sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PRA NÃO DEIXAR ESFRIAR

Um pouco mais sobre o post abaixo. Um pouco mais sobre nós...

Hoje ao acordar, pensei duas vezes se ia tomar banho.
São dias frios esses.
O café esfria sobre a mesa em segundos.
Mas eu não esquento a cabeça.
Meu coração ta aquecido e pulsa.
A própria vida desfibrila quando a morte aparenta aparecer e fazer parar seu coração.
E depois do choque existe mais vida.
Mas se não houver VONTADE, andaremos sobre o deserto.
As noites no deserto são frias, mesmo assim, são tantas estrelas visíveis no céu...
No final, a felicidade acaba sendo escolha própria, conquista dos bravos.
E vai depender da natureza da felicidade que se quer.
Efusividade? Vulcões? Festa?
Ou paz, calmaria, certezas efêmeras, assistir filme a dois, abraçados...
Em alguns dias fica difícil acreditar, mas ter a paz como salário recompensa nosso esforço, nossa luta contra a desistência.
E nos redime de nossas ações mais infelizes contra o belo e contra o justo que supomos não existir.
Eu acredito. Não porque minha fé seja grande, mas porque vejo, porque toco, porque sei que é palpável a bondade humana.
Porque sei que a luz faz diferença demais quando ta escuro e ninguém te ouve.
Até os afogados têm lanternas!!
Mesmo uma lanterninha de celular, ou o display, já resolve quando a energia acaba.
Como as estrelas do deserto, que falei a pouco.
Como quando seu sobrinho vem correndo da esquina pra te abraçar.
Pequenos fragmentos de luz.
Normal, a gente se perde, a gente perde a fé e perde junto tantas coisas pelo caminho. Algumas a gente perde e nem percebe, e no futuro sente falta e nem sabe do que.
Tudo bem mesmo se colocamos o dedo em riste, se esperneamos, ou se conservamos uma resignação cética perante o mal do planeta.
É normal você chorar, se sentir confusa, sentir que o Sr.urso polar raivoso está urrando dentro de você. Se até a semente sofre para romper a terra e nascer, então é bom sinal esse incômodo. Tá ótimo.
Mas será tudo péssimo se for assim pra sempre. Porque o importante é o movimento, são as transformações.
O mundo te abraça, mesmo que seus braços estejam rente ao corpo.
Mas quando você abraça a vida, você envolve um mundo inteiro perto do seu coração e deixa um rastro luminoso por onde passar.
Então, me explica, pra que deixar o café esfriar, porque deixar o amor esfriar, se ele vale e pena e nos faz tão bem?
Porque deixar a sombra do medo ocultar as belezas da simplicidade?
Porque teimar em seguir contra a corrente?
Se vai doer de todo jeito, melhor que a dor valha a pena, melhor que ela nos ensine e nos liberte da escuridão.
Ne não?
Nosso caminho é como o Buzz Ligth Year (!!!!) disse: Ao infinito e além!!!
As crianças sabem disso.
Acho que não perdemos por tentar.

***

Meu espelho, meu anel,
Diga agora o que virá?
Arco-íris de papel
Onde o ouro deve estar?
Quero aprender pra saber
Quando a estrela faz sinal
É uma bola de cristal?
Ou é você que quer me dizer
Que gosta de brilhar,
Solto no céu, favo de mel,
Tão doce de provar, tão fácil de gostar!!

9 comentários:

sblogonoff café disse...

Talvez eu pare com meu discurso de ursinhos carinhosos. Mas eu acredito, do fundo do meu coração, que deixar de acreditar é perder tempo de construir.
Vocês podem ter a opinião que quiserem sobre o mundo, o Bem e o Mal,evolução e progresso.
Mas cuidem para que seus olhos não tornem-se cegos para as flores que existem.
Não. Não somos os melhores seres, mas estamos melhores sim. E se digo que temos dom de vaga-lume, é porque sei que podemos brilhar e melhorar ainda mais.Vejo por mim.
Ingênuo é quem acha que a evolução não funciona.
Mas se ficar mais à vontade, chame-me de ingênua que crê no mundo cor de rosa, no wonderfull world!!! Venham me os rótulos, mas por favor,que o amor não se vá.

Anônimo disse...

É como uma máxima que li uns tempos atrás:
"É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão"
Podemos se apenas uma gota dágua no oceano. Mas, somos uma gota especial, senão secamos antes de cair ao mar.
A luz contagia, a amor contagia.
LuizH

sblogonoff café disse...

Essa máxima já mudou minha vida!!
Hiper Piscadinha!!

Mulher Vã disse...

Esse Urso Polar Raivoso precisa duma alimentação mais balanceada. Assim controlará mais seu genio ursístico!

-
Voce é essencial

sblogonoff café disse...

Coloque o alimento no balanço do parque antes de comer.Banlance!!
Resolvido!!! Tudo certo agora!!!

***
O essencial é invisível aos olhos!!

Super Piscadinha!!hehehe

Daniel Savio disse...

Achei bonito o Buzz Ligth Year, mas penso que deixamos de amar por falta de maturidade, de saber que amar envolve pequena dores, pequenas negociatas visando o bem comum...

Contudo não quer dizer que não seja necessário lutar por esta possibilidade de felicidade a cada dia, mas os fragmentos de luz que vemos pelo o caminho (um sorriso, um beijo, um abraço e etc) dizem que estamos certos.

Fique com Deus, menina Michele.
Um abraço.

Anônimo disse...

Nooooossa! Adorei esse texto. Enfim algo de muito positivo nesse mundinho que adora sofrer.
Veja que lindo isso:
"Eu acredito. Não porque minha fé seja grande, mas porque vejo, porque toco, porque sei que é palpável a bondade humana."
Adoro os seus escritos, minha amiga Mineirinha Itinerante.
Um beijo carinhoso.
Manoel.

Mulher Vã disse...

Deve ser por isso que nunca te vejo então! >=P

Rá.


Beijo

Rafael disse...

"...a gente se perde, a gente perde a fé e perde junto tantas coisas pelo caminho. Algumas a gente perde e nem percebe, e no futuro sente falta e nem sabe do que."

puts,muito foda isso,estou com saudade de vc