quarta-feira, 31 de julho de 2013

A GENTE SABE POR QUE COMEÇOU, MAS NÃO SABE QUANDO PARAR

Se o mundo dependesse de mim para mudar, talvez ainda estivéssemos atrasados uns 600 anos. 
Mas pelamordedeus!!!!!
Enfara essa agonia jornalística, "religióstica" e "ativista" que empaca num assunto só e faz dele algo menos natural do que deveria ser. Cristãos que não amam gays que não respeitam gays que não amam cristãos que não respeitam política pipoca novela dna doença cura podenãopode pode com ressalvas aceito o pecado e não o pecador aceito o pecador e não o pecado aceito jesus aceito doações nissim miojo lamen sabor galinha o que você acha do que ele disse, do que ele fez postou pensou...
Sem pontuações, vira bagunça.
O que tem gerado esse desrespeito de todo lado é a falta de sensatez das pessoas. É a violência das vontades. É a miopia que faz o homem não perceber os limites, a placa escrito pare.
É preciso saber a hora certa de parar, ver a placa.
Gente do céu, plantou a semente, agora dá um tempo pra natureza fazê-la brotar.Vai lá, regue de vez em quando, adube o solo, mas não force a flor, porque é perigoso matar tudo. Tente tirar a borboleta do casulo e faça com que ela voe. Faça!!! Não rola, cara.
É como quando queremos dar comprimido pro cachorro doente. A gente quer que desça goela abaixo. (O remédio pelo menos fará bem pro cão).
A noção de respeito, tolerância e sensatez, a noção de amor ao próximo, respeito às individualidades e ao tempo que o próximo tem, parece ter ficado um estágio antes, na decantação do que nos é noticiado. A substância final faz mais mal do que bem... 
Opiniões nascem das notícias, das fotos, dos fatos, poxa...
Nem toda revolução que destrói violentamente é inteligente e tem bons resultados...
Antes, corrompem a ideia libertadora e a transformam em uma outra ditadura, muitas vezes até pior do que o que era antes. 
Espero que não para sempre, aNéim!

Queria fazer um trocadilho com A Revolução dos Bichos, mas... deixa pra lá!

10 comentários:

Mulher Vã disse...

O problema todo está no ser humano, e não no que ele é, o que faz, do que gosta e como gosta, mania de confundir as coisas que dá até preguiça...né!?

sblogonoff café disse...

Né!

Dá preguiça, vontade de ignorar, trocar de canal, oferecer a outra página...

Tempos de Aracne disse...

Mulher Vã, discordo. Sopro de Eves, a vida, o seu entorno, adorno e interior, é isso que vocês veêm, ouvem, respiram, enfim, sentem. Todas as sociedades irão entrar em decadência, faz parte do ciclo. Todas elas vão produzir gênios, maravilhas, inventos e idéias que irão revolucionar...
Vivemos uma época de ouro, temos todas as ferramentas e circunstâncias a nosso favor. A informação, a tecnologia, a ganância e bitolação dos nossos governantes sendo conclamada em meios de comunicação vários. Não se deixem levar pela TV aberta. Não foram só aqueles que assistem o "Jornal BOssal" que iniciaram nossa "primavera árabe". Esse mesmo "ser humano problemático" está tentando resolver as coisas. Podemos trocar de mídia, de frequência... Somos nós que decidimos quando parar.

Mulher Vã disse...

Desculpe, moça, mas não entendi seu desconcordamento!!

sblogonoff café disse...

Acho positivamente sinistro boroboleta, ver você com essa visão do ser humano!! Acho otimista até! E é a mesma que tenho.

Olha, eu não assisto jornal de nenhum canal. Não tenho tempo. ME referi às discussões que vejo em meu meio, em minha cidade, na internet. A gente sabe que existe a contra-propaganda, mas eu falo do que vejo.
E eu vejo pessoas reivindicando direitos sem respeitarem o direito do outro. E não acho que os anos de sofrimento, de violência sofrida, de marginalização e de intolerância justificam essa retribuição. E nesse ponto, o seu post macunaimense acaba de uma forma sombria embasando o que digo.

Acho que a Vã quis dizer exatamento o que você disse "ser humano problemático" está tentando resolver as coisas.
E acho isso fantástico. Se os problemas estão nele, as soluções também.

Mas há uma linha de equilíbrio.

Sei que muitos morreram e sofreram para que hoje eu tenha respeito em todos os meus grupos sociais. Família, casa espírita, trabalho...
Há alguns anos atrás, a realidade seria outra.

Mas eu nunca enfiei e nem enfiaria goela abaixo, nem zombaria do que é sagrado para os outros, mesmo que eu não concorde, pra ter respeito. Quero que respeitem o ser humano que sou, e não os rótulos que uso.

Cara, não vou vestir uma roupa toda cheia de arco-íris pra me reafirmar na sociedade. Eu queria que os holofotes nem estivessem tão voltados pra isso, porque a naturalidade que tanto se busca, se perde no mesmo refrão. Isso sempre acontece quando alguém quer socar o que é no outro. Isso não é ser natural.
Natural é viver, ver, ouvir, respirar, enfim... Natural é amar.

E o que vejo e testemunho, muitas vezes está longe de ser amor.

Anônimo disse...

Sblogo..., kkk! Gostou da economia inicial para denominar a amiga querida?
Bem, vamos lá:
(O único lugar que eu encontro a minha amiga Vã é aqui. Adoro ela
Manô).

Concordo plenamente com sua postagem e também fiquei fã do Papa Francisco quando ouvi a entrevista dele sobre tudo isso. Falou exatamente o que você disse.
"Se um gay procura por Deus, quem sou eu para julgar-lo?" - Palavras dele para uma jornalista que tentava provocar uma atitude anti-cristã e foi derrubada em tempo.
Muito legal sua postagem. Estou com saudades da amiga mineira itinerante e do Sopro de Eves.
Abração no coração
Manô - Blog do Óbvio

PS: Mudei meu e-mail. O novo é:
edwardoset@yahoo.com.br

sblogonoff café disse...

Uai, Manô... Como é que você deleta seu blog a queima roupa assim???!!!

Eu admirei demais esse Papa.
Suas atitudes se aproximam muito da simplicidade cristã.
Vi com arrepio os fatos que aconteceram durante a JMJ.

E vejo com lamentação os próprios ativistas zombando da fé d do Cristo para terem respeito. Acho tão desnecessário.
Pra verdadeira fé e para o Cristo, isso de nada vale... Mas para um pai de família mais conservador, para um colega de trabalho, para uma pessoa qualquer na rua, os exageros, os escândalos repercutem negativamente, ateando fogo num trabalho de décadas para se ter respeito.

Na verdade, muitos gays estão dando um tiro do pé, avacalhando o trabalho sério e perseverante de tantos outros que buscam a humanidade e o amor, acima de tudo.

Como disse o Gilberto Gil pra PReta: Desnecessário, Preta. Desnecessário...

Tempos de Aracne disse...

Somos seres ambivalentes, isto é, carregamos o bem e o mal dentro de nós. Praticamos o bem e mal todos os dias de acordo com nossa conveniência. Somos educados e adestrados das mais diversas formas. O ser é o que ele pensa, fala e faz. Concordo quando você fala do respeito. Ma não tenho visão otimista, sou realista e às vezes negativista. A decisão está em nossas mãos, mas não significa que iremos resolver da melhor maneira.

Tempos de Aracne disse...

Não gosto de bandeiras, de agressão, de violência gratuita. Os gays alimentam o ódio com essa atitude, mas principalmente, "tornam-se aquilo que mais odiavam". O que fazem os terroristas no Oriente Médio para defenderem seus territórios da OTAN(americanos, ingleses, europeus,etc)? O que a Palestina se tornou após a criação do Estado de Israel? Estão todos procurando um ponto de equilíbrio.

sblogonoff café disse...

Estamos em construção e podemos aprender muito com nossas sombras.
Mas o resumo da ópera da nisso.
No livro de George Orwell, os porcos que iniciaram a revolução contra os humanos,tornaram-se tão ou piores que estes.

Mesmo com nossas sombras, podemos deixar a voz do bom senso sobrepor aos condicionamentos irracionais de nossa história.

Alguém mata quem amo. Eu vou lá e mato também. A vingança é irracional. A violência é irracional.
E dificilmente encontraremos a paz assim. Nem o respeito, nem paz e nem amor, enquanto não aprendermos a lidar com nossas fraquezas, sombras e luzes.