sábado, 12 de setembro de 2009

Urgência


Talvez seja porque o tempo roça meu calcanhar com fúria e fome.
E você sabe, eu não posso me render a essas coisas...
Essas coisas que são de um jeito aqui e de outro jeito em outro mundo, em outros espaços. Reinações da velocidade ou da luz. Sei lá... As duas juntas fazem o escarcéu (!).
O tempo está atrás de mim, em minha frente e por dentro.
Se eu explodisse agora, seria tempo também. Tudo era tempo. Tudo foi tempo, mas nada do que foi será de novo e algumas coisas que vão, voltam, tipo o João Bobo.
Um papel em branco, A4 é uma possibilidade quase mágica.
Sem definições e sem diagramas, sem a impaciência de configurar a página e ver que a impressão se deu conforme o esperado.
Conforme o esperado...
Não dá um frio na barriga quando esperam algo de você, mesmo que seja apenas você de qualquer forma, do jeito que vier?
O início de Come as you are foi a primeira coisa que toquei no meu violão, só porque era mais fácil do que fazer “quem quer pão.” Fiz promessa pra ganhar aquele violão, o primeiro (Todynho,meu companheiro de aventuras!). Eu tinha 13 anos e muita expectativa. Disse que iria caminhando da minha casa até a escola que eu estudava. Eram 15 Km. Eu nunca cumpri. Deve ser por isso que eu toco mal pra caramba. E hoje eu nem acredito em promessas, embora ainda sinta vontade de voltar lá naquela antiga casa e perfazer o caminho prometido. Cumprir alguma coisa e não prometer mais nada. Pra mais ninguém.
Mas são todas informações impressas no tempo, com margem esquerda e direita relativamente indefinidas.
A cada enter que aperto é um prazo que expira no mundo e estou cansada de chegar ofegante. Cansada. Ofegante.
Vamos, senhores, que tudo é urgente.
E gente, dizem por aí que a vida não faz sentido. Quem faz sentido é soldado. Mas acho que existe um sentido pra tudo sim. Eu é que não sei entender bem.

Mais puro é o amor...

Mas a incerteza traz inspiração
Tem beijo que parece mordida
Tem mordida que parece carinho
Tem carinho que parece briga
Tem briga que aparece pra trazer sorriso
Tem sorriso que parece choro
Tem choro que é pura alegria
Tem dia que parece noite
E a tristeza parece poesia
Tem motivo pra viver de novo
Tem o novo que quer ter motivo
Tem aquele que parece feio
Mas o coração nos diz que é o mais bonito
Descobrir o verdadeiro sentido das coisas
É querer saber demais
Querer saber demais
(Teatro Mágico - Sonho de uma flauta)

Hoje as estrelinhas vão para: Einstein (Teoria da Relatividade), Lulu Santos (Como uma onda), Nirvana (Come as you are), Marisa Monte e Cia (Levante) e Teatro Mágico

14 comentários:

http://abebedorespgondufo.blogs.sapo.pt/ disse...

Gostei do blog.

sblogonoff café disse...

Será que gostou mesmo?!

Leandro blogger disse...

Gostei da sua visão de tempo e espaço, bilateral sempre por duas janelas ,ou mais!!!
Até parece que compreendemos a coisas ao nosso redor, você tem características bem gritantes quando se trata de realidades incontestáveis.
Não tenho essa mesma visão, mais de qualquer forma isso não significa nada.
Não posso fingir que a coisas não me atropelam, elas me atropelam todos os dias, acabei de ser atropelado pelas suas palavras...
Parabéns!!!!!

Carla P.S. disse...

Eu adoro ler esse blog porque vem de uma alma que gosta de ler, de assuntos diversos, e de pensar. Sinto até caos. Mas eu gosto do caos, até da colisão entre planetas nascem as estrelas.
E as estrelas são pura magia.
Ta aí, o sentido da vida é querer magia. Magia é bom.
O meu sentido é esse, e mais umas coisas.
Um café, pra uma alma afim!

Elga Arantes disse...

'Não dá um frio na barriga quando esperam algo de você, mesmo que seja apenas você de qualquer forma, do jeito que vier?'

Da sim, Mi, muito!!!!

Texto lindo! Como vc sabe colocar no papel (que nem precisa ser A4), os sentimentos mais conflitantes da gente. As angústias, as dúvidas, misturadas a certeza da esperança, as dores mescladas as cores do amor...

Teoria da Relatividade, Nirvana: mais estrelinhas...

E a Carla, adivinhou sem querer sua identidade secreta, Estrela. Até falou da supernova, rs.

Tem uma leva nova aqui, lá em casa, tb, bem bacana, não acha?

Beijos.

Anônimo disse...

Michele, que curtição super legal tudo isso. Adorei. Você é genial. Um carinhoso beijo relativo. Manoel.

Eliana Gerânio Honório. disse...

Parabéns!

Pássaro Ermo disse...

Que lindo!!!

Anônimo disse...

Perfeito seu retrato do tempo. Interessante: esperamos do tempo e o tempo espera de nós.
(codinome beija flor)

Lívia (Alhures) disse...

Sopro de Evesss...
Que linda mensagem!
Não precisamos entender a vida a gente só colhe dela aquilo que a gente leva para as pessoas e a melhores coisas são os encontros e o que a gente passa uns para os outros.
É melhor não entendermos cada dia é uma caixinha de surpresa.
Continue assim levando a vida do jeito que ela te leva e espalhando sonhos,palavras,gostos e sopros !!!
Bjão e muita luz !!!

Karen disse...

Nossa, Estrela, concordo com tudo e mais um pouco.
Tambeem não sou boa com promessas, quando eu realmente achei que cumpriria uma a vida não cumpriu a dela. Ok. Tudo bem até aí.
Depois disso, mesmo quando tudo realmente não fazia mais sentido, achei sentido no vazio. Loucura.
bj

Rafael disse...

Eu tb ja fiz promessas q acabei nao cumprindo,como o caderno de matematica que afirmei a professora passar a limpo ateh o final do ano,isso foi em 1994,dp vieram uma ou outra,mas parei com isso ja tem um tempo,pois nao eh certo falar e nao cumprir.

belas musicas

Mulher Vã disse...

Gostei do blog. Me linka eu Galvão!?

=P

Daniel Savio disse...

E o tempo para amar, será que realmente é um tempo?

Algo para se iniciado e terminado?

Anda cada vez melhor com escritora...

Fique com Deus, menina Michele.
Um abraço.