quarta-feira, 2 de julho de 2014

Tem que acontecer

Estivemos a fazer esses recortes
e a cola secou na ponta do bastão
O tempo chegou chutando a porta
enquanto eu dormia sem roupa.
No susto perdi o pudor e a coberta
Tudo ao redor era a alguma-feira.
Não sei se é assim contigo
de o caminho parecer desencaixado
e o nosso passo, por mais firme - parecer  trôpego
e a iminência do tombo te fizesse parar por instantes
recobrar o sentido da seta e da escolha
recobrar a memória e o fôlego
e adoçar o próximo café pelo menos uma colher a mais
O crepúsculo deixou o céu lilás
Isso enfeita o dia com uma poesia de troco
mais bonita que o troco do pão.
Por tudo o que a gente paga, é suficiente.
Mas o sol indo embora não colore os fatos
os gráficos, os índices e o cinza que o inverno imprime
quando falta uma peça e não há nada que me impeça de ser integral.
De que adianta? A cola acabou e eu não tranquei o quarto,
quebrei o relógio e o tempo continuou passando...
A gente ficou se olhando sem as palavras pra dizer.
Se eu perdi por negligencia o que foi fundamental,
agradeço a Deus pelo violão no canto
com todas as cordas e um canto que ainda não sei.
É só respirar e ir adiante.

13 comentários:

Mulher Vã disse...

Inda mais nos dias de hoje em que as coisas são tudo fast food, os dias parecem acontecer à velocidade da luz, e olha que isso nem é tanto assim porque dizem que existe coisa mais rápida que a luz correndo por aí...(salário mínimo por exemplo)(as galinhas da Somália também ouvi dizer numa piada) , imagina pra combinar com esses tempos supersônicos (Isso me faz lembrar do Sonic e como eu era doida pra ter um tênis com o desenho dele, achava maneirão, e os povo me cortava: nan gente, isso é coisa pra menino ôme! Quando eu quis o do Senninha vieram com o mesmo papo hard...), mas vou parar de ficar colocando parentese no meio disso senão vai desviar o assunto..que era qual mesmo...ah! O Sonic...cara rapidinho...tempo...hmm isso mesmo. Imagina se fosse um bastão com cola capeta na ponta? Por favor não chamem o Rubinho que ele foi pra Copa da África agorinha! kkkkk. Fiquei pensando queco Zeca Balêro está fazendo nesse post, mas acho que é aqueles trem de estrelinhas que a moça desse blog coloca e ninguém quase entende. Mas vamos lá: o texto fala duma mina pelada que estava colando recortes de jornal no bastão? E não era fim-de-semana, era inverno e ela deve ter gripado já que estava escurecendo e ela perdeu a coberta e a vergonha na cara né! (pudôr), aí a mulher maluca quebrou o relógio pro tempo parar ligou o rádio e ficou ouvindo o Zeca que também canta muito, mas que as vezes tem de ser muito esperto pra entender as estrelinhas e tal!
kkk

Saudades de aqui!

Beijos!

Mulher Vã disse...

Off topc: Adiantou nada eis inibir coisa de menino ômi! (os entendedores entenderão hahah)

Alvaro Vianna disse...

Entenderão o quê?????

Mulher Vã disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alvaro Vianna disse...

Você é estranha, Mulher Vã!!!

Mulher Vã disse...

kkkkk!

Alvaro Vianna disse...

Mas está insinuante nessa foto. O fotógrafo foi muito feliz.

Mulher Vã disse...

Ow! Estranho é você que entra num blog e em vez de comentar o post que é o OBJETIVO dele existir, mas não, tem de ficar comentando o que eu comentei e ficar olhando meu decote na foto, se algum dia você se candidatar farei barba e dente estragado em seu santim, ahn se faço!

Alvaro Vianna disse...

Eu falava dos cabelos cacheados, dona Vã.

Mulher Vã disse...

Mesmo assim, vou rabiscar seu satinho! Kkkk

Mulher Vã disse...

*Santinho*!

Tempos de Aracne disse...

Tem alguma semelhança com tigresa. Os motivos são diversos, mas o fim o mesmo, a música salva.

Anônimo disse...

É...
Como é bom poder tocar um instrumento...