segunda-feira, 21 de abril de 2008

Alguma coisa está fora da ordem...

Pois é...
Um grupo de brasileiros, procurou o escritório de um ex professor meu, que trabalha com causas internacionais, para proporem uma ação.
Nesse tal escritório, uma petição simples, administrativa, é quase R$10.000,00.
Um mandado de segurança embrulhadinho de presente sai pela módica quantia de vinte mil reais! Não é para qualquer um.
Pois bem, o problema desse grupo, foi que extraíram pau brasil e exportaram para a Holanda, num navio. O navio naufragou e a carga se perdeu no mar, numa área que já não faz parte das águas nacionais.
Eles perderam a baba que ganhariam pelo contrato com os holandeses e com a grande instrução que têm, procuraram meios de serem ressarcidos.
Apesar da extração ilegal, o grupo pleiteia uma indenização da companhia que transportava a carga, e, só fazem isso porque sabem das grandes chances que possuem de ganhar a causa.
Eles conhecem a lei e suas brechas. E têm dinheiro para pagar o escritório.
Esse grupo?
Nossos silvícolas.
19 de abril, dia do Índio.

Quem me dera ao menos uma vez
Como a mais bela tribo dos mais belos índios
Não ser atacado por ser inocente.

7 comentários:

Jean Baptiste Grenouille disse...

[...]ter de volta todo ouro que entreguei a quem
conseguiu me convencer que era prova de amizade
se alguem levasse embora até o que eu não tinha[...]

Anônimo disse...

Vampira...
É melhor calar né???
Deixa assim...
Porque se falar demais, acaba estragando...
Oh paizinho...

sblogonoff café disse...

Ah, não. Afastem de mim este cálice!

Anônimo disse...

Vampira...
Sobre posts...
Sobre memes... Sobre mentes...
Soberana, sobre humana...
Acho que tenho medo de coisas, outras coisas, mais coisas...
Tenho medo de sonhos...
Vc sonhou comigo um dia desses???
Que sonho era???
...
Não esquenta se não tiver resposta...
Eu entendo...
Na verdade eu não sonhei com vc, mas muitos andam sonhando comigo, e ando coletando dados...

Anônimo disse...

Vc tá on line agora...
E eu tb...
Tem msn???
ohhhh...te mando por e-mail o meu...

Vinny disse...

caramba...
inacreditável.. putz
e revoltante tb!
belo texto!

sumida vc, hein?!

um xeru
=***

Mariana Ornelas disse...

de uma forma meio que em satira a essa situação e a nossa nada mole vida e bela ordem brasileira sandosamente recitarei zeca pagodinho

" Se eu quiser fumar eu fumo
Se eu quiser beber eu bebo
Eu pago tudo o que eu consumo
Com suor de meu emprego...

Confusão eu não arrumo
Mas também não peço arrêgo
Eu um dia me aprumo
Eu tenho fé no meu apego...

Eu só posso ter chamego
(Com quem?)
Com quem me faz cafuné
Como o vampiro e o morcego
É o homem e a mulher...

O meu linguajar é nato
Eu não estou falando grego
Tenho amores e amigos de fato
Nos lugares onde eu chego...

Eu estou descontraído
(Porque?)
Não que eu tivesse bebido
Nem que eu tivesse fumado
Prá falar da vida alheia
Mas digo Zeca sinceramente
Na vida a coisa mais feia...

É gente que vive chorando
De barriga cheia"


Ta na hora de todos pararem de reclamar de tanta pança cheia , olhar pro seu proprio nariz e levantar a bunda da cadeira e fazer algo por si mesmo e por seu país , qm sabe assim as coisas melhoram ...