quinta-feira, 24 de junho de 2010

CO(META) QUE CAI NO MAR

Eu não sei o que é...

Tenho um fascínio por noite de São João, a noite mais longa do ano.

Sinto como se forças cósmicas me fundissem ao frevo, como se o pó das estrelas se misturasse com a poeira do sertão e mamulengos fossem cair de discos voadores e dançarem ao chegarem a superfície do planeta!

Esta é a noite do meu amor.

Costumava chamar assim.

Essa noite tem um certo “quê” de mistério que me envolve e sempre me envolveu. Acho que vem do meu passado pagão.

O som das guitarras desce cortante entre os triângulos iluminados que cintilam na via láctea. O mundo é o meu caminho e eu sei que estou aqui com todos, fuçando nas frestas pra encontrar felicidade.

A felicidade é a nossa busca maior, por mais quimérica ou utópica que pareça. Estamos aqui buscando maneiras de aliviar a dor, o peso, a carga, a massa. Queremos alívio e prazer, queremos sorrir.

Não acho provável que alguém queira estar triste de propósito.

Então a gente mexe e se ajeita, erra e se arrebenta, mas se contenta com as faíscas que o encontro nos proporciona. E Deus, eles valem por uma vida inteira, e tantas vezes povoam lembranças através dos séculos.


E estes livros todos não são pra nos dizer que a felicidade é nossa meta?

O que é a realização, a paz, o amor se manifestando, senão a felicidade?!

Sim, nós sabemos que a distância que nos separa dela é longa, mas suportamos o resto das vivências, das conseqüências, dos desaventos, porque sabemos da poderosa força dos poucos momentos felizes que tivemos ao longo da vida.

E porque queremos mais.

Herança da fusão do universo. Tudo está em tudo, eu estou nos anéis de saturno, você está em meu coração. Hoje a vida se move diferente, será noite de São João!

Música pra acompanhar:

Galope Rasante do Zé Ramalho

"A sombra que me move, também me ilumina..."

8 comentários:

Mariana Ornelas disse...

ola, apesar do engano ocorrido nesta semana foi muito bom ouvir suqa voz com sutaque carregado q tem e saber q esta bem...aind gosto muito de ti garota e a troco de nada bjs fica bem

Anônimo disse...

eu adorei o texto...

Mulher Vã disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mulher Vã disse...

Com meta pra ser feliz numa só noite de preferencia, a mais longa do ano. Que a noite caia como uma luva, um alivio, que a chuva traga alivio imediato. É o que se busca, não? Mas o nosso problema é a pressa...


Um beijo pra voce, moça.


Vã.

Mulher Vã disse...

*Estrelinhas para E.H.

Beijo!

Daniel Savio disse...

Texto bonito, mas só vai ser utopico esta busca pela felicidade quando deixamos de busca-la...

E trate de se cuidar menina sumida (nota, também sou um sumido).

Fique com Deus, menina Michele.
Um abraço.

Rafael disse...

"... Não acho provável que alguém queira estar triste de propósito.

Então a gente mexe e se ajeita, erra e se arrebenta, mas se contenta com as faíscas que o encontro nos proporciona. E Deus, eles valem por uma vida inteira, e tantas vezes povoam lembranças através dos séculos. " eh um belo trecho

qd eu tinha 6 anos de idade costumava ficar horas olhando para as estrelas,imaginando oq teria la em cima,se eram mesmos as pessoas q morriam q estavam olhando por nós,depois la pelos meus 16 eu olhava pra elas por outro motivo,ficava imaginando q alguma garota estava olhando para elas naquele instante tbm por estar sozinha,hoje eu nao olho tanto para as estrelas,mas em noites de sao joao elas parecem brilhar mais,ja percebeu?

bj ;)

Anônimo disse...

"Ninguém fica triste de propósito..." nunca pensei desta forma.

Esta noite de São João é bem diferente da que há por aqui, que resume-se a comidas típicas e bandeirolas de papéis coloridos. Muito se consegue quando há música caipira ao vivo e correio elegante.

Deve ser bom demais aí hã?
saudades, estrela iluminada.

bjs