terça-feira, 13 de maio de 2008

Pega sim - que eu sei!

Eu dediquei o último post às mães dos “filhos da mãe”.
Mas...todas as mães merecem o céu, não é?
Só de parir, elas merecem.
O parto normal dói, gente. Eu nunca pari, mas sei que dói.
A cesariana incomoda. Tá, a coisa mais perto de cesariana que pude sentir foi quando operei de apendicite. Mas olha só, meu apêndice era bem menor do que um bebê e doeu.
Deve ser por isso que a mãe da gente tem um poder sobrenatural sobre as coisas.
Inclusive, praga de mãe PEGA!!!
Eu é que sei!
Quando eu saí de casa para morar no Espírito Santo, minha mãe disse:
- Menina, você abra os olhos e feche as pernas.
Cheguei aqui e fiz tudo ao contrário!
- Mãe, o espírito é santo, mas a carne é fraca!
Agora a praga pegou...
O único homem que mais se aproxima da minha boca ultimamente é o dentista.
Mesmo assim usando máscara!
Quando está terminando, eu digo à ele:
-Vê aí, deve ter mais uma cariezinha!!
- Não, tá perfeito.
- Ah, então olhe as minhas amígdalas! O “g” já é mudo, imagina o resto?
- Eu sou dentista, esqueceu?
(Eu sei disso, mas digo por dentro:)
Ai, Deus, perdoe este homem. Ele não sabe o que passo!
Resumo da ópera: Palavra de mãe tem efeito.
No meu caso, bem feito!
Sempre foi assim (...) !

17 comentários:

garfo sem dentes disse...

"Palavra de mãe tem efeito.
No meu caso, bem feito!
Sempre foi assim (...) !"

não me lembro de um caso específico.
mas eu tbm já passei por praga de mãe.
acho que todos nós jah passamos,
mas então,
um amigo meu estava indo passear
na serra, daí a mãe dele:

- tome cuidado pra não se esborrachar no chão.

dito e feito,
ele quebrou o braço.

:)

fim.

um abraço do Felipe Godoy

Anônimo disse...

Me deu até nervoso.
Praga de mãe Michele??????
Você tem certeza disso?
Ou é só a sua teimosia em achar que homem não preta?
Em não dar chances pros outros.

sblogonoff café disse...

Ai, ai...
Se pretam ou não, depende do ponto de vista, né?!!!
Mas eu não estava falando sobre isso nesse post!

Anônimo disse...

Desculpa. Mas você brincar com uma coisa tão séria?
Praga de mãe enquanto o que acontece é você assim

sblogonoff café disse...

Uai? Você tá on?
Estamos em tempo real?!Rsrsr
Ow, deixa disso menino.
Me envie um e-mail falando de sua indignação que prometo responder!
Conta logo tuas mágoas todas para mim!
Homem preSSSta sim!

Anônimo disse...

Sua ironia me faz rir.
Voc´^e é tão engraçada
Hahahaha
Fazer o quê se já me prendeu.

Não sei seu e-mail

sblogonoff café disse...

Eduardo do ônibus,

Tá vendo?
Nem meu e-mail você tem e já quer meu coração?!
Ai, gunia!

aqui não é lugar pra essas coisas, então vá lá:

vicodeevem@yahoo.com.br

******
Felipe,
o que aconteceu com seu amigo parece aquela coisa de atração, sabe?
O poder das palavras!!Rsrs!
Coitada de minha mãe, ela não jogaria praga não. Não em mim!!!
Mas ela avisa.
Na vida é assim.
Tudo me é lícito, mas NEM TUDO ME CONVÉM.

Abraços!

disse...

Pega mesmo! Tdo que minha mãe fala acaba acontecendo. Deve ser por isso que a mãe Dinah chama MÃE Dinah! :D

Anônimo disse...

Para que ter olhos verdes, se posso tê-los vermelhos e contemplar a natureza psicodélica.
(Não é maconha não), é que eu trabalho à noite.
O mundo tá acabando.Bem feito!!!
Tomara que não sobre nem baratas

Dinho(guaranésia) bemmmmmm ao sul

BORBOLETA CULT disse...

Meu irmão passou por isso jogando bola na sexta-feira santa, resultado, ficou sem a unha do dedão. Não sei qual foi ao certo a que pegou, tão pouco quantas ela rogou. E se elas se tornaram bençãos no decorrer da história?

Anônimo disse...

Zana
Michele, nao fala assim, que é praga, tadinhas, acredito que elas tem um sexto sentido o de mãe e mulher, OK.

Vinny disse...

uahuahuahuah!!!!
ai ai ai... vc eh muito comédia menina!!!
e aquele presente é pra mim?
aiii... adorei... e olha q vou colocar sim uma melodia viu!!!
bjao... adoro!
=**
ando sumido ultimamente, eu sei...
e pior q vou ficar ainda mais!
=\

Mariana Ornelas disse...

Bem se praga de mãe pega eu nao sei mas sei que estou eletrica até agora do litro de wisk que tomei ontem de uma amiga lá dos EUA

Como nao vem ao caso com que tu falou...se praga pega torno a dizer nao sei , mas descobri que meu umbigo foi plantado num pé de rosa lá da escola que mãe trabalhava em 3 marias entre uns pés de cana pra que eu crescesse uma menina meiga e doce rss a praga foi sem intenção mas tá ai o resultado de tudo ... cresci cheia de espinhos mas com lindas petalas pela vida e em vez de doce da cana, cresci cachaceira....
nossa deixa eu ir tomar um suco de maracujá pra ver se acabo um pouco com a eletricidade...

Só para finalizar qto ao espiríto ser santo e carne nao e daí carne é pra ser comida e qdo dá , digerida... entre casos e acasos caries sao tao perfeitas que agente nem nota que se elas nao existissem nao haveriam os dentistas... mesmo aqueles songomongos que deveriam prestar mais atencao no contorno da boca e no envolvimento do que na propria cárie...
enfim...
Qto a tu ter mudado e crescido ou procurar isso la vai um trekim que recebi um tempo atras que adoro...
" Quem se rende à tentação do ninho, jamais aprende a voar ...
Quem não se aventura pelos mares, verá o casco do seu barco apodrecer ancorado ao cais.
Quem não ousar na vida, ficará superado por que não foi capaz de dialogar com as mudanças
que o tempo ofereceu.
A ousadia de ser mestre, mediador, facilitador, esta em suas mãos.
A adultez que chegou à sua vida e foi assumida, é o passo mais decisivo para vc conviver com
a responsabilidade da vida e com a liberdade conferida pela competência .
Respire fundo, encha bem o peito e diga bem alto o que vc é, o que vc sabe, o que vc estudou e
o que vc é capaz de fazer.
Sua vida é um quadro lindo demais para não ter uma bela moldura... Sua sabedoria é uma escultura
de uma arte única que só pertence á vc"

(Hamilton Werneck)


sem mais

bjao vakera!!!!

Mariana Ornelas disse...

aqui pq tu postou de novo esse texto, puts quase decorei ele dessa vez, comentei de novo sei la pq tb ... e daí? lá em pato branco tinha uma menina que publicava textos duas vezes e daí?

sblogonoff café disse...

Uai, não postei nada duas vezes, menina doida!
E... já faz muito tempo que trato de dentes... Não tem mais cáries!!! Elas já não fazem parte da minha vida há anos!!

Mariana Ornelas disse...

uai michele juro prometo por tudo que há de mais sagrado que ja tinha lido esse texto outras vezes... será que eu ja tinha sonhado com essa @#$%@#$
ihhh trem estranho

Elga Arantes disse...

kkkkkkkkkkkkk

Estou, lentamente, lendo todos os posts seus, da Paty, da Karen...

Esse seu foi ilário!

Deveria ter um vale a pena ver de novo dos posts...

Bjos.