quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sobre a necessidade



Chegamos num ponto em que não é mais possível parar.
Ja não bastam as respostas, já não são suficientes os mesmos hábitos.
As retinas mal suportam as cores de sempre e a rotina implora por novidade.
O calor começa a romper os limites humanos.
Nessas horas, há algo de dolorido em casa escolha.
Nós precisamos de outras coisas, mas não sabemos as certo do que.
Nós procuramos por novos ares, mas não sabemos direito por onde.
Ou movemos a peça ou desistimos do jogo.
Posso trilhar qualquer caminho, nem todos eles me convÊm.
Esqueci o telefone em algum lugar.
Esqueci aniversários.
Menti pra vocÊ e me convenci de que foi pro seu próprio bem.
Como é pro nosso bem detectarem metais na porta giratória.
Como é pro nosso bem nos identificarem na portaria.
O que querem de mim são impressões...
Digitais...
Já é tarde.
Sinto saudades
enquanto o ventilador em minha frente continua negando tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Michele, demais esse texto. Você tem sentimentos literários mágicos. Veja isso:
"As retinas mal suportam as cores de sempre e a rotina implora por novidade".
Não é uma inspiração mágica? Beijos com carinho itinerante. Manoel.

Alvaro Vianna disse...

A chave do texto é "o ventilador negando tudo", pensei. Depois de horas que fui entender. Que falta de inteligencia a minha rs.

Leandro blogger disse...

sabe as vezes eu gostaria que algum ET de algum espaço me abduzissem...rsrsrs só para sair de alguma forma dessa monotomia...

tenho uma necesidade enorme de me reiventar...

"Nós procuramos por novos ares, mas não sabemos direito por onde"

Realmente procuramos, mais a verde e que o calor ja não nós pertuba mais e a nossa tardia mudança vai ficando cada vez mais tardia, isso e q ta se acomotar ao vendo sem vendo de ym ventilador, ao vendo sem vida sem novidade, o mesmo vendo sempre, apenas Indo e vindo...Indo e vindo...Indo e vindo.

Sheyla disse...

Mi,
Esse texto e o abaixo mexeram comigo. É mais ou menos isso que penso, que sinto, que tenho no momento. Tocaram-me e muito suas palavras, seus sentimentos.
Com carinho,
Sheyla.

Coyote Archery BR disse...

Offtopic
Amigo(a)
Quero pedir perdão por, mais uma vez, estar invadindo sua privacidade com esta mensagem, mas estou dando continuidade a divulgação de Fichas Suja desta vez divulgando a:
“Lista dos Senadores com Ocorrências na Justiça e nos Tribunais de Contas”
Afinal se não conseguirmos aprovar o Ficha Limpa temos “detonar” os Ficha Suja!
Peço que visite o meu blog, copie a lista e poste no seu ou divulgue através de sua lista de emails, esta chegando a hora da gente reagir contra os inimigos do Brasil.
http://caranovanocongresso.blogspot.com/2010/01/senadores-com-ocorrencias-na-justica-e.html
2010 chegou! O Brasil espera que façamos nossa parte limpando o congresso!
Agradeço sua atenção
Lord

Carla P.S. disse...

A vida é um moinho...Tanto depositamos nela, que o moinho se mexe, e as coisas mudam. Saem do lugar. Apesar do moinhos estar sempre no mesmo lugar..
O amor é metafísico.

Um café.

Pensamento aqui é Documento disse...

Sensacional a sacada do ventilador.

SOS.

E que o desejo não vá embora com a próxima ventania.

Beijos

Malaguetta disse...

o ventilador negando tudo.
isso parece que da o sentido ao que falta.

Rafael disse...

"bravo"

qd dizemos a palavra saudade,ela vem na maioria das vezes com muita tristeza,mas como vc a colocou,acompanhada de EU SINTO saudade,isso foi dolorido,eu nao sei,mas senti muito mais doq talvz realmente pareça ser,saca?

lindo o texto,lindo mesmo!

Mariana Ornelas disse...

ventilador me lembra a frase

nao reclame e negue o que te permite

Daniel Savio disse...

Menina, e quandos nós somos as próprias peças do jogo, mesmo quando voltamos para a caixa (devido a apatia, ou qualquer outro motivo), acabamos fazendo um movimento que reflete no jogo geral...

E tem feito calor mesmo.

Mas não esqueça do teu aniversário =P

E cade o moinhos de ventos de asa de borboleta?

Fique com Deus, menina Michele.
Um abraço.