segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Grandes Esperanças

Acabei descobrindo que o mundo apenas acontece quando nos mexemos também.
Como já cansei de dizer por aqui, TUDO É MOVIMENTO!
Sem movimento, não há cheque-mate gelado!
Rotação, translação...
O tempo não pára.
Só corre.
Socorre.
Algumas circunstâncias nos adotam, mas a minunciosa análise me leva a crer que demos causa mesmo ao inesperado, ao surpreendente, à tudo aquilo que aparentemente não escolhemos viver.
Nuns dias chove, noutros dias bate sol.
Quente.
Quente.
É verão, bom sinal, já é tempo de voar.
Devemos agora prezar o período que passamos em nossas crisálidas.
Devemos voar.
Em jardins, em pântanos,em avenidas ou rodovias.
Devemos voar.
Se eu precisasse descrever com apenas uma palavra o que foi 2010, diria: APRENDIZADO.
Foi um ano de muito aprendizado, escolhas, superações, venturas e aventuras.
E foi o ano que mais revi meus conceitos, meus pré-conceitos.
Flexibilidade!
Eu sou aprendiz!!!
Mas espero que 2011 seja um ano de aplicação!
Já é hora de praticar tudo o que aprendemos com a razão e com o coração.
Não falei de natal (mais por falta de tempo que de texto!) e nem vou desejar coisas felizes de control-c, control-v.
Mas é claro que espero.
Tenho grandes esperanças!
Espero que vocês provoquem a inércia dos pensamentos, das opiniões que não mudam, de toda rigidez e todo o medo paralisante.
Shake, shake, shake!!
Pra vida acontecer.
Pra felicidade acontecer.

Porque 2011 será um ano ímpar!!

8 comentários:

Daniel Savio disse...

Realmente, temos de aprender em todas as fases da nossa vida, pois só quando morremos que não tem com aprender...

Fique com Deus, menina Sblognoffe Café.
Um abraço.

Mulher Vã disse...

Uia!

Eu não sabia que tinha tanto poder de persuasão assim [e olha que nem usei todo o meu charme! *(H)]. Foi só eu dizer "aparece mulher" [vide o post anterior, ultimo comentario]. Que a margarida deu o ar da graça.

[quase]Sempre Com graça e leveza nessas aparecidas esporádicas, se soubesse o impacto que causa, viria mais aqui...

Ahn menina voce já falou aqui diversas vezes e de diversas formas sobre o assunto. Uma das minhas preferidas ta aqui:

Dilma Roussef movimenta o mundo. Bush movimenta o mundo. Putin movimenta o mundo.
As putas movimentam os corpos. Os corpos movimentam máquinas.
As máquinas movimentam a produção. A produção movimenta o capital.
E perto da capital, alheio à desordem dos movimentos, meu sobrinho se movimenta com a música de Madagascar!


Teve um cara que cantou que tudo que move é sagrado, e mais outro depois completou que o tempo não para [e não espera ninguem]. Penso que se viver é se mover ou vice versa, quando se faz com cuidado [e amor] até remove montanhas. Enquanto a chama arder...

Esse tempo passado na crisálida é bom e necessario, aconchegante, até por vezes prazeroso, mas não dá pra ficar lá pro resto da vida né?! Que nem barriga de mãe, uma hora tem de sair e crescer.

Porque todo dia é de viver para ser o que for...e ser tudo. E esse admirável ano novo que se nos apresenta, será resultado do que vivemos até aqui. Por mais medo que tenhamos, não dá pra retroceder, entrar no casulo de novo voltar a ser lagarta ou até embrião na barriga quentinha da mãe. Não. Porque apesar dos perigos, dos pecados dos enganos, estamos marcados pra sobreviver!

O que nos resta senão Grandes Esperanças? Já to sentindo, 2011 vai pocar de bão.

Sinta-se abraçada! [daqueles estralados].

Fica bem. Sempre.




*Smile Emoticon de óculos escuros

sblogonoff café disse...

Menino Daniel!!!

Acredito que o aprendizado ultrapasso os limites da morte do corpo!

S.P!!!

***
Vã, foi por isso que escrevi "como já cansei de dizer por aqui"!!!
(Nó, sou tão má!!!) Pior foi o Má tigelado.

Mas tão bem lembrado essa música que citou...

E ser tudo!
Consubstanciar.
Ciar Ciar
Tim tirim tirim
Tim tirim tirim
Tim tirim

My love lua da lenda longe me lava lá...

***
Vem niim, 2011, que estou pronta pros seus números!!

Mulher Vã disse...

Hahahahaha

Olha que safada, acrescentou isso agora! [eu imprimi o de antes ta?! Nem tinha aprendizado capslockado!] (6)

Todo menino é um rei... lalala

---
Se eu continuar engordando assim, 2011 será shake, diet shake na veia!!

Anônimo disse...

Bom dia Michele das Estrelas Cintilantes!!!
Este ano para mim foi de decisões e também de muito aprendizado.
Consegui não parar assim como o tempo.
Vi o quanto estava sendo bobo empurrando a vida com a barriga e dei um basta!
Recomecei muita coisa. Com medo, mas, sem voltar atrás em nada.
Mudei meu astral da água para o vinho.
Aprendi e reaprendi muitas coisas esquecidas.
Que neste novo ano que nos sorri, possamos continuar tendo a coragem de ser feliz, de seguir o nosso coração.
"Estou em ti movimento"
Sendo o Cavaleiro e Rei do Reino de Paz e Sol.
"O filme acaba, mas o caminho não tem final"
Paz a todos!!!

Beijo...

LuizH

Alvaro Vianna disse...

Concordo com a necessidade do movimento. Apenas sou cético quanto aos ganhos que se possam ter.
Tento então achar graça no movimento em si. Vibro com o drible sem me importar muito se advirá o gol ou se a derrota será inevitável.

Cadê o Sopro de Eves para empurrar?

Bjs

Mulher Vã disse...

MSSE!

Movimento dos sem Sopro de Eves!

Rafael disse...

tudo eh movimento