quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Por entre os dedos...


Era para ser qualquer outra coisa
Que englobasse mais confetes
Que lançasse serpentinas
Que brindasse a vida
Celebrasse as novas amizades
Ou sondasse os efeitos da mentira
nas verdades que não cabem na palma da mão.
Mas qualquer outra coisa não seria a coisa que sinto
Essa vontade cáustica de ser matéria dentro do liquidificador ligado.
Lágrimas de culpa e desespero no meio do campo de batalha.
Sensação de dever não cumprido.
Se eu era um índio sob a força de Marte
Hoje sou apenas uma criança encolhida e com medo
Desejando paz e rezando baixinho para o caos seguir em frente,
para ver ordem novamente no jardim.
“Por entre os dedos da minha mão passaram certezas e dúvidas”
(o sol morreu aqui também)
*
*
Pequena fresta por onde a sombra atravessa nos dias estranhos.
Hoje, depois das 17:00h não teve chá!

11 comentários:

Patrícia Ferraz disse...

Em primeiro lugar, ratifico com alegria o voto pelo pseudônimo CORAÇÃO. (Tô achando isso tudo o máximo, igual a uma criança!!! rs) Não opinei sobre os outros, mas achei adequados demais. Michelle tem uma luz realmente singular. Karen, doçura. Só não vejo muito de boneca em mim. Se soubessem o quanto sou estabanada, esculhambada às vezes! rsrs Outro dia tive que ouvir meu namorado dizendo que minha irmã é bem mais charmosa que eu. Eu sou do povo! Mas concordo com o apelido porque ele é carinhoso, e eu, vaidosa, deixei no perfil uma foto com muita maquiagem, que pasteuriza o semblante e faz mesmo parecer de boneca.
Bom, mas pra resumir, nomes aprovados!!!

***

Só não fico muito feliz com esse ambiente de desconsolo por aqui(s). Achei tristes esses últimos posts. Senti uma dorzinha nas letras de vocês, uma vontade de não estar.
Respeito. E até acho que depois desse período a gente consegue se renovar bem.
Por outro lado, quero consolá-las. Essa (O último pôr do sol) foi a música que o Hugo postou no orkut dele em homenagem a mim na semana em que descobri que iria realmente pra Varginha. Uma das noites, passei ouvindo-a e chorando. Soluçava pela possibilidade de ver finda uma relação que nem bem se havia iniciado, com gostinho de muitas perspectivas e novidades. Mas, meninas, ainda que seja o último entardecer e a partida do astro, o pôr do sol também aquece. A voz do Lenine consola. E a dor, esta passa. Podemos ter certeza. E quando passa, sentimos alívio. Ficamos com as boas lembranças e, principalmente, com o aprendizado. A dor, o pôr do sol, a música, a voz do Lenine, as nossas relações, viram bagagens. Não malas, mas aquisições espirituais que seguem conosco e nos fortalecem rumo à perfeição distante.

Se eu fosse ESTRELA, deixaria um sopro de Eves. Se eu fosse CORAÇÃO, um carinho em cada uma. Se eu fosse flor, me despediria com um beijinho.

Bonequinha, deixo um suspiro! Suspiro de aliviar as dores, sentir os cheirinhos, e criar expectativas novas para o próximo amanhecer...

Anônimo disse...

Vampira...
Que tal nos darmos as mãos e nos jogarmos de um precipício?!
Telme e Luise?!
Afff...
Deixa pra lá...
A vida tem ficado cada dia mais estranha...

Anônimo disse...

O sol se põe a cada entardecer, mas ainda sim vai raiar a cada manhã, SOLZINHO! Não há tempestade intergaláctica ou chuvas de verão que vá mudar a sua órbita. Portanto, vá assistir um bom filme de Almodóvar para lembrar-se que na vida o importante é sentir, seja dor, seja amor, seja contentamento ou decepção, não importa. Quanto a criança, para elas um noite de sono tranquilo é o bastante e espero que para você também.

Mariana Ornelas disse...

BEM PASSEI MESMO SÓ PRA DAR UM OI E SABER COMO ANDA VC... TENHO TANTO A COMENTAR DO POST MAS MEU PULMAO NAO ME DEIXA, MESMO TENDO PARADO COM O VICIO DO CIGARRO A BRONQUITE NAO ME DEIXOU...TO MEIO RUIM DEMAIS HJ , PARECO CRIAR DOIS GATOS DENTRO DE MIM, NAO SEI QUAL RONQUIDAO TA MAIOR A DO PEITO OU DA TREMURA DO CORPO... MAS ENFIM AS VEZES É O CORPO Q ESTA TREMULO AS VEZES A ALMA E ESPIRITO... MAS COM A ESPERANCA E FÉ TUDO PASSA ...

SE NAO PASSAR KKKKKK FAZER O QUE VAMO MORRER MAS FELIZ NÉ ... EU PELO MENOS VOU (NADA A VER COM NADA ISSO MAS É QUE TO PARECENDO Q VOU MORRER HJ , NOSSA TO RUIM DEMAIS)

Karen disse...

Nossa, esta semana estea difícil para todas mesmo. Para mim também nnao foi das melhores. Hoje estou extremamente irritada. Não gosto de mim assim. Ainda bem que é sexta, espero que na próxima semana estejamos todas mais animadas.

Que o sol brilhe muito aí amanhã.
bjs estrelinha!

Malaguetta disse...

adorei o texto,muito bunito pena que estou domada por uma onda de angustia ;x

Elga Arantes disse...

Perfeito.

Será que angústia pega pela tela do computador, tipo por osmose, sei lá?
Estamos numa maré! Pior se fosse a falta da maré, pensando bem. Quando ela se retrai é o mar avisando tsunami.
Mais uma vez re-refletindo: tsunami de emoções seria melhor que o oco aqui de dentro.
Disseram-me que o sol sempre morre para nascer. Vamos esperar. Você, Estrela, poderia investigar daí de cima prá gente...

Lembrei de um post da Pati (cansei de escrever Patrícia, pode né?)que ela fala que por fim (fim do post dela, rs), cansada das músicas internacionais, ela colocou “Tudo, tudo, tudo vai dar pé.” E completa:“Tomara.”

Assim, tomara que o sol venha com raios (que o parta).

Beijos.

sblogonoff café disse...

É, pessoas...
Eu devorei metade de minha angústia e agora virou tudo adubo.
Não tive dom pra ficar muito tempo triste. Pareceu desperdício hoje, porque muitas luzinhas se acenderam quando percebi pessoas do meu lado, fazendo o possível (e o quase impossível) para reverter a situação em que me encontrava.
Sou muito grata à todas elas e feliz de saber que sobre toda nuvem negra BRILHA O SOL!

O sol pra mim hoje começou brilhando de maneira escatológica...
Tive que coletar "um material aí" pra fazer exame, né?!
Então, na maior dificuldade, consegui juntar o negócio no recipientezinho.
Enrolei o recipiente num papel e botei tudo numa sacolinha.
Não quis colocar na bolsa. Fiquei com medo de "contaminar" tudo.
Então, saí meio atrasada e fui de ônibus.
Como era longe o meu destino, cheguei a cochilar.
Chegando lá, desci do ônibus e me vi meio sem propósito na frente daquele laboratório.
Cadê o negócio?!
Gente, hoje eu perdi o meu cocô no ônibus.
Coitado de quem achar!!

Dias melhores pra sempre!

Sheyla disse...

Tomada pela melancolia que, muitas vezes, gosto de cultivar, escreveria, talvez, algumas bobagens, mas depois de ler seu último comentário, voltei a sorrir e agora vou dormir.
Bjs

Elga Arantes disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que merda, hein? (frases ambíguas, às vezes,são uma delícia)

Estou chorando de tanto rir.

Karen disse...

hohohohho!
Vc é incrível mesmo, só poderia ser uma estrela!!!!
Fico imaginando a pessoa curiosa pensando "esqueceram algo aqui, ôpa, gahei o dia!!"

hahahahaahahahahah! Tô chorando de rir! Juro!!

Olha, se pega por osmose não sei, só sei que hoje estou com vontade de vomitar um milhão de coisas...acho que meu estômago está no limite, sinceramente.

Ou engulo e arrisco, ou vomito tudo e mando às favas!!!!!