quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mola (Natureza Morta)

Vale lembrar que tínhamos um pacto
Que por descuido foi quebrado
Jazia por ali um amor, antes intacto
Velado com muito cuidado
Era agora um corpo inerte sobre a mesa
A fruta que morria por dentro
Foi o primeiro anúncio do outono
Seu grito de liberdade
Era tudo o que se ouvia
O som das folhas ao vento
A denunciar sua partida,
O silêncio ensurdecedor do meu peito
Ninguém ouvia
O silêncio ensurdecedor do meu peito
A denunciar sua partida
O som das folhas ao vento
Era tudo o que se ouvia
Seu grito de liberdade
Foi o primeiro anúncio do outono
A fruta que morria por dentro
Era agora um corpo inerte sobre a mesa
Velado com muito cuidado
Jazia por ali um amor, antes intacto
Que por descuido foi quebrado
Vale lembrar que tínhamos um pacto
*
abril/2005

6 comentários:

flor disse...

Essas sensações perduram sim !!
Que bom que essas palavras levam inspirações a você ,é recíproco com suas palavras no seu blog quando leio.
Obrigada !!
Muita luz,paz e amor bjo.

3 de Setembro de 2009 10:54
Lívia( alhures BLOG)

Mariana Ornelas disse...

Em duplo sentido podemos interpretar esse post, no primeiro fez lembrar,olhar a laranja q esta há tres dias na mesma posição sobre minha mesa de trabalho e que resolvi come-la agora. Obrigada, estava esquecendo de comer.

Sobre a outra há algumas ponderações mais a fundo....

Pacto, IM pacto ...profundo?
Filme a se ver ou viver?
Corpos e sensações...
O tempo trará encontros e desencontros ...
Amor, eterno enquanto dure... Sinônimo de "todo amor é predatado do inicio ao fim"?
O silêncio é a voz mais forte e alta que já houve entre os seres humanos...Chega a incomodar alguns...
Libertade e intacto.Barreiras...
Abril de 2005??? hãããã...então ta ...

DJ disse...

Resolveu trazer das cinzas palavras antigas?!!
Abril de 2005 está tão longe!!!
Hoje fiquei perdida sem saber se estava em 2008 ou 2009!!!
Daí percebi o quanto o tempo passa rápido!!!
O post que vc comentou ... é porque a internet tem mania de consumir as coisas que escrevo!
Antes eu me enfurecia!!! Hoje, já nem ligo!!!

Daniel Savio disse...

Vamos por etapas, até entendo que não dê para levar perfeitamente duas coisas (eu li o teu comentário no meu blog menino, mas infelizmente tive alguns contra tempos e só agora pude responder), pois as duas coisas precisam de tempo e dedicação...

Mas tem um negocio que você não pensou, pois as duas coisas são aspectos da tua vida, e você pode levar isto a nivel de perfeição sim...

Um exemplo, você tem vários amigos e nem sempre dá para visita-los, pois o trabalho te consome tempo, mas sempre vai haver uma data que você pode encontra-los, ai viva apenas para os teus amigos...

E deixa deste complexo de tristeza, ok?

Você é uma poetisa criativa e não quero que você escreva tristezas...

Agora sobre o texto, ele está bonito, mas meio melancolico...

Fique com Deus, menina Michele.
Um abraço.

Mulher Vã disse...

ô! Se não me disser que esse texto é uma música, pode musicar já [!!!!!!!!!] -> ode. >=P

Soprão daqueles beeeem grande e perfumado de Eves!

sblogonoff café disse...

Livia,
bons os ventos que a trouxeram!
Sopro de Eves,moça!

***
Vakera!
Tava boa a laranja?!
Mas essa fruta aqui é uma maça meio modificada pelo editor de fotos!!hehe
Eu escrevi isso no meio da aula de Processo do Trabalho em 2005. A aula não devia estar boa! Hoje eu encontrei o caderno e achei que a idéia foi legal. Postei!Rs
Mas os impactos só valem se forem profundos! Eia!

***
DJ dos Anjos,
2005 tá longe!
Eu não havia entendido o post então dei minhas melhores reticências!! Mas como assim,a internet suga tudo???

***
Menino Daniel,
Que bom que você apareceu. Pensei que ia sumir por uns tempos!
Mas quem disse que tô com complexo de tristeza!
Não, já se foram os dias tristes, inclusive o deste post nem foi triste, mas uma brincadeira com as palavras.É, é uma coisa triste o rompimento, a quebra de pactos, a traição, masé tudo experiência!
Sobre conciliar, eu ainda continuo achando difícil. Porque amigos entendem nosso comprometimento com outras causas, mas a família não.Falo de marido e filhos.Eles não são programados pra sentir dor ou terem apendicite na hora melhor par nós. As coisas humanas são imprecisas.Comprometer-se é difícil...
Parabéns pra quem consegue conciliar e fazer BEM todas as coisas! Por enquanto não é o meu caso!
Beijo, moço!

***
Vã dos lápis de cor,
Ainda não é uma música!
Fique à vontade se quiser musicar!!
Sopro de Eves, procê!!