desculpa.
Você continua me lembrando frida.