quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Amanheceu


Estive fora por uns dias...
Deixei meu café sozinho e acéfalo, mas hoje é dia de retomadas.
Um dia é tão curto para conter tudo. Cronos continua devorando seus filhos e aqui na Terra, enquanto estão jogando futebol, entre o samba, o choro e o rock`n roll, continua sobrando tanta falta...
Faltaram abraços, faltou conhecer vocês, faltou encontrar mais amigos, faltou tomar vergonha na cara e resolver “a pendência”.
Só espero que não faltem oportunidades.
Hoje a manhã chegou antes que o sono fosse embora.
Na verdade, ele quase nunca vai embora antes do terceiro café!
Estou novamente na highway, onde a velocidade dos acontecimentos é maior do que o tempo que um corpo em desequilíbrio cai no chão.
Ela estava com salto anabela e tudo o que eu queria era não estar ali naquele momento de constrangimento. (Este é um assunto para outro post!)
Mas eu estava. Café da manhã na padaria! Depois do que aconteceu com ela, veio ele e perguntou se eu queria o meu suco sem açúcar, com açúcar ou com adoçante.
Eu disse que queria com açúcar e com afeto.
Acho que ele concluiu que aquilo era uma cantada, porque quando trouxe o suco, deu uma piscadinha e sempre que passava perto de mesa onde eu estava, olhava para mim com sorrisinhos.
Achei graça na situação!
Mas o que é que ele poderia entender de diferente, né?!
Uma mulher sozinha na padaria, logo cedo, querendo açúcar, querendo afeto...
Saindo dali, segui rumo ao escritório, sob a luz solar, pensando no que a noite foi, no que tudo isso tem sido. No táxi que me trouxe até aqui, Zeca Baleiro me dava razão! (NEM VIM DE TÁXI!)
De manhã, certas coisas parecem não ter sentido. Certas frases, certos alvos, certos planos incertos.
É difícil acordar cedo, contudo, as manhãs compensam o sacrifício!
Elas têm um quê de mágico, elas trazem auroras, elas rompem.
Acho até que tudo o que falta fazer no resto do dia cabe nas manhãs.
Elas são assim, elásticas. E mesmo que as manhãs não fossem, amanheceria.
. .
. . . .
. . . .
. .
Eu não vou medir a altura do tombo
Nem passar agosto esperando setembro, se bem me lembro
O melhor futuro, esse hoje escuro
O maior desejo da boca é o beijo
Eu não quero ter o Tejo escorrendo das mãos
Que a Guanabara, quero o Rio Nilo
Quero tudo ter: estrela, flor, estilo
Sua língua em meu mamilo, água e sal.
(Bandeira- Zeca Baleiro)

11 comentários:

Karen disse...

Adoro as manhãs, principalmente as manhãs de segunda feira (acho que só eu gosto de segunda!). Tb, pudera, nasci em uma segunda, minha boneca nasceu em uma segunda. As vezes o destino é muito generoso comigo.
Se bem que ultimamente tenho enforcado todas as manhãs, meu sono não chega logo e as perco envolta de travesseiros.

Adoro Zeca Baleira, esta música principalmente, me lembra minha mãe. Quando a ouço sinto o abraço dela...uma delícia.

bjs

Karen disse...

Ah! Faltou comentar do moço da padaria que situação engraçada! rsss

Elga Arantes disse...

Puxa vida, quanta liquidez!

Fui ali rapidinho e quando voltei o post mudou de nome. De identidade, também? rs

Então, Michelle, hoje, acho que vou conhecer a Paty pessoalmente. A Karen, se não tiver desistido, vem pra cá em agosto. Tenho certeza que haverá uma oportunidade para encontrarmos todas juntas e matar nossas curiosidades - Não é possível só eu fico com perguntas na ponta da língua e na orelha, pulgas, muitas!!!

Achei AMANHECEU! imperativamente lindo. Ainda bem que abri sua pagina antes de você 'camalear'. Faço muito isso com meus textos tb. Esse espaço nos dá uma liberdade que nenhum outro dá, não é? rs.

Um beijo meu e das pulgas 'ana bela', 'noite passada' e 'pendencia'.

Patrícia Ferraz disse...

Ai, não quero ir embora com pendências tb. Isso que vc mostra aqui, a falta de tempo para fazer tudo quando vem aqui, me assombra!
Fico pensando: estarei aqui de 15 em 15 dias. Mas vou conseguir fazer tudo o que quero? Vai dar tempo!? Não, nunca dá. O certo é que a gente faz o que é prioridade, né... Ou o que é socialmente prioridade! rs
Tb queria muito tê-la conhecido. Vc é a mais misteriosa de todas nós! Demorei pra saber seu nome, nunca vi uma foto sua, só sei que é irmã do Otávio, muito criativa, inteligente, sensível, forte...

Mas, olha, pra nossa sorte, ou azar, as pendências sempre encontrarão seus momentos certos para serem resolvidas. Nem sempre a decisão imediata é nossa... Providência divina!

E as manhãs, ahh, as manhãs. São dádivas de Deus. Porque são a oportunidade diária do recomeço, da luz do sol, de novas perspectivas. Muitas manhãs pra vc, Michelle!
Beijosss

Malaguetta disse...

eu adoro as manhãs,me trazem tranquilidade e o titulo da sua postagem..
vc faz parte da reiyukai ?

sblogonoff café disse...

Ei moças!
Sempre achei belas as manhãs!
Eu costumava acordar o meu irmão Jônatas às 4 da madrugada para subirmos a Serra Santa Helena, em Sete Lagoas, para ver o sol nascer e recitar o Nam-myoho-rengue-kyo, fruto de uma experiência com a filosofia budista que guardo ainda hoje. Não existe uma tradução literal, mas é mais ou menos como "devoto a minha vida à lei de causa e efeito que rege o universo". Recitado ao nascer do sol, é como se consubstanciássemos com o nascimento de todas as coisas.
Aquele momento do post era um reinício, uma retomada do curso da vida, mas na hora de editar (às vezes eu edito!), deletei a parte que falava sobre isso e o título acabou perdendo o sentido. É por isso que vou retornar para o título antigo!hehehe!

Agora, eu misteriosa?!! Hohoho!!
É que meu rosto fica fragmentado nas palavras, sabe?!!
Tem uma foto minha meio estrábica no post que fiz para o meu irmão, em maio...!

Malaguetta, a Reyukai é uma ramificação um pouco diferente do Nitiren, que foi onde tive minhas experiências, mas acho que tudo culmina na mesma lei!

Sopro de Eves!!!

Karen disse...

Não desisti!!! EStou somente aguardando uma resposta de uma coisa nova (será ótimo neste momento) então é um pouco arriscado sair de SP agora.
Mas já sei até que estrada pego para BH! rsss
Mais para o final de agosto, será que conseguiremos nos encontrar?

bjs

Otavio Cohen disse...

1 - eu sempre digo q vc dá confiança demais pras pessoas. isso é sério. eu n tiro a razão do moço em pensar q vc tava dano em cima dele.

2 - eu só lembrei da mulher q caiu na formatura e falou "aihn..."

3 - será que um dia eu farei um comentário à altura dos textos?

Brenda disse...

nem tem como passar rs
vc sabe q eu adoro vc???
pois é então falo de novo q te adoro
mais ñ tenta pular os dias pois cada um deles deve ter algo de especial!

Brenda disse...

vc sempre me faz chorar...
mais me expresso assim sem falar mas escrevendo.

Mariana Ornelas disse...

tirando a vontade da porra que fiquei de tomar suco de laranja

prefiro a segunda parte da musica de zeca baleiro, pois tem mais sentido as micro frases quase imperceptiveis de varios posts daki

"nada tenho de vez enquando tudo, tudo qro mais ou menos qto, viva vida , noves fora zero..." lálálálá ... fuii to com saco pra tc hj nao, to gripada e tossindo demais