quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Vaca Sincera

Repouso meu olhar sobre o pasto onde pastam bovinos e penso:
Será que pastando eles pensam?
Ou será que o que eu penso que penso nem é pensamento?
A pasta com os documentos ficou para trás.
Por enquanto eu finjo que existo e pasto no mundo:
Imenso curral de absurdos onde pastam as vacas do meu pensamento.
A pasta de dentes há muito não tem validade,
por isso eu dou meu sorriso amarelo,
sorriso sem graça e quase sincero.
Alegria que pousa no pasto, alegria tão vasta (!) ...
Às vezes confundo alegria e vaca, mas uma saltita, a outra só pasta.
Uma vaca levanta a cabeça e me olha profundo.
Eu digo: Oh, vaca, eu não sou Raimundo e meu mundo é vasto,
o seu mundo é um pasto.
A vaca sorri e me fala:
Meu nome é Malhada e meu pasto é vasto,
o seu mundo é um pasto.
Abaixo a cabeça e me rendo. Concordo com a vaca, sem ressentimentos.
Eu vivo num pasto confuso, aposto que fui, não sei se já era...
Rumino a idéia que tenho da vida,
mas deixo na manga uma carta escondida
E um dia eu venço essa vaca sincera.

18 comentários:

Anônimo disse...

" Estava vagando no mundo. Vagava na folha em branco. Sem querer deixava rastros. Sem querer deixava riscos. Sem querer deixava o tempo passar. Resolvi guardar um segredo. Antes da noite chegar. Antes que tudo escurecesse. E os vaga-lumes partissem. Eu vago, vago e divago. E estou a ponto de encotrar um ponto onde minha coragem faz com que eu feche os olhos para melhor enxergar. Eu estava só de passagem, Porém, desidi ficar."

Daniel Savio disse...

Todo nós temos um universo que é tão vasto, mas tão limitado, que cabe numa pessoa...

Engraçado que vejo o cenario politico nesta postagem, pois ficamos pastando para que na época das eleições sermos abatidos pelas mentiras que nos contam...

Fique com Deus, menina Michele.
Um abraço.

Anônimo disse...

Cretina!!!
Continua sendo sempre assim?!
Pessoas belas não mudam!
E o mundo, apesar de um vasto pasto fica mehor com pessoas como você!!!
Vou ruminar suas idéias também, e vê se consigo digerir algumas pro meu também!!!
To tentando voltar!!!
Mas o tempo ta curto por demasiado!
Forte Abraço!
Trilha Sonora

ricardo aquino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ricardo aquino disse...

Adorei! Fiquei ruminando este teu texto por tempos que não conto.Mundo, mundo, vasto mundo... eu que me chamo Ricardo sem mesmo tocar o profundo de um Raimundo qualquer em qualquer dia futuro. E como é vasto esta esfera abobada, esta abóbada estrelada.Mas o melhor é que aos olhos tudo é vasto e o outro é sempre mais sincero.
Mas não há o contrário, nem no pasto, nem no posto, muito menos sobre o plexo.
Adoro todo o teu simples e todo o teu complexo mundo de evens.
com distinto carinho

20 de Agosto de 2009 09:28

Mulher Vã disse...

Ao menos a vaca sabe que é uma vaca!

Adoro esse jogo de palavras que voce faz, leva um jeito danado moça!

Um beijo. =)

sblogonoff café disse...

Pois é! Percebi que era você pelo seu rastro.Acho que consigo te encontrar entre uns 50 textos!!
Espero que nessa sina errante de cometa, você possa encontrar o seu lugar no planeta. Enquanto estiver de passagem, por aqui sempre haverá uma letra!!!

Ah... Tem uma música que sempre quis saber o nome. Era de um CD da Renata (Pandora). Lembra? A música é Sonet do The Verve!

****
Menino Daniel!
Que bom rever você!
Pois é, eu acredito que o mundo é lindo,mas não ignoro a parte absurda que o ser HUMANO é capaz de fazer, não só na política!
Enfim...

****
Meu poeta,
Nesse vasto mundo, nesse pasto vasto, nessa transação, entre translações, nós aqui, nos sertões, selecionamos os contrários até digerirmos o que segue apenas em uma direção, rumo ao perfeito, rumo à resposta que só a arte tem!
Sopro de Eves!!!

****
Pois é, garota dos lápis de cor (vou continuar te chamando assim,mesmo você tendo trocado os lápis pelo pincel!), acho as vacas muito sábias. Elas ficam lá, calmamente pastando, uma lerdeza de movimentos, uma complascência com a vida, com tudo o que existe, com o capim... Sei lá! Acho que os bovinos pensam e depois de pensarem tanto, viram churrasco.
é uma sequência estranha,mas alguns seres possuem as respostas que não temos.
A gente até pensa que tem,mas no máximo deve ser apenas fragmentos de verdades...


Sopro de Eves procês!!!

Anônimo disse...

De qual Renata ? Da Renata de Pirapama ou da Renatinha da Matemática...

Anônimo disse...

Verifica se é essa letra.
SONETO ( The Verve )

meu amigo e eu
examinando sua caixa vermelha de memorias
desbotou tenho certeza
mas o amor parece grudar em suas veias, sabe?

sim, tem amor se voce o quiser
nao parece nenhum soneto, meu senhor
sim, tem amor se voce o quiser
nao parece nenhum soneto meu senhor
meu senhor

por que voce nao pode ver
que a natureza tem seu proprio jeito de me avisar
olhos bem abertos
olhando para o paraiso com uma lagrima em meu olho

sim, tem amor se voce o quiser
nao parece nenhum soneto, meu senhor
sim, tem amor se voce o quiser
nao parece nenhum soneto meu senhor
meu senhor

afundando mais rapido do que um barco sem o casco
meu senhor
sonhando com o dia que poderei ver voce la
meu lado
ao meu lado

aqui vamos nos de novo e minha cabeça foi embora, meu senhor
eu parei pra falar oi
pois acho que voce deveria saber, a partir de agora
a partir de agora

sblogonoff café disse...

Ops...
Peraí,eu menti quando disse que te encontraria entre uns 50 textos. Na verdade,achei que você fosse uma certa Trilha Sonora que certamente não conhece nem uma nem outra Renata, mas uma terceira(que nesse caso apenas gravou o CD).
A propósito,a música é mesmo essa aí!
Também, porque vocês entram aqui no anonimato!?!

Kaká, se está no mundo, me envie um e-mail! É o mesmo havem de sempre!

Elga Arantes disse...

Clap,Clap,Clap,Clap,Clap,Clap,Clap...

Muuuuito bom, garota!

Tem um quê de Raul Seixas, Gabriel - o pensador, Zé Ramalho, sei lá mais o que...

Queria fazer um comentário a altura desse seu post, mas será em vão... mais pelo seu talento, que por minha pouca inspiração, nesses dias.

Ainda vou responder seu e-mail. É que, além de palavras, tem me faltado tempo. Logo ele... Sempre ele, meu objeto de amor e ódio.

E a gente segue, sem se encontrar. A vida deve estar nos reservando algo de bom. Assim, prefiro pensar.

Um abraço bem apertado.

Anônimo disse...

Ops... To no anômimo pois ainda nao tenho nenhuma conta.... Vou providenciar.. rsrs

Mulher Vã disse...

Oba! Virou chat ou será um pasto? Hm...

Ô moça! Vim te convocar para ver o mais colorido modo. =)



ps: óia o amonimu's! Huhu

Pensamento aqui é Documento disse...

Não há pior privação do que aquela que não te deixa pensar. O pior pasto, a pior vaca é aquela que não desperta, que só pasta.

E pasta tanto, que nem vê a ausência de cercas, de amarras. Que nem vê o novo horizonte que abre, que surge.

As vacas são mais felizes, muitas vezes, que as gatas. Ah são.

Beeeeijos

Pensamento aqui é Documento disse...

* Ainda assim, muitas vacas são mais felizes, muitas vezes, que as gatas. Ah são.

Rafael disse...

caramba

se estivesse na minha frente agora ouviria meus aplausos

parabens pelo pasto vasto de ideias

e sobre o filme,ainda nao vi,mas dp doq disse estou curioso e vou procurar :)

Mariana Ornelas disse...

"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." (Antoine de Saint-Exupéry)

enquanto isso em um reino muito muito distante existe uma pessoa sempre torcendo por vc ...

saudades bjao de qm te adora muito muito

Mulher Vã disse...

Exemplo de vaca sincera, ela chega pra voce e na maior cara de pau, diz: - peguei teu namorado, fia!