terça-feira, 16 de abril de 2013

FIQUE COMIGO, SEJA LEGAL

                                                      Salvador Dali que me perdoe...


Estava eu a esperar na porta.
Veio o tempo, fez a proposta:
- Coroarei você com experiência. Com ela você pode adquirir o mundo necessário e caso queria, pode ir até além do necessário. Em troca você me dá o colágeno, os planos que prescrevem agora e a facilidade para metabolizar gorduras e doces.
Pergunto ao tempo:
- Isso é uma alternativa?
- Infelizmente não.
- Fazer o que? Deixa aí o que trouxe. Leva o que pede! Volta depois... Mas se quiser ficar, não me oponho!
- Você bem sabe que mal existo, mas que nessa malexistência eu faço efeito em seus olhos, em seu corpo, em sua mente, em seu coração... É até estranho me chamarem de convenção enquanto vocês se guiam por calendários e relógios! Paradoxal, não é?! Sou mesmo "o cara"!!!
- Pode se vangloriar... Não ligo. Mas se eu acordar de novo com essa dor nas costas, amaldiçôo você.
- Ora, por que me culpa?
- Porque é culpa sua. Antes não era assim, essa dor na coluna. Agora é. Logo...
- Logo você estagnou. Não fez o que era preciso enquanto eu passava. Não resmungue. Aceite e se mexa! Alongamento, movimento, essas coisas ajudam, sabia?!
- Você acelerou e me deixou mais lenta... Não é justo.
- Você tornou permanente tudo o que era pra ser transitório. Não reclame.
- Você me fez de palhaça quando eu fiquei sem saber o que era trolar.. Ave, isso não é do meu tempo. Que verbo é esse?!!!
- Mulher, que tem eu a ver com isso? Nunca imaginaria inventar essa palavra!
- Mas fez aquele menino crescer. Dia desses peguei o garoto no colo, falei com vozinha animada, imitei bicho? Agora ele tá com quase 2 metros de altura, me chamou de tia na rua. Tem até CNH!
- E...
- Uai, vai dizer que não tem nada a ver com isso? Me chamar de tia? Porque não chamou de vó logo de uma vez... Nem sou tia dele...
- ...
- Qualquer um nascido em 92 pode votar, me namorar, se candidatar a vereador, prefeito, ser pai, mãe...
- Natural!
- Natural? Eu dei aula no maternal pro povo de 92. Isso é surreal!
- (...)
- Ah, tá?! Continua sem ter nada com isso? E os efeitos colaterais? Isso é coisa sua... Fui brincar com meu sobrinho. Fiquei entrevada depois, gemendo até pra virar na cama.
- Extravagância sua.
- Sacanagem sua, isso sim!
- Certeza? Eu é que teimo em fazer coisas das quais não sou mais capaz?
- Não sou capaz? Está insinuando o que? Tá dizendo que estou velha demais pra isso?
- Eeeeeeeeeeeu?!! Essa é boa!
- Se eu achar que sou capaz, posso ser sim, ué! Você acha que sabe passar e eu não sei? Eu sei sim! Pensamento é vida!! Vontade é tudo!
- Que lindo! Então pratique! Step by step, oh baby...
- Nóooooo, step, by step? Nem eu pensaria numa frase tão new kids on the block assim!! De new não tem nada!!
- Tipo você, né?!
- (...) Vai, zomba mesmo... Olha, tá bom por hoje... Toma aqui o que veio buscar. Não vai ficar zombando aí todo senhor do destino, tambor de todos os ritmos...
- Eu posso, amor!!! Mas se puder perceber, você também pode. Você não sabe se existe tanto quanto eu.
- Claro que existo...
- Prove!
- Anéim... Eu penso, eu existo, ué! Que conversa é essa? Olha eu aqui sentindo seus efeitos na carne e na alma... Existíssimo! Super existo.
- Não sei se você tem tanta convicção assim. Contudo, ainda acredito ser possível reunirmo-nos num outro nível de vínculo.
- Tempo, tempo, mano velho, falta um tanto ainda, eu sei...
-  O suficiente pra não se atrasar! Quanto a mim, sou sempre Just in time!
- Melhor que Justin Bieber...
- Nossa, com o tempo você só piora seus trocadilhos... Fica just in fame!!
- Touchê!!!Com o tempo, né?! Pelo menos isso é culpa sua!!!!
- Tudo seu é falar em culpa. Já é tempo de superar isso. Você faz pésimos trocadilhos e transfere a culpa pra mim?!!!! Responsabilize-se, assuma alguma coisa!
-  Já assumi nas postagem abaixo.
- (...)
- Aff
- Tá bom... Só vim mesmo pra ver seu rosto balzaco! E quer saber? Nem parece!
- Ah... Obrigada pela espinha bem no meio da minha bochecha! Ameniza as coisas!
- É... Tenho esse dom!

E o tempo fez uma super piscadinha e passou!

 

36 comentários:

Anônimo disse...

Tempo troll! Hahahaha

E ainda te deu um molinho, percebeu? diálogo divertido, adorei!


Parabéns, novamente!

Alvaro Vianna disse...

Como sempre, não perdi meu tempo lendo até o fim. Alguém me falou que você não sabe contar piada. Entretanto, tem esse humor argutíssimo. Coisa de fazer bonito em revista de grande circulação (Veja não, que é nojentamente de direita. Nem Época). Melhor continuar aqui mesmo com essa circulação, que talvez não seja grande como você merece, mas é certamente seleta.

Mulher Vã disse...

Ei seu Alvaro duma figa Viana!
Eu não disse que ela não sabe contar piada não, só disse que um dia ela me contou uma piada e eu disse que ela não contou direito por isso não ri! hahahahaha!

que droga me entreguei!

sblogonoff café disse...

Hahahahahahaha!!!

Não sou eu que não sabe contar piada... Quem não ri é que não tem senso de humor!!!

Mulher Vã disse...

O bom da idade avançada é as pessoas esquecerem as piadas que contamos, isto posto, podemos recontá-las quantas vezes quisermos, que as mesmas rirão a valer sempre!

sblogonoff café disse...

Sofre por hidrofobia idade avançada e mordida por cachorro feroz...

Vã, vc bem pode zuar mesmo, nega...
Tem só 20 anos, né?
Rir a valer é uma frase daquela menina do Pássaro Azul? Tipo, lançamento 2013?!!! hahahaha

Eu lembro de descrever Jesus e o Capeta na competição de digitação Por causa daquela piada mal contada, toda a minha fama famigerou... tsc tsc

Álvaro, vou te ligar pra contar uma piada.

sblogonoff café disse...

Ow, eu já contei aquela da chave, da moto e do mar?

Mulher Vã disse...

Ah sim...O pássaro azul trata-se do filme que você viu na infância e me indicou esses dias! Hehehehehe

Posso não ter 20, mas ainda tenho 30. Rá!

Mulher Vã disse...

Essa piada é a da loira??

sblogonoff café disse...

O moço estava viajando pelo interior. Vendia coisas.
Cansado, bateu na porta de uma casa e pediu água.
Quem atendeu foi uma senhora velhinha, muito velhinha.
O moço ficou espantado com a velhinha tão solícita que veio lhe trazer água e perguntou:
- A senhora mora aqui sozinha?!
- Não. Moro com mãe.
O moço espantou ainda mais.Pensou no quanto essa mãe devia ser velha.Tudo na casa era arrumadinho. Ele ficou curioso pra conhecer a mãe daquela velhinha e perguntou se podia conhecê-la.
- Minha mãe não está no momento, ma pode sim. Entre, por favor.
Enquanto aguardava a mãe chegar, o moço reparou na casa e se perguntava como podiam aquelas duas senhoras tão idosas se virarem sozinhas.
Passados 15 minutos o moço pergunta:
- Dona, será que sua mãe demora?
- Não sei, moço! Quando ela vai na casa de vó, ela não volta cedo não...

sblogonoff café disse...

Ah, pára, Vã... Vc me contou seus epsódios preferidos de Nacional Kid!!

Mulher Vã disse...

Contei porque você tinha esquecido...

sblogonoff café disse...

Você lembra por que eu esqueci, héim?

Mulher Vã disse...

Porque tinha tempo que você tinha assistido, tipo quando ainda era caloura na UFMG!

sblogonoff café disse...

Noooossa... Caramba, isso é quase decreptude! Faz tanto tempo que você misturou as memórias e me confundiu com outra pessoa! Nunca estudei na UFMG... Tsc tsc!

Mulher Vã disse...

Pronto, não preciso dizer mais nada, sua memória já era! Hahahahaha

sblogonoff café disse...

Debilidade senil...
Tadinha, só posso me calar e compreender essa sua fase...
Sempre me lembrarei dos bons tempos, quando esperávamos ansiosas a programação da TV Tupi.
Isso ninguém há de nos tirar!

sblogonoff café disse...

Debilidade senil...
Tadinha, só posso me calar e compreender essa sua fase...
Sempre me lembrarei dos bons tempos, quando esperávamos ansiosas a programação da TV Tupi.
Isso ninguém há de nos tirar!

Mulher Vã disse...

Bons tempos...lembro que nesta época, você estava farta de assistir radio-novelas!

sblogonoff café disse...

E você estava super empolgada, porque haviam começado a vender penicilina!!!

Mulher Vã disse...

Me empolguei porque não aguentava mais te ouvir reclamar de reumatismo...

sblogonoff café disse...

Não, bem.. Cê tá confundindo!
Era você que tinha reumatismo, lembra? Eu fazia triatlo!!!

Mulher Vã disse...

Ah é verdade! Esse era o nome do tratamento de artrite, anos mais tarde que mudaram para a modalidade esportiva!
Obrigada por lembrar, broto.

Mariana Ornelas disse...

ehehehe, oi passando pra dar um oi. tem face , msn algo contactavel ainda nesta vida a nao ser o blog. bjs vakera

Mariana Ornelas disse...

ehehehe, oi passando pra dar um oi. tem face , msn algo contactavel ainda nesta vida a nao ser o blog. bjs vakera

sblogonoff café disse...

Vakera!!
Vi sua mãe no Caminheiros dia desses!!!

sblogonoff café disse...

Vã, te roubaram de outro universo.
Nesse aqui, triatlo sempre foi esporte e vc sempre foi mais velha...

Mulher Vã disse...

Já que agora você ta bem posso contar, é que o médico mandou não te contrariar, e então inventei que aquelas voltinhas de bicicleta elétrica, banheira de hidro e duas voltar diarias em volta da casa, eram um esporte e não um tratamento médico para artrite!
Me mandaram também nunca dizer que você foi minha babá, senão você piraria...

Mulher Vã disse...

Teve um dia que estávamos jogando cartas. Olhei pra você e disse:-Por favor, não me leve a mal. Nós somos amigas há tanto tempo e agora eu não consigo me lembrar do seu nome, veja só a minha cabeça. Qual é o seu nome, querida?
Você me olhou fixamente por uns dois minutos, coçou a testa e disse:-Você precisa dessa informação para quando??

sblogonoff café disse...

Na época não tinha bicicleta elétrica!!hahahaha!!! Vc tá com delírios!!!

E lá em casa o negócio sempre foi chuveirão e chão...

Eu era triatelta premiada. COmprei minha primeira bicicleta na mesma loja que você comprou um andador!!

Lembro de quando a nossa amnésia começou a afetar e vc não queria assumir.

Eu dizia: Nossa, não consigo me lembrar do que comi no almoço.

E vc: Que medo de ficar assim.
Dizendo isso você deu 3 toquinho na madeira e depois foi atender a porta!! hahahahahah!!

Ri muito!

Esqueceu até que foi você que bateu!! hahahahahaha!!!!

Mulher Vã disse...

O pior é que quando abri a porta, tinha uma testemunha de jeová lá! Hahahahaha

sblogonoff café disse...

Tinha mesmo.

Na terceira vez que você fez isso de bater na mesa e atender a porta, coincidiu de ter alguém!! hahahahaha!!!

Foi no mesmo dia em que você foi fazer o molde do roth! Lembro-me como se fosse amanhã!

Alvaro Vianna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

O tempo passa e nem tudo fica, linda a frase, e que texto hein?! Saudade de vc, me add no skype rafael.galvao5
beijo

Elga Arantes disse...

Nossa, tanto TEMPO sem visitar blOZgg que me esqueci como vc é espetacular com as palavras.

Preciso compartilhar seu texto com meus amigos.

Saudades de vc, de tentar te conhecer, de falar "vc é estranha, Márcia".

vida que segue!

Anônimo disse...

cada vez melhor

hahahahahahha

adorei kkkkk só num quero ter essa conversa com ele

ou melhor quero sim, melhor nvelhecer kkkk q "morrer"