sábado, 22 de agosto de 2009

All we need is love!!!

*
*
"A arte deve ser o Belo expressando o Bem"
André Luiz
*
*
Eram outros os planos para sábado à noite, mas a crise de tosse me fez ficar quietinha em casa, principalmente porque é dia de ventania.
Hoje ventou pra caramba e ainda venta madrugada adentro.
Ficando em casa, comecei a ver o Criança Esperança.
Nem pretendo agora entrar no mérito da solidariedade, da destinação das doações, ou algo do gênero. Só quero comentar como foi bonito o espetáculo.
Não sei como o “do” foi parar entre Trenzinho Caipira (ficou Trenzinho do Caipira) na apresentação do Luciano Huck, mas a abertura com Villa Lobos, executada pela Orquestra Sinfônica Brasileira de Jovens foi emocionante. O Didi, diferente de outros anos, não entrou com aquela jaqueta branca, mas vestido de maquinista do trenzinho.
Os atores da Globo estavam lá, circenses, mambembes, misturados junto a outros artistas menos conhecidos. Alguns tiveram números solos, mas grande parte deles estava ali anônima, o que foi bonito também. Milton Nascimento cantou “Maria Solidária” acompanhado de um coral de crianças. Foi muito bacana. Tudo foi bacana, música, figurino... Em seguida teve a Ana Carolina com o trecho musical que ficou “me ganhou, vai ter que me levar”! Ela é mulher de shows empolgantes, mas que não empolga platéia de Criança Esperança não! A empolgação fica por conta de Vitor e Leo (minha única rendição ao sertanejo, por tudo o que são!). Então, de repente eu ouço os acordes de “All we need is love”. E era a música toda, interpretada pelos rapazes do Fresno, Cídia e Dan e Júnior Lima de barba e tudo tocando bateria! Depois vem a Sandy cantando Chico Buarque. Justo a música da bailarina. Foi interessante ver a Sandy enfeitando a voz pra cantar palavras como “pereba”,”ameba”, “piolho”!!!. Nessa mesma apresentação, ainda houve um solo de ballet da Ana Flamengo, ops, aliás, Ana Botafogo! Teve uma moça que não conheço que se apresentou cantando “Gente” do Caetano com um arranjo bem legal. Ao fundo, aquela pintura da Tarcila do Amaral cheia de rosto de gente que tinha no meu livro de Geografia da 8º série (século passado!!): “Operários”. Nossa, teve Tim Rescala com pequenas apresentações de música e humor, teve uma apresentação incrível das acrobatas do Cique du Solei e outras várias apresentações que provaram que a Globo surpreende sim. Às vezes a gente espera algo embalado pra viagem e recebe uma viagem inteira cheia de paisagens bonitas.
E o sábado se vai abocanhado pelo domingo e junto com ele minha vontade de permanecer acordada!!

Sopro de Eves!!

10 comentários:

Daniel Savio disse...

só pedaço da apresentação, mas também teve Claudinha Leite, só que não lembro qual foi a música que ela cantou...

Fique com Deus, menina Michele.
Um abraço.

sblogonoff café disse...

Ela fez uma homenagem à Luiz Gonzaga. Ficou bacana, embora eu não seja fã dela!

Sheyla disse...

Engraçado, não tenho mais paciência pro criança esperança, porém, ultimamente, tenho ligado muito a televisão. Acho péssimo, mas anestesia às vezes é necessária.
Bjs.

Natália Oliveira disse...

Que delícia!

Eles apresentaram, não sei se no mesmo dia, a criançada do Projeto Arrastão -Já trabalhei lá.

Como é bom viajar por essas coisas, né? É bom ver ...
Yeah!"All we need is love. All we!"

Malaguetta disse...

não gosto muito do criança esperança,mas acho bacana o show todo que fazem :D

Karen disse...

Estrela, querida,
sabe que nunca assisti um Criança Esperança, mas confesso que consegui viajar nela através de suas palavras.
saudades.
bjs

Mariana Ornelas disse...

bem, primeiro de tudo dentro de sete lagoas existem pessoas quais ja passaram contatos para um possivel reencontro... frio nao impede noites de muitos filmes em grupo ou nao, com um bom chocolate quente q só uma vaqueira láá das guaranesias sabe fazer ... mas bom mesmmo era o queimadinho de amendoim...nossa esse gosto nunca saiu da memoria (as vezes até faco pra relembrar)...

criança esperança é só um detalhe de uma noite que pode ser muito gostosa... por exemplo eu estava jogando baralho com amigos , tomando um bom vinho e rindo bastante... se ao menos tivesse seu telefone ou soubesse onde moras... ia te ligar para juntar aos amigos trimarienses e sete lagoanos que ali se reuniam em colchoes aglomerados ao som do meu velho violao baralho, poker , vinho e muita risada

Elga Arantes disse...

Não vi o show. Não tenho preconceitos em relação ao Criança Esperança, mas tenho preguiça de assistir ao show. Mas sabe que te lendo, consegui imaginar tudinho e tive até vontade de ver.

Eles mudaram a música tema, né? Gostei da escolha, como gostava da música anterior.

Beijos.

Mulher Vã disse...

Quando comecei a ler logo pensei..hm! Lá vem bomba [e me preparei para fazer um dqueles discursos que faço toda vez que leio sobre o criança [des]esperança.
Mas como sempre, voce mostrou o outro lado. Quando dei por mim, sentia uma pontada de inveja por nunca ligar a tv [exceçoes: filmes & horas].
Lendo seu texto pensei em algo maior..na questão de tudo ter dois lados, só mudando o prisma com o qual é olhado.
Queria ser assim, chutar tabus e preconceitos lá pra China e só absorver o belo. =)

Beijos.

Mulher Vã disse...

Ahn! Eu adoro Beatles!! =)