quinta-feira, 8 de maio de 2008

Jogo de lados

Tanto tempo desperdiçado...
Meu passado tem um lado errado
Eu não sei por que é que a gente sente medo assim...
Tanta bola bateu na trave
Meu futuro tem um cadeado
Eu não sei como foi que a chave caiu no ralo.
Que rolem os dados
Hoje Deus está jogando com o universo.
Meu problema é querer respostas imediatas
Para as perguntas que a vida muda à todo instante
... você queria uma estrela
mas eu só tinha um chocolate ...
Que movam-se os pagos
Não há nada de graça e se não for engraçado,
rio eu de minha própria insensatez.
Meu problema é querer sempre ficar do lado certo
Mas não há lado, nem lodo, nem dólar, nem dolo...
Vontade boa
é querer bem!

9 comentários:

Otavio Oliveira disse...

engraçado.
n sei se tem a ver, mas acabei de lembrar mentalmente da musica empty dos cranberries. lendo seu post achei que talvez possa ter alguma relação, mas como n fui eu q escrevi isso aí eu n sei se to viajando.

my identity, has it been taken? is it my heart breakin' on me
all my plans fell through my hands... they fell through my hands
all my dreams, they suddenly seem
emtpy!

Jean Baptiste Grenouille disse...

Meu problema é querer sempre ficar do lado certo
Mas não há lado


O lado certo é o nosso lado.
E a nossa vida, um eterno jogo de dados.
E de graça mesmo, só os meus abraços. RS

Au revoir
JBG

Beatriz disse...

Passado nunca tem lado errado, tem?
Independente do que aconteceu tudo depende do que veio lá de trás (:

Mai German disse...

obrigada pelo seu comentário.
gostei do que disse. quando escrevi esse texto, pensava em sentimentos que nos aflingem e que nos deixam confusos, e mesmo sabendo de tudo, não conseguimos deixar de senti-los.

o templete é legal mesmo! custei pra achar um que ficasse realmente bom (Y) hauahuahauh
--------------------
oque passou não tem como voltar, e nos arrependemos muitas vezes do que não fizemos e do que já fizemos. mas vendo pelo lado positivo, somos hoje resultado do aprendizado de erros que comentemos antes. acredito que me tornei oque sou hoje graças a todas as coisas ruins que passei. valeu a pena. hoje vale.

:*

garfo sem dentes disse...

somos cobaias de alguma força maior.
tipo marionetes,
tbm me perco no meio das minhas perguntas sem respostas.
às vezes sinto como se eu estivesse afundando no ralo atrás da chave
que abriria o cadeado do meu futuro.

é tudo um mistério.
viver é um mistério.
morrer é um mistério.


um abraço
do Felipe Godoy

gostei do post,
é o que penso tbm
parece q todos nós somos assim,
como vc descreveu.

sblogonoff café disse...

Bom, Otávio, pela primeira vez em tempos, acho que minha identidade foi devolvida por mim!
Não sei, mas se eu me sentia mais forte antes, é porque criei uma ilusão sobre meu caráter e sobre o caráter das pessoas. Hoje tento ver o mundo sem desviar os olhos das imperfeições. Mas desperdicei muitas oportunidades no passado.
Enfim, A chave é querer bem.
Nós, os outros, o mundo.
but, cranberries forever!

***

JBG, lembrei de uma musiquinha do filme do Menino Maluquinho que é assim
"Todo lado tem seu lado, eu sou o meu próprio lado. E posso viver ao lado do seu lado que era meu."

Mas o lado certo continua sem existir. Depende do ponto de vista!

****
Raquel, todos os erros estão no passado, né? Porque o futuro não aconteceu e o presente não dura o suficiente para cometermos erros!!

Vc já viu "Uma vida iluminada"?

****
Maíra, obrigada pela visita!
Sobre sentimentos, postei aí pra trás. É um texto de meu irmão, o Otávio.
É... O passado é um professor sim.
Ele ilumina o presente.
Fica no escuro só quem fecha os olhos!

****

Felipe, ainda bem que dá pra buscar a chave no ralo. É necessário vencer o nojo. Muitas vezes a gente tem nojo de uma característica nossa e fica tentando camuflar, colocando um verniz básico. Isso dificulta muito a autenticidade e um futuro mais aberto.

Só que não me considero marionete não.
Deus criou as regras, o mundo e lançou os dados, mas a escolha, mesmo aleatória, é nossa!
A responsabilidade com o jogo também!!!

*****
Pessoas, hoje vocês foram essênciais para mim.
Obrigada!
Sopro de Eves!

Mai German disse...

É bom saber que não estou sozinha. Que mais alguem pensa como eu.
Tento lidar com meus sentimentos, mas sinto que não consigo mais controla-los.
"Você não tem um coração pulsando à toa!Isso é bom."
Acho que tem razão. No fundo, nos sentimos felizes com isso.

:*

Anônimo disse...

Vampira...
Apenas para dizer que estive aqui...
Andando em círculos...

Anônimo disse...

Vampira...
Apenas para dizer que estive aqui...
Andando em círculos...