sábado, 16 de agosto de 2008

Sob os olhos do sol


O sol nasce primeiro no estado da Paraíba.


Quis estar onde era claro
Quis esclarecer o que sentia
Sem sombras, sem te assombrar
A sombra da dúvida a enviar-me cartas de alforria
Correr pela estrada, a cidade a se perder de vista
(Todas as imagens e o som da sua voz)
Eu vejo fatos e passagens
e as cores que ficaram
Tantos personagens, eles, tu e eu
Quem somos nós?
Quis deixar tudo mais claro
Quis purgar as culpas que nem tinha
Sem medo, sem te amedrontar
Pra dissipar a dúvida
E desfazer amarras,
libertar-se rumo à luz
que sob nossas cabeças rasga a escuridão
a revelar-nos o mundo nú
Assim como veio ao universo
Como vimos, nada mais se ocultará
Sob os olhos do sol.
.
.
.
.
Bem vindo dia. Bem vinda alvorada. Bem vinda luz!

8 comentários:

Malaguetta disse...

"Quis estar onde era claro
Quis esclarecer o que sentia
Sem sombras, sem te assombrar"

achei isso minha cara o.O
posso copia-lo?

Otavio Cohen disse...

as vezes eu perco um pouco o sentido do que vc quer dizer d vista.
mas não é esse o objetivo da poesia no final das contas?

o david lynch se recusa a confirmar ou refutar qualquer teoria bizarra sobre a obra dele. ele simplesmente não diz nada. tem um pouquinho d egoísmo nsso? acho q não. é um altruísmo tremendo deixar q cada um interprete como qur.

acho q n era esse o objetivo do seu post ne. mas enfim.

Anônimo disse...

então poesia é uma coisa que acontece na vida da gente, poucas coisas são tão puras coisa um sentimento em estado de natureza extrema. Engraçado o sol ted eu uma inspiração que eu sinto facilmente pela lua!

Unknown disse...

A luz queima nossos olhos, mas as vezes é preciso correr em direção à ela...

menina, vc escreve tanto que não consigo acompanhar! deixei uns 5 posts pra trás rs
bjos!

sblogonoff café disse...

Malaquetta, fique à vontade.Não se assombre.Rs

*****
Tatá,
O sentido estava no contexto. Na verdade eu não sou tão difícil de entender e por mais que eu adore o surrealismo, sempre tenho uma explicação. No caso, minha cabeça anda atormentada, então são muitas coisas numa canção em lá menor!

Se bem que depois que as palavras saem da gente, são do mundo.

*****
Xanda,
Eu amo a lua também.
Amo as estrelas, os cometas, as galáxias,a noite e seus mistérios.
A lua já teve vez nos sblogonoffs da vida, mas agora é a fase do Sol. A luz da lua vem do sol. O sol, por ser dia, revela.

*****
Naty,
Eu nem escrevo tanto assim!
É que a sucessão dos fatos deixaram meus dedos nervosos!!
Rs

Sopro de Eves procês!

Otavio Oliveira disse...

o blackmail é um projeto, acredite, de faculdade. é uma matéria q eu tenho. avaliada e tudo.

Karen disse...

Oi Mi,
Adorei a imagem nova!

Que sinconicidade, estava mesmo pensando sobre um fato em que sua poesia cabe muito bem.
Esclarecer...ainda não consigo. Preciso catar todos os meus caquinhos, reunir forças para fazer isso.

Destesto coisas mal esclarecidas...

bjs

Elga Arantes disse...

Lendo seu texto, me deu vontade de falar nisso também.
Tive uma´idéia, daquelas que nos desenhos animados são representadas por uma lâmpada sobre a cabeça. No meu caso uma estrela...
Adorei seu texto oculto. Legal demais sua idéia!!!
Beijos.