sábado, 10 de março de 2012

A força que faz a flor nascer

Eu deveria oferecer a minha cara a tapa, assumir as culpas, os erros e os jardins que abandonei.
Assumir a poeira que se formou, a crosta de sujeira sobre todas as promessas, a ferrugem do sorriso e o desgaste das amizades por pura negligência, púrpuras chuvas que não fizeram março fechar nenhum verão.
Será que alguém vê mesmo alguma coisa? O sol nas bancas de revista, me enchem de alegria e preguiça. Quem lê tanta notícia???
Eu não leio. Eu não vou assumir. eu não vou enfrentar.
Os erros, a poeira, as traças e a ferrugem são causas naturais, aconteceriam mesmo que eu fosse contorcionista e me esticasse até a última fibra gritar.
A gente vai até onde dá e se possível mais um pouquinho pra ver se o passo se adapta ao andar do mundo.
Mas o mundo voa.
É quase desleal.
Mas é justo.
Esse mundo é cheio de justiça e flores.
Eu faço minhas orações e procuro não morder as maçãs.
Mas sabem, adoro maçãs.
*
*
*
*
*
Não sobrará mais que o leito de um rio...
Enquanto o homem não acorda, idiota, nem nota
Se enforca com a corda da própria tensão....


Estrelinhas pra Caetano, Maria Gadú, Dani Black e pra Eva.

7 comentários:

Anônimo disse...

Menina das Estrelas!!!

Depois de longo inverno, você apareceu para esquentar e fazer o verão!!!

Nós somos capazes de coisas que até "Deus" duvida. Mas nós costumamos duvidar de nós mesmos...

Você pode tudo!!! Acreditar, fé, vontade... tudo está em seu blog...

Beijo!!!
"Deustibençoe"

Anônimo disse...

Ass.: LuizH

Anônimo disse...

P.S.: - Agora só falta entrar em seu coração!!!

H.P.!!!

LuizH

Mulher Vã disse...

O pessoal das bancas de revistas devolvem toneladas de noticias antigas ainda não lidas, sabia?
Pois é!
Isso tudo porque pessoas como voce não le as noticias... Eu mesma só acompanho novela pelas manchetes de banca de revistas!! Nem precisei compra-la [e nem ver a novela, já que a televisão sem som já é um bonito quadro, estrelinha pro Cazuza hoho]pra saber que a personagem da Chris Torloni é uma vaca!

Agora, dizer que o mundo é desleal e injusto, é uma tremenda contradição, não acha não?!
E dizer que ele voa, é a máxima da redundancia! Ahn se é! Porque o mundo não fica naquela de rotação e translação?
Avemaria, quando leio uns trem desse fico corada feito uma maçã no paraíso, tipo aquela que a danada da Eva mordeu!

Mas sei o que resulta um texto desse, é os trinta avizinhando!! Rá!!

Ano que vem, voce pode mangar deu!!

No mais, adorei seu retorno por essas paragens. Pra variar não reclamou do calor...

Beijo de carinho!!!


Elga Arantes disse...

Inimigo.... Voltamos!!!! Tenho tentado voltar, tb. Maca e ótimo para as cordas vocais. Operei as minhas, semana passada... Estou meio sem voz (frase ambígua, ok?)', assim, tento um retorno... Mas sem culpas. Chega de culpa. Façamos valer nosso direito de dizer "desculpas" ( essa frase tb foi ambígua). Bj.

Mulher Vã disse...

Errata:

Agora, dizer que o mundo é desleal e justo, é uma tremenda contradição, não acha não?!

Ave!
Isso que dá escrever rápido!!

Beijo

Olha a Elgaí!! =)

Anônimo disse...

Na verdade, minha pausa se estende de verão a verão, enquanto isso, eu não via a hora de voltar!!!

Sim, podemos tudo dentro das possibilidades!S.P!!!!

***
Dizer que o mundo voa não é redundância.Porque o mundo gira.Mas ele gira depressa, então voa!Ah.. pára de amolar, sá!
Se o mundo tivese asas e voasse, saia da órbita. A Terra se mudaria pro céu de outra galáxia!

E o efeito do desleal e injusto é pra ser contraditório mesmo, uai!
É desleal sob nossolimitado ponto de vista. É justo na medida que a compreensão do mundo e das coisas se ampliam.
Pra quem não enxerga direito, o mundo por si só já é uma contradição!

***
Olha, Elga, você existe?!!! Olha eu aqui! Também existo!!Sem desculpas!! Jsutifico minha culpa em cinco estrofes e retorno simplesmente!

Bom ler vocês!!


SOPRO DE EVES!!!!
Saudades disso!