segunda-feira, 26 de maio de 2014

COMPREENDER A MARCHA

Se estamos aqui, agora, com tanto a oferecer, é porque nós podemos fazer aquelas marcas se tornarem insignificantes. Da insignificância, extrairemos a luz e as marcas um dia brilharão, provando que o tempo e o amor podem sim consertar o mundo e nos conduzir de volta a um caminho seguro.

No universo que se movimenta, é difícil que algo não saia do lugar e não se quebre. Talvez nosso trabalho de manter a ordem seja apenas um ensejo para fortalecermos nossos músculos, nosso afeto, nossa compaixão e não necessariamente controlar os fatos.

Talvez todas as notícias ruins e a dor ao nosso redor sejam uma rogativa da vida pelo nosso melhor, pelo nosso esforço de entender que estamos todos meio quebrados, que estamos adoecidos e precisamos trabalhar a nossa cura, cuidando da ferida do outro.

Talvez as lágrimas que rolam em nosso ombro sejam um chamado da Vida, convidando ao despertar, à compreensão dessa aurora que trazemos em nosso coração. E é tanto sol, tanto sol, que não se enxerga a culpa, os erros, os débitos. 

Não, não pare. Não paralise agora, porque temos muitas bênçãos e não precisamos permitir que um único espinho aniquile o jardim inteiro.

Juro, quando vejo sua ferida, queria ser um pajé, um milagreiro ou retornar ao passado e impedir que todo mal atingisse você de uma forma triste e cheia de ramificações, no entanto, esses são poderes que não tenho.

Mas eu posso estar aqui.

E posso ser aquela pessoa que vai *te abraçar tão forte que todos os pedaços quebrados dentro de você se juntarão novamente.  E aí eu saberei também que estou inteira, porque você me juntou.

Então compreenderemos a marcha, venceremos a sombra e nossa história não estará pelo avesso assim, sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar. E até lá vamos viver. Temos muito ainda por fazer. Não olhe pra trás. Apenas começamos. O mundo começa agora.

Apenas começamos.

* Frase de rede social...
* Metal Contra as Nuvens... Mas eu escrevi ouvindo Fix You do Cold Play e o título é de Tocando em Frente.

4 comentários:

disse...

Poxa, chutou o balde hein?! Hehehe me emocionei aqui.

Acho q o mundo precisa disso, o mundo precisa do seu post hehehe.

As pessoas precisam voltar a acreditar nelas mesmas e no que tem de bom para oferecer ao próximo. Fazer a roda girar.

É de uma lucidez... Lembra que "os seres humanos são a estrada por onde a vida passa" ? O curso vai seguir, mas isso não nos impede de "fortalecer os músculos" remando junto com a vida. (e não contra ela rs)

Os abraços curam, a poesia cura. Uma das melhores citações do poeta Renato Russo (uma das minhas preferidas)... poesia pura.

Seguindo a linha de orações, e desejos, que o mundo tenha um sopro dessa fleuma e sim, se torne cada vez melhor. Amém!

Tempos de Aracne disse...

O mundo é resultado dos contrários Da força dos leões e dos otários Da selva de monistas e sectários Das pedras no caminho

O mundo é uma flor e é o espinho Viver é ser na multidão sozinho Um passo para frente é outro abandonado No mundo uma ilusão de cada lado

Casa de ferreiro espeto de pau Casa de misericórdia miséria total Casa de candango, candombe e cal Casa de abstinência folia brutal

Deixa nossa porta aberta

Deixa de brincar de fé Se vai jogar o jogo Deixa de bater o pé Se é pra fazer de novo Deixa de como é que é Se tudo é perigoso Logo vem o que vier

Tempos de Aracne disse...

De cada lado.
Pedro Morais

Anônimo disse...

"Cada um tem o dom de ser capaz de ser FELIZ" Mas as vezes precisamos do outro para nos ajudar a encontrar o caminho da felicidade.......
( vento no rosto )