quarta-feira, 12 de março de 2008

Sobre março, piscianos, abraços e o manequim


Estamos em março.
Março é um mês cheio de aniversários.
Cheio de piscianos.
Cheio de águas que fecham o verão.
Cheio de saudades.
Cheio de expectativas.
Cheio de esperança.
Eu tenho uma caixinha cheia de idéias.
Tenho palavras para presentear, fazer odes.
Tenho lembranças dos últimos abraços.
Abraços das chegadas, das despedidas, de felicitações,
abraços que falam de amor,
abraços que seguram o tempo entre o aperto dos corpos.
Os dinossauros se abraçavam com o pescoço.
Eles se pescoçavam.
Agora, uma hora tão imprópria pra falar qualquer coisa.
Ao meu redor não há ninguém.
Ao meu redor há muito o que fazer.
Coisas demais.
Lá fora o tempo está nublado, mas minha cabeça está cheia de sol.
Há uma lua em minha cabeça e outros satélites.
Constelações.
Sensação estranha a que sinto.
Acho que é este café...
Faz tempo que não desejo.
Ando apaixonada pelo manequim da loja da esquina.
Mas ele não tem cabeça.
É só resina negra com tríceps,
barriga tanquinho e uma bermuda Rip Curl.
Ontem eu fiquei presa sozinha no elevador...

Ouvindo Mondo Bongo, Joe Strummer, Beck, Roberta Campos

6 comentários:

Otavio Cohen disse...

principalmente sobre ficar presa sozinha no elevador.

aposto q foi uma aventura criativa extremamente válida.

Vinny disse...

nossa... esse mundo do acaso e das coincidências... sei não...
"Ando apaixonada pelo manequim da loja da esquina."
Nos apaixonamos por tanta coisa ao mesmo tempo, mas o legal é que nos apaixonamos...
Pessoa bacana que vc deve ser! E fique a vontade... a casa estará sempre aberta...
Gostei desde já do teu espaço... posso linkar?
um xeru!

. disse...

Espero que volte sempre...irei vim te visitar também ;)



;*

Mariana Ornelas disse...

já fui nana, mariana, mary , bananinha hj sou amelia , uma mulher de verdade que não tinha a menor vaidade ,mas sonhava com a igualdade. Muito tempo depois decidi: Não dá mais! Quero minha dignidade, tenho meus ideais!
Entre vidros (vitrines) da vida aqui estamos todos, presos em uma tela de computador que se expressam de verdade q contam as suas paisagens de uma tarde chuvosa, onde pessoa se enrosca a busca de se libertar de um frio ou vazio onde aprecio uma boa companhia.
De frio ainda recordo de um leite queimado com amendoim e pipoca . Noites e noites em papos desnorteados , risos , filmes, seriados...
Falta sinto de um tempo onde pouco possuia , pouco me atraia, mas tudo me divertia.
Melhor que isso só saber que vivi o que todo mundo ,hj, num dia de chuva queria viver...

Mariana Ornelas disse...

Caralho Tata que nervoso q me deu, saudade de escutar shakira e cantar antonia e te necessito. Ficar baixando musicas de dawnsons creek em casa enquanto assisto a joey se remoendo de amor por dawnson...
Aii na boa neguim acho q vc era a companhia q mais sinto falta dos meus ultimos anos de vida rss .. ve se da a graça de fazermos uma sessao aos velhos tempos ok? la em casa ainda sou cheia de filmes e dvds com seriados rss
Pq dessa falta? Pq sao os melhores comentarios e pontos de vista e musicas q se pode ter rss

. disse...

Sei, sei sim...

'Brilho eterno de uma mente sem lembranças...'



:)