sexta-feira, 31 de julho de 2009

EGG - X

Eu vi.
O mundo seguia em minha direção como alguém que não se vê há muito tempo, como alguém que traz alguma novidade
Eu ali esperava o mundo vir com uma certa ansiedade, embora não soubesse como agir quando ele chegasse.
Ia dizer o que, se eu era um ovo?
Um ovo de avestruz modificado
Um ovo de dinossauro pós-moderno
Um ovo de páscoa esperando pra nascer
Eles vivem pisando em ovos, não é mesmo?
"Quem são eles? Quem eles pensam que são?"
Não tem problema. As frases que eles sussurram não me chocam.
Quase nada me choca
Nem o azul celeste, nem o rosa choca.
Eu enxerguei o mundo além da casca, “cápsula protetora”, no entanto estava condenada a conter meus movimentos enquanto o mundo não chegasse com a minha alforria.
Alegrava-me a idéia de haver algo mais ao meu redor do que o plasma que dificulta as ações, a inércia, as guerras, a fome e a violência, quase todos os clichês da depressão, todo o mal nascido do orgulho e do egoísmo, as flores, a primavera, a solidariedade, a fé, mãe da esperança e da caridade... Minhas coisinhas.
Senti meu coração acelerar quando o mundo estava bem perto.
Pensei: Enfim é hora de me libertar. Porém, quando já estava ofegante o mundo passou direto e seguiu viagem.
Fiquei ali, um ovo sem entender e por um instante permiti que o desespero devorasse minha já precária lucidez.
Ao recobrar os sentidos e me refazer da frustração, lembrei de antiga lição sentnido o mundo ir embora:
"O mundo não quebra o ovo.
A casa se rompe de dentro pra fora."
.
.
.
"Estrelinha Grata" (*) para Salvador Dali - pelo ovo, Engenheiros do Hawai e Adriana Calcanhoto

8 comentários:

Pensamento aqui é Documento disse...

É, ele passou direto.

E na minha parte menos racional, eu tenho um só para mim. O meu mundin. E eu vivo nele como posso, como gosto.

Já que não me deram carona, não empresto minha vida, não empresto!

Mais uma poesia!

Beiiijos

Sena do Aragão disse...

Retribuindo a visita... = )

Enquanto lia, lembrei quantas vezes esperei dentro do ovo, envolvido pela minha casca protetora, esperando que o mundo me levasse à liberdade.
Não sabendo em alguns momentos, que a habilidade de sair, estava comigo.

Ótima reflexão em palavras bem colocadas.

Beijos

Malaguetta disse...

o ovo se rompe de dentro pra fora.
maravilhosa reflexão ;D

Anônimo disse...

Michele, um baratinho isso aí. Super legal. E se fosse um "X-EGG"???!!!Adorei. Beijos. Manoel.

Vinny disse...

moça!
to voltando!
abri um novo espaço agora:
universopseudohermetico.blogspot.com

acho q vc ainda nao lembra de mim...
e agora...
sintologopenso.blogspot.com
lembrou? nao?!
ah... nao tem problema. da uma olhada la q eu acho q vc vai lembrar!
um... to vendo q ta de cara nova!
adoro suas postagens... vou aparecer mais vezes por aqui!
um xeru grande!

Mariana Ornelas disse...

Desculpa você pede para quem não tem intimidade.Pra quem você ama, você muda sua atitude." Danni Carlos

Elga Arantes disse...

Nem o rosa choca. O azul celeste, eca!, então, de jeito nenhum, rs.

Pois é, moça, tô aqui curtindo um ciúme irracional e inevitável, já que eu sou eu.
Tava me estranhando tanto que nem conseguia escrever. E isso é o mais estranho, já que a minha diferença (pra mim mesma) é o que move minhas mãos num ato mecânico de pensamentos quase psicográficos (existe isso?).

E as fotos? E a festa? E Araçuaí?

Daniel Savio disse...

É meio complexo, pois todos tem algum momento um ovo, mas tem hora que ele nos limita em vez de nos proteger...

Fique com Deus, menina Michele.
Um abraço.