quarta-feira, 16 de julho de 2008

CCB

Quando ele apareceu em minha vida, eu era uma pré-adolescente (pulguinha!) que jurava ser a Dolores O`Riordan dos cranberries!
Ele veio e depois de algum tempo minha irmã saiu de casa, casada com ele.
Os destinos se consolidavam.
Hoje, após todos esses anos, estou aqui, escolhendo as palavras que expressem seu significado em minha vida.
Então, cheguei à conclusão de que além da admiração que tenho pelo ser humano que é, por seu caráter e integridade, por sua cultura e inteligência, também sou muito grata.
Grata por ter nos mostrado a Serra do Cipó e todo o seu lado Z, todo o seu lado zen;
Grata pelas conversas de disco-voador, que povoaram minha mente juvenil (!);
Grata por ter colocado aquele CD (na época era fita) do Zé Ramalho, “A peleja do Diabo com o Dono do Céu”, cuja música Beira-mar (além de Linger dos Cranberries, claro), me fez querer ardentemente aprender a tocar violão. Eu lembro como se fosse ontem, a gente descendo a Serra, quando ainda era estrada de chão, e eu desejando ganhar um violão de natal pra tocar aquelas músicas!;
Grata por Simon e Garfunkel,
Grata pelos Beatles,
Grata por Perhaps Love;
Grata pelo CD dos Cranberries "Everybody else is doing it...", o primeiro de toda aquela febre. Eu sei que tem o dedo da minha irmã, mas quem me entregou foi ele!;
Grata por ter sido meu patrão, pelo emprego em Sete Lagoas, cuja experiência e aprendizagem que tive, têm surtido efeitos até os dias de hoje, delineando minhas escolhas.
Grata pelas coisas novas que mostrou, pelos inúmeros livros que emprestou (os seus eu sempre devolvo!); pelas caronas, por ter ido tantas vezes nos buscar lá na Escola Técnica, aquele lugar longe pra caramba, pelos todinhos, pelos pastéis de queijo e a batata frita do Chapéu do Sol;
Grata por procurar os melhores caminhos para a condução do espírito e destino e
grata por ter colaborado em trazer ao mundo o Lu Caju e o Leo, dois tesourinhos preciosos.
É... Existem outras coisas, outras palavras, mas essas são apenas para dizer que daqui de longe celebro com você esse dia.
Você é o cunhado que tenho que mais gosto!!!
Tan tan nan nan nan ...... nan nan (dois tapinhas nas costas!)

4 comentários:

Mariana Ornelas disse...

hum ãããã... como nao tenho muito contato com acho que tu ta falando do carmelo mas como nao tenho muito contato com o mesmo apesar do pouco e ter gostado dele resolvi mudar de assunto nesse post.

Aqui nao sei se a fixao por seriados só continua em mim, mas acho devidamente interessante este site onde pode baixar todas as temporadas dos melhores seriados norte americanos que conheco e gostaria de compartilhar isso com vcs principalmente com TATA RSS

BJS ESPERO QUE GOSTEM

http://www.seriesbr.net/

Mariana Ornelas disse...

hum ãããã... como nao tenho muito contato com acho que tu ta falando do carmelo mas como nao tenho muito contato com o mesmo apesar do pouco e ter gostado dele resolvi mudar de assunto nesse post.

Aqui nao sei se a fixao por seriados só continua em mim, mas acho devidamente interessante este site onde pode baixar todas as temporadas dos melhores seriados norte americanos que conheco e gostaria de compartilhar isso com vcs principalmente com TATA RSS

BJS ESPERO QUE GOSTEM

http://www.seriesbr.net/

Elga Arantes disse...

Entendi pouco, naturalmente.

Mas adorei a parte que fala de amar o ser humano e agradecer pela simplicidade nas coisas. Adoro a palavra humano, adoro falar humano, adoro até digitar H U M A N O...

Precisamos valorizar o simples. E isso é tão... "simples"

sblogonoff café disse...

É sobre o Carmelo sim, Vakêra!
Bom, eu até poderia gostar dos seriados, mas o tempo não possibilita acompanhar mais nenhum, a não ser o da minha vida!!!

E Elga, este é um post sobre alguém cuja simplicidade chega a ser sofisticada!
E sim, é simples valorizar o simples e é preciso muito pouco para ser feliz!

Beijos procês!