quarta-feira, 9 de abril de 2008

Perdendo dentes


Pouco adiantou acender cigarro, falar palavrão, perder a razão...

Pois é.
Eu escovei, passei fio dental, escovei até a curva da língua, lá onde o sol nasce pra bater a campainha! Achei que estava bom. Até vi uma estrelinha piscando em meu sorriso! Então, na cadeira do dentista, olhando minha boca escancarada cheia de dentes refletida no vidro do “holofote” Gnatus, vejo com o canto dos olhos, uma pinça se movendo em minha direção.
O que é isso?
É um sujinho lá no fundo. Vou limpar.
Não é possível. Faltou eu tirar os dentes para escovar pelo lado de fora e ainda tem sujinho? (com vergonha, né?!)
É lá no fundo. Seus dentes estão muito juntos.
Sei...
Depois disso, ouvi as recomendações, as implicações e o conselho fatal.
Teremos que extrair os 3º molares, ou melhor, os sisos. Eles estão pressionando os outros. Isso está dificultando a higienização.
Sério?! (Uma lagrima imaginária escorre em meu rosto, por dentro!)
(...)
Oh, Deus, como eu detesto sentir dor (eu acho que vai doer),como eu queria continuar bem, com meus 32 dentes , como eu queria que o que eu visse fosse o que realmente é, e eu não tivesse que me preocupar com os seres que crescem no obscuro.
Como é péssimo descobrir um “sujinho” nas frestas que nem se percebe, mas que aos poucos causa tanto estrago.
A voz de minha mãe do outro lado da linha disse que quando eu perder meu medo de avançar, não terei mais problemas com os dentes. Segundo ela, a boca fechada também diz muito. Principalmente os dentes. E segundo ela eu devia ousar mais. Agir mais. E de uma certa forma, gastar menos com dentistas!
Eu, que adoro ter motivos para sorrir, para dar gargalhadas, vou continuar escovando.
Vou usar lupas para verificar!
Até estou comendo menos doces.
Estou aprendendo com a boca.
Estou avançando.
Mas hoje eu não quero ser eu mesma nem ser como os outros que não são ninguém.
Hoje eu quero ser a Carla Bruni, porque a Michele vai ter que extrair o siso.
É o final do juízo!

12 comentários:

Anônimo disse...

Na real??? Dói, e não é pouco... Mas perder o juízo também é bom... Sua boca vai ficar maior com menos dentes, daí sugere-se que seu sorriso possa alargar-se mais... O problema é quando se nasce fadado a ter 32 dentes e antes mesmo dos 30 já se tem apenas 24... Dá pra acreditar??? 24 dentes... Acho que isso explica porque não sorrio tanto... E o pior... Todos incrivelmente sadios... "Sua boca é pequena pra tanto dente" disse a dentista, e ainda sugeriu: "A humanidade ainda vai evoluir a ponto de não precisar mais dos dentes, assim como acontece com o apêndice..." ... Tudo bem, mas eu ainda preciso dos meus dentes... e até que a humanidade chegue a este patamar de evolução todos os meus ossos já terão virado pó... Merda!
Não é do seu feitio, mas um pelo P#$% que pariu!!!! Podia aliviar a raiva, já que dor você também não sentia...
Boa Sorte
Vampira.

Anônimo disse...

Ps.: Não é de se estranhar se depois de arrancados os dentes você começar a se sentir impotente... Parece que junto dos dentes uma parte de você vai embora... e na verdade vai... Então segue os conselhos de sua mãe, faça isso, arranque seus dentes e deixe q eles levem de você qualquer coisa que te atravanque... e depois, PARE DE GASTAR DINHEIRO COM DENTISTAS...
Vampira.

Anônimo disse...

Ps.: Não é de se estranhar se depois de arrancados os dentes você começar a se sentir impotente... Parece que junto dos dentes uma parte de você vai embora... e na verdade vai... Então segue os conselhos de sua mãe, faça isso, arranque seus dentes e deixe q eles levem de você qualquer coisa que te atravanque... e depois, PARE DE GASTAR DINHEIRO COM DENTISTAS...
Vampira.

Jean Baptiste Grenouille disse...

Boa sorte com os dentes. Ou com a falta deles

Au revoir

JBG

Anônimo disse...

Quando você sorriu no ônibus, eu nãosabia que estava sentindo dor.Mas eu preciso te dizer que só aquele su sorriso e aquela coisa estranha que você faz com a mão bastaram pra minha tarde ficar mais feliz. Como você diz: ficou iluminada.
Seu sorriso transformou minha tarde triste.

Anônimo disse...

Não estava conseguindo comentar aqui. Não mostrou o q escrevi antes.

sblogonoff café disse...

Vampira, não precisa travestir o palavrão aqui!! Tá liberado, assim como a Pepsi-Q!

Eu já não tenho apêndice. Daqui a pouco não terei mais sisos. Serei um protótipo da evolução sapiens!!Rsrs!! Melhor que isso, só virando a primeira dama da França!

****

JBG, bom saber que você existe no meio da semana!Depois daquele debate, eu te espero com certa ansiedade! Estou devendo um comentário às fumaças... A "braza mora" não comporta tudo o que quero falar!!

*****

Eduardo, eu não sei o que acontece. Comigo funciona!!
Não entendo essa janelinha não! Será que é na sorte? Eu liberei pra todo mundo comentar...
Moço, "aquela coisa estranha que você faz com a mão" fora do contexto pegou meio mal! Explica isso aqui!!!

Vinny disse...

hj foi aniversário de mainha e comi torta de sonho de valsa... (foi pra fazer inveja mesmo,... tava uma delícia)

"A vida é bela e a bicicleta é amarela!"

andei sumido e totalmente sem assunto pra postar no meu espaço!

um xeru!

Anônimo disse...

Já que não vai por bem vai por mau, este comentário foi escrito pela Zana.

Só pra te confortar estou indo ao dentista agora a tarde, e já com o rx do meu juízo e certa de que terei que perde-lo a força, a base de muita anestesia, buticão, e coragem, já tive esta esperiência uma vez e te confeço nao foi legal, parecia que estava o tempo todo com uma bala na boca de tão inchado que ficou, o mais chato foi aquentar as piadinhas, "me da uma bala"?

Otavio Cohen disse...

o q os olhos não veem, a boca não sente.

prefiro morrer a tirar os sisos. de vez em quando minha boca dói por causa deles e eu aguento. aguento até entortar todos os meus outros dentes. to nem aí.

Mariana Ornelas disse...

um post nada de convencional tras ideias e formas de pensar que já em mim adormecia ou nao qria ... primeiramente pra entender ou tentar expressar o que a poetiza , me deu um vaco , uma interrogação no cerebro..quem é essa carla bruni??? Assim fui pesquisar , e descobri que eu já sabia muito mais da primeira dama da França do que imaginava ... rss bem ,como perder os dentes , mesmo que sem querer , esse post e a historia de já conhecer alguem desconhecida me fez lembrar de uma coisa... conhecemos muito mais que imaginamos, só nao percebemos ou nao lembramos , e que mesmo o essencial podendo ser visto , só conhecemos dos outros o que deixam transparecer mesmo que digam , pensem e falem que a verdade sempre vem a tona...

Resumindo: descobri que nem eu me conheco por exemplo , nao sei qtos dentes tenho na boca até agora qto mais se tem uma sugerinha presa em meus dentes...

Me prometa nenhuma promessa,
Assim eu não prometerei;
Mantenhamos ambos nossas liberdades,
Nunca falso e nunca verdadeiro;
Deixe-nos segurar o dado não jogado
Livres para vir como livres para ir;
Para que eu não possa saber seu passado,
E do meu, o que pode saber você?

carla bruni na musica promises like Piecrust


cada uma viu... aff viajei na maionese... KKKKK PRA COMPLETRAR MINHA VIAGEM SÓ FALTA EU PEGAR NUM VIOLAO QUE FAZ DOIS ANOS QUE NAO PEGO PRA REALMENTE BRINCAR E PASSAR A NOITE ... LARGAR MINHA PERCUSSAO DE LADO, QUE SE ENCONTRA MAIS PRESENTE DO QUE EU IMAGINAVA EM MINHA VIDA, E VOLTAR A CANTAR ZECA BALEIRO , SHAKIRA E DEMAIS QUE NUNCA SAIRAO DAS BOAS LEMBRANÇAS KKKKK

SENTI SAUDADE ATÉ DE MUPPETS BABY NOS BANCOS DA FACUL AGORA ANEMMMMMMM
DEIXA EU IR TRABALHAR

Unknown disse...

Ow, qdo cê num faz chorar de emoção, faz chorar de rir! Cê é mto doida. (e eu q to sofrendo até hoje com aquela dor???) o dentista quer preservar e nao tratar canal, mas ninguém merece dor de dente! (e eu já tirei meus sisos, só sobrou um!)