quinta-feira, 23 de maio de 2013

INÊS, ATA A MEDIDA!

 
É só chover para que as pessoas comecem a censurar quem sente frio quando chove.
Qual é o problema de vestir meu casaco?
Ficam se vangloriando, falando do frio do sul do país...
Os mais sofisticados ou aqueles que aproveitam pacotes aéreos baratos dizem:
- Se você estivesse em Bariloche, saberia o que é frio.
Hahaha!!! Bariloche!? Tem dó...
Não. Eu não sei do frio de Bariloche, porque eu moro em Sete Lagoas e aqui fica quente na maior parte do ano. E nem sempre quando chove faz frio.
Mas às vezes eu sinto frio quando chove.
E daí?
Isso é simplório? Isso me desabona? Isso te incomoda?
Por que?
Não preciso estar na Groenlândia,
em Bariloche ou no Bar da esquina pra saber que as pessoas têm dificuldade de deixar que as outras pessoas vivenciem sua esfera íntima: o sentir.
Isso é algo personalíssimo. Que seja psicológico ou não. Incoerente ou não. 
Se a pessoa sente, essa é a verdade dela naquele momento.
Por que taxar, fazer pedágio, tributar o que o outro sente diferente de você?
Analisam o outro com suas inexatas medidas e liberam fórmulas como caixas eletrônicos liberam comprovantes*.
Então, se chove em Sete Lagoas e você não sente frio, isso faz parte do seu quadrado, mas no meu quadrado cabe sim um casaco, que eu até posso tirar daqui 15 minutos, mas vou colocar porque estou arrepiando já.
E também vou tomar um caldo no final da noite.
E deixo que diguem, que pensem, que falem...
 
* Caixas eletrônicos às vezes não liberam comprovantes, há que se salientar!!!

6 comentários:

Mulher Vã disse...

ô coisa chata ter aquelas pessoas nos medindo de cima em baixo com olhinho de desaprovação, só porque não estamos no jeito que elas querem!

Eu que nunca ando prevenida, quase sempre tomo chuva quando ela vem, alias, tomo banho de a chuva, ou seja, me molho, não bebo a chuva, entendeu?

Pois é, então se estou com blusa, e sei que pode ser que chova, eu visto, as vezes nem é por sentir frio mas sim pra não me ensopar mesmo. E daí ué!

Um dia, fui na serra da Santa Helena, levei blusa mas não vesti, e todos que estavam lá, parecia que iam fazer expedição no Polo Norte, de tanta roupa, achei gostoso sentir aquele friozinho, e por isso não coloquei a blusa, o povo também me olhou estranho!

O jeito é mostrar o dedo do meio pra quem ficar com mimimi!

sblogonoff café disse...

Melhor mostrar o indicador, o médio e o anular e dizer: Leia nas entrelinhas!

Rafael disse...

Eu sinto muito frio, e não é pq eu moro na segunda cidade mais alta do estado de São Paulo, eu sinto frio e pronto, sou assim: "friento" como dizem... beijo Mi, saudade, vc acharia ruim se eu emprestasse minha blusa pra vc? :)

sblogonoff café disse...

Aceito, Rafael!!
MEsmo se for tamanho G!!!!

Rafael disse...

Vai ficar grande, mas esse é o charme!

Ana Bailune disse...

Envelhecer tem lá suas vantagens; quando estamos mais maduros, podemos mandar à merda todo mundo que nos enche o saco, e vão nos desculpar, dizendo: "deixa pra lá; ela está caducando!" Mas se você acha que tá frio aí, vem dar um pulinho aqui em Petrópolis... hehehehehehehe....