terça-feira, 14 de abril de 2009

Madrugada ensolarada


envelheço na cidade

Quero a Guanabara, quero o rio nilo, quero tudo ter, estrela, flor, estilo
*
Porque a paciência é uma conquista.
Não sei porque você pede a Deus pra que te dê o que você já tem, mas não exercita.
Vê? As coisas são tão simples.
Parece óbvia a idéia de que toda ação possui uma reação.
Mas na hora da prova, o óbvio se transforma em lágrimas e tormenta.
É tão fácil quando é com os outros.
Hoje essa chuva fina vem limpar o ar, molhar qualquer poeira perdida
Poeira invisível de se ver contra a luz
Poeira camuflada na cortina
Essa chuva faz um abril úmido e tímido
E além disso molha o edredon que ficou esquecido no varal.
Tudo está onde deveria estar.
Meu desejo de querer mais está onde deve.
Eu vejo os problemas ao meu redor
Eu sei dos problemas dentro de mim
Mas eu sei também que há sorrisos
Sorrisos que vão muito além do que riem as hienas
Sorrisos mais que amarelos, sorrisos coloridos.
E não é nada que oculta o mal.
É um sorriso consciente da própria beleza de sorrir.
É um sorriso que começa lá no coração e aparece sereno na superfície.
A paciência é uma conquista quando o mundo grita
Ás vezes você não entende.
E eu queria ter mais que palavras para explicar
Que isso é só um pequeno fragmento do que há pra ser vivido.
Que depois vem a brasa devorando o breu
Contudo, o breu não é ruim, nem a noite.
Muitas vezes a gente se revela à noite.
Certas pessoas só se desnudam no escuro.
E no escuro eu consigo sentir o seu olhar.
Eu sei que o seu olhar melhora o meu.

2 comentários:

Anônimo disse...

No fundo, é isso, a solidão: envolvermo-nos no casulo da nossa alma, fazermo-nos crisálida e aguardarmos a metamorfose, porque ela acaba sempre por chegar."

Elga Arantes disse...

Crisálida,
Onde estatu?
Vou para Sete no final de semana depois desse que vem agora, o próximo. Quero te encontar. Apareça, mulher! O que andas fazendo, além de escrever novas historinhas, ou preencher os baloezinhos de falas do seu gibi surreal?