segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Um lapso...

Quando me levantar, o céu estará morto e saqueado,
eu mesmo estarei morto, morto meu desejo, morto o pântano sem acordes.

Os camaradas não disseram que havia uma guerra
e era necessário trazer fogo e alimento.
Sinto-me disperso, anterior a fronteiras,
humildemente vos peço que me perdoeis.


(sempre o Drumond - Sentimento do Mundo)

*

Eu apenas sei que preciso seguir.
Digo aos outros para irem avante, movimento meus músculos, verto suor e sangue para que todos possam sorrir e ver beleza em qualquer dia.
Então, chegam os dias de chuva e tempestade e sabemos no fundo que cada um suportará como puder.
E eu sei que não é raro eu querer simplesmente me entregar e parar de tentar ser o que pareço não ser.
Isso tudo o que nós construímos nos custou tanto esforço tanto tempo, tanto dinheiro e lágrimas que dói olhar para trás e ver que só demos um passo. Um pequeno passo.
Quero me libertar dessa sensação que me faz crer que estamos dando voltas.
O céu é tão imenso...
Não faço idéia do que seja o infinito.
Não imagino porque fomos criados.
Eu apenas sei que preciso seguir.
Como um instinto, como uma necessidade.
Como destino.
O relógio não perdoa nossas paradas.
Minhas células mudam, estrelas nascem e morrem no universo,
estou perto de mais um aniversário, de mais outro natal.
Continuo com medo da morte (da minha, dos meus), dos meus fantasmas e de finais tristes.
Talvez por isso eu esteja sempre apertando o reset, reiniciando o jogo perto do meio, perto do fim...
É assim quando estou no meio do jogo e tenho apenas uma vida.
Quais são as possibilidades de vencer quando estamos nessa condição?
Será que posso me tornar mais hábil e contra todas as possibilidades chegar à última fase e vencer o vilão que me dificultou o jogo o tempo inteiro?
Será que não vou sucumbir quando uma força quase magnética me puxar para o outro lado, arranhando minha alma com unhas afiadas?
Eu acordo em silêncio. Queria sorrir, queria suportar as verdades, queria ter força e boa vontade.E sinceramente, não queria colo.
Em alguma hora eu entrei pela porta errada.
Em algum lugar eu desviei.
De onde estou, vejo o oásis, vejo as luzes, ouço vozes familiares, mas não sei como chegar lá.
É como se estivessem numa outra dimensão.
Tão distante, embora rente a mim...
De repente é preciso saber a palavra mágica que vá abrir esse portal.
Mas não existe mágica.
Existe vontade.
Existem labirintos.
Existem leis.
Eu existo.
E esse é o meu maior enigma.
Eu apenas sei que preciso seguir.

10 comentários:

Anônimo disse...

Siga sempre em frente confiando em si mesma e em Deus.
Tem barreiras que são criadas por nós e não existem realmente.
"A verdade nos libertará!!!"
Cada passo em nossa jornada pode perecer pequeno se olharmos para trás. Mas só nós é que podemos dizer o quanto foi sofrido e trabalhoso.
E a cada passo dentro de nós é mais trabalhoso ainda.
Encontre o botão que acenderá a luz que existe em nós e... Aperte!!!
Tem muito tesouro escondido dentro de nós que nem sabemos.

Beijos,

LuizH

Mariana Ornelas disse...

sinta o seu coração e faça o que ele deseja, sabe pq ?
uma escolha qdo é feita com coração e vc ve q nao foi boa no futuro, dificilmente vai se arrepender amargamente , vai reconhecer q nao foi a melhor escolha mas arrepender nao pq deu o melhor de si e foi com corpo e alma.

ja´a razao e´minuciosamente analisada , e pelo q vivo e vejo os maiores arrependimentos das pessoas sao os que nao fizeram tudo que podiam , tudo que desejavam no coração enquanto podiam ou eram novos....

pense nisso


bjcas

Anônimo disse...

Triste!!!

Pensamento aqui é Documento disse...

Complexo, Mi. Complexo. É difícil continuar quando não se enxerga sentido, caminho concreto. É uma vontade de voltar ao que era antes, mesmo sabendo que o antes já não lhe cabe mais. Como diz uma professora minha é a o Pântano. Mas logo nasceram as flores e tudo acalmará.

Beijos,

Saudadeees! =]

Pensamento aqui é Documento disse...

*é a hora do Pântano
* Nascerão

sblogonoff café disse...

Sir LuizH!!

Você tem razão. Algumas barreiras não existem, são criadas por nós mesmos.
Essa viagem para dentro é mais trabalhosa do que ir a pé pra Patagônia!!! Nossa, quando nos conhecemos, sabemos ter o completo domínio sobre o eu, e deixamos de criar espinhos ilusórios. COnhecer todas as coisas é o caminho da felicidade! E esse conhecer não passa somente pela cognição, mas pela ação constante e a confiança que tudo está no lugar e que o tempo é relativo.
Se eu for analisar quando tempo leva pra gente vencer o egoísmo, vou beirar o sanatório...

A gente precisa de paciência!

Just a little pacience, yeah, yeah!!

***
Vakêra!!

Eu jurava que esse post não era sobre escolhas!

Olhei pra ele e disse: Pelo menos esse aqui não é sobre escolhas!!

É mais sobre o cansaço e o tempo.
Ás vezes a gente se esforça muito para uma produção minguada.
Dá tristeza ver que suamos tanto para tão pouco.
Não é revolta...
Nem é dúvida...
É cansaço mesmo. Cansaço em ver que um ser que foi feito para amar o mundo inteiro ainda é tão limitado, ainda tem tantas sombras...
Aff...

***
Anônimo, espero que um dia você se revele e me diga (porque acho que foi você) porque um dia você veio aqui e deixou um palavrão.) O que eu te fiz naquela época?

***
As Crônicas de Nati!!,

Moça, Lírios nascem no pântano!
E como diz o Rubem (que você conheceu) Ostra feliz não faz Pérola!!

Não iporta quanto tempo leva, né? No final, é tudo o que temos.
E não adianta querer ser iluminado agora.
Só é possível um passo de cada vez, né?
A evolução não dá saltos!

A loja de sapatos, sim!!

Então vou pra loja de sapatos!!!

E continuar andando de rasteirinha!
Rsrs!!

Ai ai!!

***
Sopro de Eves pra você, amados do meu coração!

Mulher Vã disse...

Hey!
Tudo é diferente quando se tem vontade, quando queremos que as coisas se tornem um pouco menos dificeis, ou sendo mais positiva: Um pouco mais fácil! Viu?! É só questão de ótica [ou lente embaçada mesmo].
Enquanto a vontade de seguir estiver viva, os labirintos serão menos tortuosos. Já parou pra perceber como a comida fica deliciosa quando estamos famintos? É bem por aí.
Atire a primeira pedra se disser que não ou até mesmo, que macacos me mordem, se não existe um filho de Deus nessa terra que vez por outra não sentiu cansaço, pernas bambearem com a sensação de que não andou quase nada?, olhou pra tras, sentiu uma puta raiva e pensou: "porra, só andei isso?!"
Andar pouco, um passo ou meio que seja, é melhor que andar nada não acha?
Sentir cansaço, esmorecer é normal po, é humano, saca? Talvez isso até faça parte da caminhada! Porque afinal de contas, ninguem disse que ia ser melzinho na chupeta né?! Quer moleza? Então deite na relva macia cheirosa e paste!
E é claro que sabemos disso tudo, mas esquecemos, por isso que sempre tem alguem pra nos lembrar que seja pouco, seja muito, em passos de formiga e sem vontade, não importa! O negocio é nunca parar, porque eu aprendi [e hoje acredito sinceramente] que não tem essa de retroceder, é sempre em frente, para o alto e avante! E sabe duma coisa como o Renato cantou: ...temos todo o tempo do mundo... [mas por outro lado]Não temos tempo a perder.... Parece contraditorio mas não é, pense!

E enquanto isso..continue a nadar...continue a nadar...


Eu acredito voce!

Mulher Vã disse...

Eu acredito EM voce! ;)


Beijo!

sblogonoff café disse...

Nossa!!!
Vã, posts atrás eu não esperaria um comentário assim de você. Mas se você acredita sinceramente no que me diz, então o mundo está melhor!!

Porque é exatamente assim que acredito!

De vez em quando falha a fé, mas a razão me impulsiona pra isso.

Como o BuUZ: Ao infinito e além!!!

Estou muito muito muito feliz com esse seu comentário!

***
I Believe, too.

Em mim, em você, no ser humano, na Dori, no Nemo, no Woody, no Jaspion, e no RambO!! Lembra da música da Xuxa? Rambo Rambo Rambo, uou uou, rambo rambo rambo! O importante da vitória é acreditar!!!

rsrsrsrs!!

Daniel Savio disse...

Eu também acredito em ti...

Mas tem hora que não estamos caminhando sozinhos, somos pessoas especiais a procura de algo mais na vida, só basta olhar para o seu lado para ver que está nesta mesma busca.

Fique com Deus, menina Michele.
Um abraço.