sexta-feira, 11 de abril de 2008

Dervixes

Eu somente acreditaria em um deus que soubesse dançar.
Nietzsche

... lembrando daquela noite de natal onde colocamos um disco (LP mesmo!) do Slade e ficamos na sala dançando ao som de When the lights are out.
Até hoje eu procuro a perfeição daquele momento, até hoje eu busco toda aquela paz e felicidade contidas ali, durante a música. Não foram mais do que cinco minutos. Nem sei o porquê da idéia de ouvir Slade. Não era uma banda do nosso tempo. Nem do seu, nem do meu e nem do dele. Éramos todos crianças, mas não esqueço.
Eu lembro que demos as mãos e ficamos girando e sorrindo.
Só hoje eu sei das nuvens carregadas que pairavam sobre nossas cabeças, das lágrimas contidas por dentro dos sorrisos e dos abraços natalinos.
Mas com gente era diferente.
Não sabíamos fingir.
Só sabíamos ser felizes.

Dança, dança, dança, pra cantar o Sol
Todo amor que emanar, pra cantar o Sol
(Cigana, Oswaldo Montenegro)

9 comentários:

Anônimo disse...

Vampira.
????
=/... naquele tempo éramos felizes... Acho que o único animal nostálgico que existe é o ser humano né??? Talvez seja esta mais uma das coisas que nos definem humanos... Vc já comentou sobre este natal em tempos passados... Acredito que deveras tenha sido bom... e o bom que ainda traz ele consigo...
Outros natais virão...

Anônimo disse...

Borboleta

As crianças estão mais propensas para encontrar "flores no lixo". Mas nada impede os seres ditos "adultos" de reaprender sábio ofício.

Otavio Cohen disse...

pra mim era bem mais do que as músicas e o barco enfeitado com luzinhas vermelhas e verdes.

e anos depois, quando o lp do slade deu lugar ao cd do u2 e a música era 'dancing barefoot'

no inicio eu imaginava pq é q minha irmã mais velha ia qrer dançar igual louca rodando na sala comigo. aí eu entendi.

Anônimo disse...

Vampira.
?? Seis graus de separação e interação? Não, não entendi nada disso... Foi mal ser aqui, é q está mais fácil que o e-mail...
Acho que os memes tb vão acabar vindo pra cá...(na verdade já estão né?!)
Deixa assim, esse quebra cabeça...
... mas quero entender os seis graus...

Jean Baptiste Grenouille disse...

Ainda espero seu e-mail

Anônimo disse...

Tia Michele, passei por aqui

Adoro estar aqui, saber como andam as coisas,


mil beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Amora disse...

"Que seja perdido o único dia em que não se dançou"
_Nietzsche

Nada melhor que ter história pra contar, melhor ainda quando é de vida nossa...

Adorei seu comentário!Ri muito.
Ahhh, essa modernidade, acaba comigo!rsrs..

beijo

Vinny disse...

saudosismo puro!
não tem como não ser quando lembro da minha infância tb!
um bjao!

Mariana Ornelas disse...

na vida lembro que escutei duas frases

" descubra qm vc é "

" qdo descobrir quem tu es , seja! Nem que seja de proposito"

é a vida é assim, se tu vive demais o hj ,esquece de procurar o som da batida perfeita , se o procura demais esquece do quanto toque de alguem na porta a sua espera é lindo , perfeito e especial...


nao procure os porques , viva-os