quinta-feira, 28 de maio de 2009

Picos e Precipícios

Por desconhecimento de certas leis, corremos o risco de adicionar doses a mais em nossa medida transformando o remédio em veneno.
Não existe um manual para tudo, mas já consola saber que nós somos um grande e complexo manual. Tudo o que precisamos saber, est[a codificado em n[os mesmos. Respostas externas s'ao apenas confirma;'oes.
Éramos simples no início. Era fácil identificar quando nosso choro era fome e quando era cólica. Acontece que em algum momento da existência, alguém resolveu descobrir como funcionamos sem observar com cuidado cada detalhe. Nessa de tentar por vocação autodidata, desprogramou todas as coisas e agora somos um complexo sistema que desconfia da exatidão das leis da física.
Fazemos questionamentos sobre relações, ciúmes, inveja, baixa auto-estima, mas nunca obtivemos respostas erga-omnes. Somos tão bons na teoria, mas a prática parece ter saído de um livro que nunca quisemos ler.
Suco de goiaba pode funcionar pra você, mas pra mim, só o Imosec.
E a pimenta no olho alheio continuará sendo refrigerante de cola.
Se alguém sabia a fórmula certa, bebeu e depois morreu sem revelar a ninguém.
E nos condenou à inexatidão...

3 comentários:

Elga Arantes disse...

Caramba! Sua insanidade é tão esclarecedora!! Rs... Sério. É exatamente isso. Teoricos brilhantes, mas na execução o adjetivo é bem outro.

Lenine, hoje, me disse: "è como se a gente não soubesse pra que lado foi a vida, porque tanta solidão. E não é a dor que me entristece é não ter uma saída nem medida das sensações (pra ele, paixão)"

No fundo, todo mundo é parecido (quando sente dor).

Como estou musical, hj, menina!

Karen disse...

Nossa amiga disse tudo!
realmente sua insanidade é esclarecedora.
Me perco tanto em sentimentos, emoções, anseios, que chego a não entender absolutamente nada.
Uma coisa eu sei, tenho sorte, em ter vcs na minha vida. Me trazem luz, sempre.

beijos com saudades

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, mas neste caso, basta default para restaurar a programação inicial...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

Fique com Deus, menina Michele.
Um abraço.