sexta-feira, 9 de maio de 2008

Mãe... do filho... da mãe

Saiba: todo mundo teve mãe
Índios, africanos e alemães
Nero, Che Guevara, Pinochet
e também eu e você
(Arnaldo Antunes)

Dedico esta rosa a todas as mulheres que deram à luz crianças que vieram com a mão no interruptor e apertaram. Elas apagaram tudo. Pintaram tudo de cinza.
Dedico à senhora que chegou ao escritório com o olho roxo e os dedos com marcas de dentes, porque em um ato de desespero foi com a cara e a coragem buscar o filho na boca de fumo, e acabou apanhando. Não foi a nocaute.
Dedico às mulheres que esperam nas filas dos presídios para visitar seus filhos condenados, submetendo-se às revistas íntimas, tão constrangedoras e humilhantes.
Dedico às mães dos juízes de futebol, que levam a alcunha sem ter cometido os atos!
Dedico às mães dos juízes que vendem sentenças nos tribunais e daqueles que são condenados e difamados pela mídia sensacionalista.
Dedico às mães daqueles que matam, que roubam, que odeiam, e que disseminam a maldade.
Dedico às mães daqueles que ferem os corações e causam sofrimentos.
Dedico também à mãe de quem fica preso (por horas) em engarrafamentos, mães dos que buzinam, dos buzinados, de quem dirige em trânsito caótico, às mães ausentes nas batidas de carro e às mães daqueles que passam em poças d' àgua pelo prazer de sujar os pedestres!
Enfim, dedico às donzelas (que pariram filhos do boto) e às meretrizes.
Segundo o Cazuza, só as mães são felizes.
Que sejam, apesar de seus filhos!
À elas, dias de ventura!

Não que eu tenha nada contra
Profissionais da cama
Mas são os filhos dessa dama
Que você sabe como que chama...
(Ultraje a rigor!)

7 comentários:

Beatriz disse...

Que coisa bonita!
Tenho a visão clichê que não existe criatura mais forte na Terra que algumas mães... Infelizmente nem toda mulher é dotada de espírito maternal suficiente pra pular num rio sem saber nadar, só pra salvar um filho.

Mai German disse...

Bonito texto!
Uma vez uma antiga professora minha de filosofia (a qual sinto uma saudade de seus conselhos e palavras cativantes) me disse que nossa mãe é a melhor e a pior coisa que já nos aconteceu na vida. Concordo plenamente com ela.

disse...

Hum, tb gostei mto! Acho que mãe é uma coisa tão boa que não é desse mundo. Gosto do Mário Quintana quando diz: "MÃE Palavra tão pequenina, bem sabem os lábios meus. Que és do tamanho do Céu, e apenas menor que Deus!" Pode cobrar mesmo pq eu sei que tava te devendo uma visitinha. Sabe o que eu to ouvindo agora? É Tão Lindo - Balão Mágico com participação de Roberto Carlos!!! Lembrei das vidas com viola e musiquinhas felizes que nos transportavam para o paraíso dos pôneis. Te deixo com um pedacinho da letra e com muita saudades... " Mas se é amigo, não precisa mudar é tão lindo deixa assim como está. E eu adoro, adoro, difícil é a gente explicar..." bjão

Anônimo disse...

Vampira...
Às mães do mundo...
Ahhh... andei revendo o passado ontem a noite... a vida já teve tempos muito bons... e é bom relembrar... pra ter mais coragem de seguir... e quem sabe encarar o mundo e ser mãe também? O filho(a) do seu irmão já nasceu?
Namastê.

Mariana Ornelas disse...

maria ou marta , mistura mulher que ezaura sempre um mesmo ar lingelo onde só muda de cor , fase e endereço ... mesmo sendo a mesma coisa pendita és aquela que pode ser agraciada com a supremidade de ser chamada de mãe

BORBOLETA CULT disse...

Sobre mães pouco pode ser mensurado, isto, se é que existe uma forma de quantificar o que sentimos. No entanto existe uma parcela de responsabilidade para com seus filhos e vice-versa. Ambos estão deixando muito a desejar, pois, o empenho das suas funções perdeu-se no desenvolvimento das relações afetivas, sociais e econômicas.

Anônimo disse...

Ola Jedi, espero que lembre de mim.. a CACA ou melhor a Maezona... ou simplesmentes eu..
Espero que nao me ignore desta vez....